16 janeiro 2014

Os melhores covers a capella: Pentatonix

10 comentários

Imagine covers de hits de sucesso, que conhecemos pela batida e letra, feitos apenas através da voz. Imaginou? Difícil, não? Mas pros cinco cantores do americano Pentatonix essa tarefa não é tão difícil assim. Eles não só imaginam como também fazem covers incríveis usando apenas esse "instrumento".
O grupo se originou da união de três integrantes (Scott, Kirstie e Mitch), para uma competição que teria como prêmio conhecer o cast da série Glee (gleeks por aqui?). Eles gravaram um cover de "Telephone" para concorrer e o publicaram no youtube. Acabaram não ganhando o prêmio, mas seguiram com os covers por conta do sucesso que o vídeo para a competição alcançou na internet.

O primeiro cover, para a competição:


Para participarem de outra competição que demandava no mínimo quatro componentes por grupo, eles convidaram outros dois cantores: Avi (conhecido por Scott) e Kevin (que foi encontrado através de seus vídeos no youtube). Eles se inscreveram no "The Sing-Off" (competição da TV americana de grupos a capella) e acabaram ganhando a terceira temporada em 2011. 
O Pentatonix já lançou dois cd's, intitulados Pentatonix Volume I, e Pentatonix Volume II:


Mas vamos a melhor parte: os covers que eles fazem atualmente. São covers maravilhosos, com músicas que muita gente gosta e a composição é basicamente voz (com a letra) e beatbox (que faz a batida). Além de que alguns deles contam com uma produção bem legal, são clipes junto aos covers. Ai vão alguns dos meus favoritos:

Somebody That I Used To Know


Aha!


Can't Hold Us


Royals


As músicas ganham um toque totalmente diferente não é? E pra finalizar um vídeo, o que eu mais gosto em que eles representam a "Evolução da Música" através das décadas. Você já deve até ter visto por ai:

Evolution of Music

capella minha gente, capella

É super bacana se inscrever no canal deles: aqui. Por lá sempre tem alguma atualização e vídeos novos. Eles já têm algumas músicas próprias também: Little Drummer Boy por exemplo, aqui. E dois dos integrantes, Scott e Mitch fazem um vlog no youtube, com convidados e tudo mais, assisti a um vídeo e gostei muito. Caso queira conferir: aqui.
É isso, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam. Gostaram dos covers deles? Qual foi o favorito de vocês? Conhecem canais que fazem covers legais? Me indiquem nos comentários.

10 comentários:

  1. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também!

    Tenho um lindo final de semana!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eles mandam super bem! Adorei o cover de Somebody That I Used To Know!!!
    Amei o post e o blog é lindo, adorei o cabeçalho hahaha

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro que eu vi, e adorei logo de cara <3 Obrigada :3 Foi a Stephanie lindona Gonzaga quem fez haha Beijos

      Excluir
  3. Wow, todos os covers são incríveis, principalmente de Royal ^^
    Hey, estou passando novamente para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Royals é um dos melhores. Dou uma passadinha lá sim,bjs.

      Excluir
  4. Conheço esse grupo e adoro as versões deles, gosto muito de Royals e uma, que não está aí, Call your girlfriend. Muito bacana o post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu voltei para agradecer por ter participado do debate lá no blog, adorei sua opinião!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir