13 fevereiro 2014

Meus Canais Literários Prediletos

8 comentários


Já fiz um post por aqui indicando canais culinários que eu acho que vale a pena serem assistidos: aqui. E percebi que também gosto de canais literários muito legais. Nesses canais você pode ver além das resenhas de livros, vídeos sobre autores, aleatoriedades sobre a vida de um leitor e no fim das contas, coisas que interessam a todos que gostam de ler. Decidi selecionar os canais que eu mais curto acompanhar, e indica-los para vocês.

1. Tiny Little Things 


Foi o primeiro canal literário que eu conheci (e foi bem por acaso), mas foi naquela "sorte de principiante" que cai num canal incrível. A Tatiana tem um gosto literário bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai (John Green, HP, Jogos Vorazes, etc, etc), ela até lê livros nesse estilo, mas o bacana é que além desses ela vai indicando livros que nós nunca imaginamos. E as indicações literárias que ela faz, me fazem questionar a mim mesma como nunca li tal livro. O canal dela também tem espaço pra poesia, TAGS, entre outras coisas. E tudo isso com uma opinião verdadeira e sincera de leitora.

2. Cabine Literária 


Procurando resenhas de algum livro (que até hoje eu não sei qual é haha), me deparei com o Cabine Literária. Canal do Gabriel e o do Danilo (mas que também tem algumas participações especiais), por lá além das resenhas, também rolam criticas, novidades sobre literatura e outras coisas. Para quem é leitor, é um dos melhores canais literários do youtube.

3. Perdido nos Livros


Através de um vídeo do Cabine acabei conhecendo o Perdido. As resenhas que o Eduardo Cilto faz além de nos darem uma introdução sobre os livros, são também divertidas. Vale a pena conferir várias. E o Eduardo é mega-simpático nos vídeos e com quem o acompanha no twitter.

4. Minha Estante


No Minha Estante o Bruno também resenha livros, faz tags e (minha parte predileta) responde perguntas dos leitores nos vídeos intitulados "Bruno Responde". As perguntas normalmente envolvem literatura , e o Bruno sempre as responde de maneiras engraçadas. Além do canal ter uma foca como mascote chamada Mortadela (um amor, e que foi presente de amigo secreto da dona do próximo canal indicado), e que é outro ponto que torna o canal mais engraçado ainda. Para rir com vídeos de outro leitor, indicado!

5. A Vi viu


Descobri o canal da Vitoria através do Cabine também (bons indicadores de canais haha). E o que me faz gostar muito dele é a pessoalidade dos vídeos. Acompanhar a vida literária da Vi é super legal, e os vídeos/ela são amáveis demais.

Enfim, gosto de cada um desses canais por algo em especial, como pelas coisas que comentei ai em cima. Já conheciam algum desses? Quais vocês mais gostaram de conhecer? Comentem aqui em baixo, e me indiquem também os que vocês mais gostam.

8 comentários:

  1. Amo todos esses canais! Eles são incríveis! O meu preferido é o Cabine Literária <3 <#

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também <333333333 O Cabine é um dos melhores mesmo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah, Vi <3 Você e o canal que são amáveis-fofíssimos demais <3

      Excluir
  3. O TLT também foi o primeiro canal literário que eu conheci, por meio do skoob, lembro que tava procurando resenhas sobre os livros do George Orwell pq tinha acabado de ler A Revolução dos Bichos e eis que me deparo com a resenha em vídeo, foi amor a primeira vista! hueheue Amo demais!!! Não conhecia o da Vivi, vou lá. Também gosto do Minha Estante <3

    bjs,
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orwell mais TLT, muito amor <3 Conheci por acaso, e nem foi uma resenha, foi um vídeo sobre preconceito a língua inglesa! UAHSUHAS Assista os vídeos dela sim. Bjs <3

      Excluir