01 janeiro 2014

Ano novo e as mesmas promessas

Nenhum comentario

Fogos de artifício, branco, superstições. Calcinha amarela pra trazer dinheiro. A vermelha pra trazer mais amor. Champanhe, bêbados, sertanejo, hits de 2013. Meia noite. 
O ano começa, as blogueiras postam suas listas de metas pra 2014. Os "anônimos" mentalizam seus objetivos. Mas no fim das contas repensar o que deixamos de fazer no último ano e a partir disso fazer um ano diferente, é algo que sequer cogitamos. 
Agora mesmo eu estava preparando um post, com a minhas metas pra esse ano e tudo mais. Mas outro post me fez mudar de ideia. Por que postar minhas metas? Por que publicar aquilo que só depende de mim pra ser cumprido? E então eu cai em outro dilema. Por que ter metas e mais metas se no fim das contas acabamos nos esquecendo delas? 
Ano após ano eu percebi que mantenho o mesmo hábito. Faço listas de metas intermináveis e em certos casos inalcançáveis. E no fim das contas não faço nem metade do que coloquei na lista. Tenho vários anseios pra esse ano, e espero que ele seja ótimo e tudo mais com metas, sem metas. No entanto pra isso eu não preciso escancara-las aqui no blog e muito menos colocar minhas expectativas de um "big-super-mega-ano" em cima delas.
Todos os anos temos a mesma ideia de "novo livro" página 1 de 365. Mas se quisermos cumprir alguma meta, realizar algum desejo, não precisamos do pretexto de um novo ano pra começar. Alias, o mesmo pretexto que usamos pra terminar e esquecer metas antigas.
Então meu conselho é: não publiquem suas metas. Como já disse dona Amanda Montt, o que vier é uma surpresa, lucro. Não publicarei as minhas, mas caso queiram publicar as de vocês. Tudo bem. 

Feliz 2014 e que nesse ano seja incrível pra todos nós. Mas sem tantas cobranças ou promessas esquecidas no decorrer dos seguintes 364 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário