07 março 2014

Tag: Minhas "Amelices"

27 comentários

Em janeiro assisti "O Fabuloso destino de Amelie Polain", e uma das coisas que mais me marcou no filme foram as manias ou pequenos prazeres que a Amelie tinha. Ainda com isso na cabeça li um texto da Plum do Famenine Place (aqui), o qual me fez pensar que no fim das contas todos nós temos esses pequenos prazeres e o efeito "Fabuloso destino de Amelie Polain" contagia a todo mundo (até a quem não viu o filme).
Ultimamente comecei a listar coisas que eu adoro fazer, e que são até de certa maneira insignificantes. No entanto, percebi que são essas particularidades que nos fazem ser quem somos (confuso haha). Mas enfim, decidi chamar essas manias de "Amelices" e criar uma tag onde mostrarei quais são as minhas Amelices para vocês:

1. Manipular meus livros - Cheirar, sentir a textura da capa, ler e reler sinopse, orelha, alisar as páginas, limpar, beijar (ok, parei). 

2. Mexer em cabelos cacheados - Não que eu tenha, infelizmente. Mas amo fazer carinho em quem possui esse tipo capilar.

3. Observar as nuvens - Além daquela brincadeira de dar formas imaginárias as nuvens, gosto de ver como elas vão se movimentando e com o tempo se unindo uma a outra e assim por diante. 

4. Colecionar fotos no we heart it - É muito legal encontrar algum perfil que tenha muito a ver com o meu, colecionar fotos daquilo que gosto... /follow me: here

5. Coques - Tão práticos, graciosos, tenho mil motivos pra amar fazer no meu cabelo ou babar nos de outras pessoas (que tenham mais cabelo que eu).

6. Me molhar - Na piscina, na praia, lavando o quintal e até lavando louça (awkward). 

7. Trocadilhos - Amo piadas bobas e trocadilhos se encaixam perfeitamente dentro delas.

8. Pular - Uma mania um tanto quanto infantil? (sim!!! haha). Mas eu amo pular, de degraus, no colchão, as vezes saio pulando pela rua /duende feels.

9. Ver e fazer as pessoas sorrirem - Principalmente com piadas, um sorriso é um motivo pra eu sorrir também.

10. Não ter que usar rímel/colocar cílios postiços - Tenho cílios bem grandes (que as vezes até enrolam-se entre si), e acrescentando minha aflição de lápis ou qualquer outra coisa "entrando" nos meus olhos... Genética, obrigada!

11. Dançar sozinha - Sou ótima dançarina (mas de frente do espelho, só e exclusivamente), descobrir uma música que tenha uma batida contagiante e sair dançando pela casa, boa combinação.

12. Limpar os ouvidos - Um hábito higiênico, mas porque não unir isso a algo que se parece com carinho?

E vocês, que Amelices têm? Além dessas que citei, também: amo andar descalça, ter o cabelo bagunçado pelo vento, entre outras coisas. Decidi indicar a tag pra alguns blogs (caso queiram fazer, claro):

Famenine Place | Post da Plum: aqui
86 diamonds | Post da Nataly: aqui

E se vocês quiserem fazer nos seus respectivos blogs se sintam a vontade (não esqueçam de me mandar o link, assim anexo a esse post, combinado?). Sendo assim, uma maneira descontraída de nós interagirmos! É isso! Espero que tenham curtido a ideia e compartilhem comigo suas Amelices.

27 comentários:

  1. Que legal. Adorei a TAG, super original *_*
    A personagem é simplesmente: <3

    Acho que minhas (simples) manias são: rabiscar qualquer tipo de papel que tiver perto de mim; estar perto de alguém e ficar pegando nessa parte da orelha onde ficam os brincos; abraçar (não tem coisa melhor); fazer cafuné (é beeeem melhor que receber); pisar no calcanhar das pessoas (não andem na minha frente, sério); sorrir; ficar olhando as horas a cada 5 minutos (ou segundos) - acho que tenho um fetiche com o tempo); mas, acho que uma das minhas manias que não consigo largar de maneira alguma é me impressionar com tudo o que as pessoas dizem ou fazem (e, de alguma forma, querendo ou não, elas se sentem mais importantes e impressionantes com isso).
    Acho que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu :3 Partilhamos do feitiche com as horas! Principalmente no celular, eu não consigo desgrudar do ponteiro. Acho que tenho um pouquinho desse impressionismo fácil também :D

      Excluir
  2. Ahhhhh AMEI a tag!! Vou fazer com certeza <3 Que bom que gostou do texto lá no FP, esse filme realmente me marcou muito e acho que todos deveriam assistir. Irei preparar o post, obrigada por indicarrrrrr! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH PLUM <3 Pensei muito no texto, então meio que dedico a tag pra você haha <3 Não tem de que, se não indicasse ia ser pecado haha :3

      Excluir
  3. Curti a Ideia ♥ Eu também sou uma colecionadora do weheartit haha e observar nuvens (e estrelas) é meu passatempo favorito. Vou fazer sim, com certeza!

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um set do we heart it só com fotos do céu com nuvens <3 Amo muito! Ah, espero seu post Carol :3

      Excluir
  4. hueheu Midria minha querida, tive que postar seu comentário na fan page do blog, foi muiti iláario, e espero que ajude outros a falarem sobre seus nomes hahaah

    E claro que farei esse post, só não prometo para esse mês que estou corriiiiiiiiiida com as 52 semanas do Cartas para Amelie <3

    bacione bella

    www.maybeyellow.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH GOSH! UAHUHA Tudo bem. Meu nome é utilidade pública hehe
      Ah, que bom que você vai fazer :D Tudo bem se demorar um pouco <3

      Excluir
  5. Adoro de paixão a Amelie <3 Um dos meus filmes favoritos para a vida. Não conhecia a tag, mas adorei, e eu também adoro manipular os meus livros. Curte muito seu blog <3 <3 <3
    Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma personagem incrível mesmo <3 Que bom que curtiu ;) Sinta-se a vontade pra fazer, hem? AH, que bom que gostou do blog, obrigada <3 Beijão!

      Excluir
  6. Gostei muito da tag, achei super criativa! COM CERTEZA vou fazer, assim que responder te mando o link do post!! Beijo e muito obrigada pela indicação ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que curtiu <3 Esperando seu post hehe De nada!

      Excluir
  7. Adorei a tag, muito criativa! Também tenho os cílios super grandes, bate aqui o/ AHAUSHAUSH
    O layout aqui está muito lindo! <3
    Beijoos!
    www.reindicando.blogspot.com
    Curta nossa fanpage!
    www.facebook.com/reindicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA, fico feliz que tenha gostado :D Bati õ/ UHEUHEU Obrigada <3 Beijão!

      Excluir
  8. Oi Midriiia!!! Ameeei a Tag, posso fazer também? :)
    Beijãoo!!!

    ResponderExcluir
  9. Olhaaa, normalmente eu não faço tag mesmo, mas eu AMEI amei Amei >amei< essa tag, sério, achei a ideia muuuuuuito legal e Amélie é meu filme preferido ♥ me encanta tantooo. E vou participar sim, ainda tenho vários posts que eu devia postar no começo do mês e que não posso adiar, mas já favoritei e vou observar minhas amelices e quando eu fizer o post, te aviso!! E eu sou o contrário, preciso de rímel, se não uso, parece que nem tenho cílios UHAUHUHA. E é incrível como me molho com tudooooo também auhua, mesmo que às vezes sem querer. Mas se eu molho tipo sei lá, uma mão, eu tenho que molhar as duas, se não dá agonia haaha
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom que vai fazer <33333 Tudo bem caso demore, já fico feliz em saber que fará hehe Cílios danadinhos uahuhsauhs Ai! Uma amelice já! Beijão!

      Excluir
  10. RESPONDI!! <3 http://86diamonds.blogspot.com.br/2014/03/tag-minhas-amelices.html

    ResponderExcluir
  11. Observar as nuvens é ótimo mesmo, e o pôr-do-sol !? Demais. Cabelo cacheado é lindo demais, acho uma pena quem tem e alisa/fica alisando.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Sou do time cabelo "fuin" mesmo UAHUAH Até assumiria os cachos, mas não tenho :((

      Excluir
  12. Limpar os ouvidos DSIFAHAIUFHIDHSAUIH não zoo pq eu também. E também 'manipulo cachos'. Os meus. #PODERECALCARHEHEHHEEHEHHE

    ResponderExcluir
  13. Amooore, já escrevi o post e será publicado dia 13 deste mês <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, vou fazer no meu!
    http://www.garotasaomar.com/

    ResponderExcluir