20 dezembro 2013

Música: 5 a Seco

6 comentários

Um estilo musical que eu amo é MPB. E ultimamente tenho gostado bastante de nomes da nova MPB, como Clarice, Silva e Cícero. Esses dias pesquisando bandas novas conheci o trabalho do 5 a seco. O grupo é formado por: Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. Eles são paulistas e em 2012  lançaram um DVD "5 a seco ao vivo no auditório do Ibirapuera". 
As músicas são incríveis (e as vozes deles são lindas), selecionei as minhas preferidas pra vocês ouvirem:

5 a Seco by Midria da Silva Pereira on Grooveshark
É incrível não? E o mais bacana, foi que baixei todo o CD (áudio do DVD gravado no Ibirapuera), tecnicamente sem ter que pagar nada. Só um tuíte! Tuitei que estava baixando o CD e recebi ele no computador, não é legal? A espécie de aplicativo que permite isso é o "Pay With a Tweet". Pra comprar o CD com um tuíte (ou compartilhamento no facebook): aqui.
A música "Em Paz" que foi abertura da novela Flor do Caribe e ficou bem famosa, é uma parceria deles com a Maria Gadu:
É isso! Espero que tenham gostado de conhecer o trabalho deles. As músicas são maravilhosas não é? Qual vocês mais gostaram? Baixaram o CD? Comentem. Até o próximo post.

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa grupo, as vozes e o som é muito bom. Gostei muito da música Deixe estar *O* Também não conhecia esse aplicativo, gostei muito, vou testar qualquer dia para baixar CD kkk Nunca consigo kk Se souber de outros meios para baixar CD, você poderia fazer um post :3
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei assim que ouvi <3 É MINHA FAVORITAAA! Vou dar uma procurada. Eu achei ele incrível, acredito que deva ter outros meios de baixar também. Vou dar uma pesquisada. Obrigada pela sugestão, beijos <3

      Excluir
  2. Não conhecia, mas achei tão amorzinho!! Gostei bastante, achei bem lindo, lembra um pouco Cícero. Ultimamente também tenho adorado vários artistas da mpb. Ah, e simm, depois do show o tiago atendeu todas as fãs. ele é TÃOO amorzinho querido humilde tudo de bom auhuha.
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembram, ritmo bem marcado. Duas. Ebaaaaa, lindo <3 Bjs

      Excluir
  3. Olá! Obrigada pelo comentário no blog, amei o carinho. Já conheci o 5 a seco porque quando conhece uma banda ou cantor da nova mpb de repente já tem mais 7 tocando na sua playlist. De qualquer modo, só conhecia algumas músicas. Pra você dar o nome é minha preferida. Você citou a Clarice e o Cícero, tenho uma postagem sobre eles também (http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/02/playlist-nova-geracao-da-boa-musica.html).
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem de que ♥ Pura verdade! Um cantor leva a outro hehe AHH, gosto dos dois também! ♥

      Excluir