31 janeiro 2014

Fotografias antigas recriadas com um toque do tempo

22 comentários
Você provavelmente já deve ter visto por ai essas fotos da fotógrafa argentina Irina Werning. Fotos recriadas depois de um tempo e que imitam  ao máximo a fotografia original. A ideia da fotógrafa virou viral na internet e hoje além das fotos da própria, existem várias outras de pessoas que decidiram entrar na brincadeira também. E o projeto intitulado "Back To The Future" é um sucesso.

A brincadeira de imitar roupa, pose, lugar e todas as características possíveis tem um resultado incrível:

Male Sil Flor 1983 - 2010 Bs Aires

Mechi 1990 - 2010 Buenos Aires  

Jackie 1994 - 2011

Puna 2003 - 2011 Buenos Aires

Alexandra 2006 - 2012 Disneyland Paris

Daniella e Isabella 2002 - 2012 Bogota

Cristina 1993 - 2012  Caracas

O resultado é muito legal, não é? Por último encontrei um vídeo que tem um acoplado de todas (ou quase todas) as fotos do projeto, e a trilha pra admirar as fotos é da cantora Feist (que parece ter boas músicas, vou pesquisar mais hehe):



E então, gostaram do trabalho da fotógrafa? Caso queiram conferir mais, o site dela: aqui (lá tem alguns outros projetos que vale muito a pena ver também) e a página do "Back To The Future" no facebook:aqui (por lá ela também conta onde está e pede fotos da galera pra adaptar - vai que ela passa no Brasil? - além de postar as fotos mais novas do projeto).
Já fizeram algo assim com fotos antigas? Comentem se gostaram, e deixem os links para eu dar uma olhada!

22 comentários:

  1. Aw adorei o projeto dela. As fotos ficaram maravilhosas :3 Tb queria recriar algumas fotos minhas. hehe. Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo <3 Também quero recriar algumas! Beijão

      Excluir
  2. Ain que legal!!!
    Vou fazer isso com meus irmãos!

    Adorei!

    http://amaisnovacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim <3 Depois me mostra o resultado :)

      Excluir
  3. Ain gentche, vou fazer isso com algumas fotos minhas kkkk amei amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. cara que shooooooooow kkk
    fiquei com uma baita vontade de fazer tbm huashd só não sou tão criativa né!
    Beeijos da Lari! <3
    seu blog é muito lindo!
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, incrível né? Que nada haha Faz sim, pode não ficar profissional, mas você se diverte <3 Obrigada! Beijão.

      Excluir
  5. Mas gente!!! u sigo um garoto no facebook (ex colírio) e ele postou uma foto deste jeito. Eu não pesquisei muito sobre o projeto: quem criou, onde foi criado e tal. Mas fui vendo que várias pessoas estavam fazendo também. A ideia é bem simples, mas muito bacana ao mesmo tempo. E o mais importante é que muitas pessoas gostaram tanto que fizeram o mesmo. A irina deve ter ficado radiante quando soube do sucesso do seu projeto.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornou viral, né? :D Sem dúvida! Ela deve estar felizona hehe Com um projeto tão bacana assim, mais que merecido que as pessoas curtam a ideia <3

      Excluir
  6. Que projeto tdb! Adorei, fiquei morrendo de vontade de ir fazer também acho que vou procurar uma foto aqui que dê para fazer isso, será que eu consigo? hahaha
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou a procura da foto adaptável hehe Vou revirar meus álbuns de infância <3 Consegue sim!

      Excluir
  7. amei, principalmente a do cachorrinho!!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho tão legal recriar fotos assim, já havia visto algumas fotografias no mesmo estilo no tumblr. Se eu recriasse alguma dificilmente sairia tão parecido assim.

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito legal! Ah, não ficaria idêntica, mas vale tentar :3

      Excluir
  9. Adorei o projeto. quero muito fazer uma com meu irmão <3

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho irmão <3 Acho que em família fica beeem legal!

      Excluir
  10. AI ACABEI DE TER UMA IDEIA
    VOU FAZER ISSO COM UMA FOTO VELHONA QUE TÔ DE MOLETOM E CARA DE 'WHAT'
    MDS VAI FICAR SENSA AHAHAHAHAHAH

    e ouve 'I feel it all', feist é legal
    Beijos ♡

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAAAAAAZ <3 E DEPOIS ME MANDA, POR FAVOR <3

      Ouvi! Gostei, ouvirei as outras quando tiver um tempinho hehe Beijo!

      Excluir
  11. AAAAAAAH eu conhecia isso, só não sabia quem fazia!!
    Acredita que mês passado eu tinha combinado com a minha mãe de fazer isso? Também vou fazer umas sozinhas, fica muito legal *u*
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui dessas haha Que legal! Faz sim, o resultado é incrível. Beijo!

      Excluir