31 janeiro 2014

It's January, it's vacation

17 comentários
foto meramenete ilustrativa, não fui a praia esse mês haha

Muita gente tem o costume de fazer em seus blogs resumos ou projetos, sejam eles do mês, da semana ou em ralação ao desenvolvimento de alguma outra coisa. Como acho isso muito bacana e quase todos os meses tenho alguma novidade que acho legal compartilhar, além de livros/filmes/músicas que acho legal indicar e dizer o que achei pra vocês. Decidi que um resumo mensal seria mais que adequado/necessário/legal de se fazer por aqui. Não seguirei exatamente um modelo. Pode ser que adicione novas coisas ao longo dos meses. Mas por enquanto vocês vão ver nos resumos: filmes que assisti, livros que li, a(s) série(s) que conheci e mais gostei no mês, as música que mais tocaram na minha playlist e algum evento/coisa legal que tenha acontecido.

Mas chega de falatório e vamos ver como foi o meu mês de Janeiro? Ultimo mês de férias, chorem comigo.
Assisti pouca coisa mesmo estando de férias. Mas gostei bastante dos poucos filmes desse mês:

O Homem do Futuro - Primeiro filme que vi esse ano e posso dizer com todas as letras que amei muitíssimo. Não tenho preconceito em relação ao cinema brasileiro, mas caso você tenha esse é um bom filme pra parar de bobeira e perceber que temos muita coisa boa em território nacional. Simplesmente incrível. Adoro o tema "viagem no tempo", e a filosofia do impacto das nossas atitudes passadas no presente me fez dar vários pontos positivos pra esse filme.

Até que a Sorte nos Separe 2 - Eu (miss inteligência) fui ao cinema sem ter assistido o primeiro, mas consegui entender por conta de um resuminho no começo do filme. Nos últimos meses vi bastante filme brasileiro (principalmente comédias) e essa sem dúvida foi a mais legal. O Tino (interpretado pelo Hassum) é mega-engraçado. É um filme bem família, sobre família. Vale a pena assistir se você curte comédia.

Questão de Tempo - Mais um de viagem no tempo (uhul), e foi um dos que mais gostei. Nele a família do protagonista tem homens com o poder de voltar no tempo (para momentos que já viveram somente). O resultado são cenas engraçadas e lições que aprendemos através de algumas experiências desastrosas do personagem. Ele acaba usando esse dom para coisas boas (como o amor lálá), e isso me fez amar o filme. É incrível. Vejam.

The Espectacular Now - Um filme que faz bem o estilo que eu gosto: adolescente, com um ar meio indie/hipster/fofo. Assisti e gostei muito. O personagem principal é um tanto quanto fracassado, e quando conhece uma garota as coisas começam a mudar. Chorei por conta do realismo da história e daquele sentimento de "podia ser comigo" (filmes realistas são amor).

Meu Malvado Favorito 2 - Não sou a maior fã de animações, mas acho engraçadinhas. Gostei do primeiro filme e o segundo também foi bem bacana na minha opinião. 

Frozen - Adorei essa animação, de verdade. Só senti falta de uma bruxa má muahahaha Mas do resto achei muito fofa e fiquei apaixonada (como meio mundo) por Let It Go, e gostei principalmente de ver depois a versão cantada em 25 idiomas diferentes: aqui.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain - Filme cult hehe Não sabia muito sobre a história, mas assisti e achei ótima. A Amelie me conquistou pela fofura e pelos planos mirabolantes dela. Adorei o "clima" do filme, a cidade e achei que o desfecho fez jus a personagem. Recomendo.
Não li tanto quanto gostaria, mas enfim ... 

O Grito da Coruja (Patricia Highsmith) - Comecei esse livro no fim do ano passado na realidade, mas enrolei bastante na leitura. No fim das contas não gostei nada do desfecho da história e os personagens acabaram me irritando bastante. Parecia um humor escracho mas ao contrário, drama policial escracho, em que tudo dava errado pro personagem principal. Não recomendo em nada, a não ser que você goste de histórias policiais. A única parte boa desse livro foi o preço que paguei: três reais, quase de graça hehe

A Seleção (Kiera Cass) - Gostei bastante desse livro (e devorei também haha), li em um dia e não via a hora de acabar. A Seleção e toda a questão da política a cerca da história, a parte "conto-de-fadas", e o dilema da America de certa forma me deixaram ansiosa pela continuação e me fizeram curtir a história.

A Elite (Kiera Cass) - Como o "livro-do-meio" de uma trilogia me deixou satisfeita. Só me irritei um pouco/muito com a America indecisa em relação a quem ficar (triângulos amorosos NÃO!). De resto amei. Quero muito ler o último volume, e assim que lê-lo resenharei pra vocês.

Palara por Palavra (Anne Lamott) - Ainda não terminei, mas estou amando esse livro. É sobre técnicas de redação, e mesmo que eu não tenha lido nenhum livro do gênero antes, acho que esse é mais pessoal do que a maioria. A autora (que escreve e da aulas de redação) tem sacadas ótimas, as dicas envolvem coisas que as vezes nem imaginamos que possam ajudar na escrita e no fim das contas você termina de ler um capítulo e se sente mais inspirada. Juro. Quando terminar conto em resenha o que achei em suma pra vocês.
Como contei pra vocês nesse post sobre a série: aqui. Sherlock foi a série das minhas férias. Assisti, amei e virei fã. Vale mais que a pena acompanhar na minha opinião e se você gosta de séries de investigação, ou de Sherlock Holmes vai amar.

Descobri bandas e músicas bem legais esses mês. Minhas playlist ficou bem diversificada, um pouquinho de nacionais e muitas internacionais. Acho que vocês vão gostar de ouvir:

Músicas de Janeiro de 2014 by Midria da Silva Pereira on Grooveshark

E esse foi o meu mês de janeiro! Além do que mostrei ai em cima, aconteceram algumas coisas legais:
  • Conheci minha melhor amiga virtual 
  • Fui a um encontro de Semideuses no Ibirapuera
  • Fui ao Magic City (um parque aquático bem legal aqui de SP e.e)
  • Fiz o primeiro DIY do blog,  de um Bottle Nebula: aqui
Infelizmente não estava com a minha câmera nesses passeios, só tirei fotos com o celular mesmo e postei no instagram (se quiser conferir, ou me seguir: @midria). Mas serve de lição pra que nos próximos meses eu deixe minha câmera coladinha comigo! Enfim, espero que tenham gostado.
Curtiram o formato mensal do resumo? Têm alguma sugestão de categoria que eu possa adicionar aos próximos? Comentem. E me digam também se fazem algum projeto assim, podemos "nos acompanhar".

17 comentários:

  1. Eu amei amei amei A Seleção e tô morrendo pra ler A Elite. E sou apaixonada por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. E sou louca para ver The Spectacular Now e Questão de Tempo. E deve ser tão legal conhecer uma amiga virtual!!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante! Veja ambos, são muito bons. É mega-legal sim <3333333333 Beijo

      Excluir
  2. Adoro postagens assim, estou até com uma de filmes assistidos em janeiro nos rascunhos pra postar nos próximos dias também. Acho mais prático do que postar sobre cada um deles individualmente.
    AMO animações, então quero muito assistir Meu Malvado Favorito 2 e Frozen. Até que a Sorte nos Separe 2 e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain também estão na minha watchlist.
    Me interessei muito pelo livro Palavra por Palavra, ansiosa para a sua resenha!

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desses projetos <3 Posta sim, vou dar uma olhada! Assista a todos, indico. Quero fazer em breve, assim que sair te aviso! Beijo

      Excluir
  3. Oi Midria, adorei a seleção de filmes, já assistir a todos, exceto the spetacular, mas já quero ver! haha
    Quanto aos livros ainda não li esses!
    Adorei conhecer seu blog, tudo muito lindo e interessante por aqui!
    Parabéns e já tô seguiindo!! :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja <3 Ele é incrível! Leia os da Kiera Cass e o Palavra por Palavra, indico! Ah, obrigada, de verdade. Beijão!

      Excluir
  4. Amei os videos, ótimas escolhas <3
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. o que eu vi dos seus filmes e adorei é "questão de tempo"
    apesar de não ter um final WOOOW, ele é consistente e bom!
    a história me agradou!
    gostei da sua seleção toda! klkk
    beijão, até o próximo post! kk <3
    Blog Call Me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é do tipo realista haha Obrigada! Beijão, até <3

      Excluir
  6. A Seleção, A Elite <333 Livros muito bons! Morri de rir com Até que a Sorte nos Separe 2 e amei Frozen!!! Ótima listinha... :)

    Haha, adoro o Garotas de Mustache, qualquer dia indico ele huahauah *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bons mesmo! Também ri bastante e curti frozen. Obrigada <3 EEEEBA! Fico feliz hehe

      Excluir
  7. Já comentei aqui antes,mas tô esperando atualizações :-)) Avisa quando tiver
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro!! Está meio difícil postar por conta do meu aniversário, mas vou tentar postar nesses próximos três dias e pode deixar que te aviso :D

      Excluir
  8. Saudades das férias!!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O homem do futuro é ótimo, comecei a assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain mas nunca terminei de ver. Quero assistir Até que a sorte nos separe 2 e também quero ler A seleção e A elite. Beijos!
    Blog | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Termina qualquer dia, no fim das contas eu gostei :) Recomendo os três! Beijos!

      Excluir