22 janeiro 2014

Série: Sherlock

6 comentários



Gosto muito de conhecer séries e ficar dias assistindo os episódios até chegar na temporada atual, e uma indicação que eu recebi de uma amiga, fez com que minhas duas últimas semanas de férias se definissem em assistir mais e mais a essa série. Sherlock é uma série britânica (produzida pela BBC), baseada nos livros de Arthur Conan Doyle (o criador do personagem Sherlock Holmes). E que eu particularmente achei incrível (ok, bem mais que incrível).
A série se passa na atual Londres, com toda a tecnologia e comunicação que existe atualmente. Nela Sherlock e seu parceiro Dr. Watson, se conhecem e passam a dividir um Flat. Logo no primeiro episódio Holmes vai ajudar em um caso do detetive Lestrade (que quase sempre, depende da ajuda de Sherlock para desvendar os casos da policia). Watson que é ex-soldado, acaba se envolvendo e o decorrer de toda a  trama se resume aos casos que os dois amigos resolverão.


Os personagens são um ponto bem legal da série. Cada um tem suas particularidades e importância na história:

Greg Lestrade: o inspetor Lestrade, que conta com a ajuda de Sherlock e John para resolver os casos de seu departamento.
Molly Hooper: trabalha num necrotério e é apaixonada por Sherlock. Ao mesmo tempo que o ajuda a resolver a parte em laboratório de seus crimes.
Sra. Hudson: a proprietária do Flat onde Sherlock e John se locam. Acaba tendo uma relação de "mãe" com ambos.
Mycroft Holmes: o irmão de Sherlock, que é primeiro ministro britânico.
Jim Moriarty: o vilão de grande parte da história.

Fiquei apaixonada por cada detalhe da série, que tem um toque de humor britânico inconfundível. Misturado a resolução dos casos que é quase inimaginável. As tramas que se desenvolvem e as sacadas que o Sherlock tem, também são de tirar o fôlego. Fora a amizade que ele o Watson desenvolvem.
É bacana ver também como os laços que o Sherlock tem vão crescendo. Ele que é sociopata altamente funcional (característica que faz com que enxergue coisas que as pessoas normalmente não veriam, ou simplesmente crie teorias de toda uma história a partir de detalhes o que faz com que ele solucione os crimes), ao longo do tempo começa a se importar com quem está ao seu redor.

feels

Enfim, indico muitíssimo a série, é quase perfeita. O único ponto negativo dela são as temporadas. Ela tem apenas três e cada uma conta somente com três episódios (tudo bem que eles tem 1 hora e 30 minutos de duração UASHUHAS quase um filme). O que mais "dói" é o hiatus (aquele intervalo entre uma temporada e outra), no caso de Sherlock ele é de um ano ou mais. No entanto a série é imperdível pra quem curte romances policiais e o personagem Sherlock. Pra assistir os episódios online: aqui
Espero que tenham gostado do post e da indicação. Assistam ao primeiro episódio e voltem aqui pra contar o que acharam! 

6 comentários:

  1. Parece ser uma série beeeeeem legal, vou procurar assistir depois que acabar SPN :D
    Muito bonito teu layout, curti ;)

    coldcoffe-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito legal super indico :) Ah, obrigada! Stephanie Gonzaga que fez <3

      Excluir
  2. Parece ser interessante! Vou pesquisar melhor sobre a série.
    E adorei seu lay
    Beeijos

    apequenaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim! Vale muito a pena ver. Obrigada, obra da Stephanie Gonzaga <3 Beijos!

      Excluir
  3. Tenho muita curiosidade em assistir essa série, mas o que me desanima é a duração dos episódios (1h e 30m!!!!!!!!1111). Mas vou tentar aproveitar esses últimos dias de férias (nãaaao) para ver Sherlock, afinal, já li os livros e gosto bastante! E aproveitando, teu blog é muito legal, viu? Tô seguindo aqui, amei tudo!! <3

    Bjss, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, desanima (mas é bom, porque tem vários detalhes e tal). Já li um, o primeiro adaptado "Um estudo em vermelho". É incrível <3 O ruim é que por serem tão longos, os episódios das novas temporadas demoram pra sair (HIATUS TA ME MATANDO!!!) .Ah Plum <3 Adoro seu blog e fico lisonjeada de ter gostado daqui! Obrigada mesmo! Beijão

      Excluir