27 junho 2014

On The Road Things: um compiladão sobre viagem para entrar no clima das férias

30 comentários








As férias já começaram pra muita gente (com a loucura da Copa, as minhas no caso já estão acabando). Mas o fato é que independente de qualquer coisa, todo mundo ama viajar durante esse período. No meu caso, as viagens de carro são amor antigo. Esse mês viajei para o sítio da minha tia e para minha surpresa tirei várias fotos por lá. Estava revendo esses dias as fotos que tirei e "matei dois coelhos em uma cajadada só". Decidi fazer um post mostrando as fotos e também compartilhar esse sentimento "On the Road" com vocês, assim, falando um pouco sobre férias aqui no blog. Reuni alguns itens sobre viagem, como livros, filmes e outras coisas mais. Espero que gostem, e caiam na estrada comigo 

Filmes
Essa também é uma lista de sugestões para mim mesma . Alguns filmes que encontrei sobre o tema, foram:

Into The Wild - Conta a história do jovem Christopher McCandless, suas viagens pela America do Norte e sua vida na natureza selvagem do Alasca. É baseado em um livro não-ficcional -sim, o cara largou mesmo tudo e levou o "pé na estrada" super a sério! -. (wiki)
On The Road - Baseado no livro de mesmo nome, o filme (que foi produzido por franceses, canadenses e:: brasileiros!), é baseado nos anos em que o autor (Jack Kerouac) passou viajando nos Estudados Unidos em 1940 com seu amigo e Neal Cassady. (wiki)
A Vida Secreta de Walter Mitty - Esse eu já assisti, e indico bastante. No caso conta a história de Mitty, que trabalha no setor de fotografia de uma importante revista. Ele sempre levou uma vida cômoda e sem nunca se arriscar. Um dia a revista em que ele trabalha é vendida e seus novos patrões querem fazer uma capa  com uma fotografia em especial. Mas ele perde o negativo dessa fotografia. Ele tem que partir em busca do fotógrafo dela, indo em todos os lugares pelos quais as outras fotos do rolo de negativos foram tiradas. Nessa saga em busca do negativo ele vai parar em lugares selvagens e em situações inimagináveis.
The Way - Tom é um oftalmologista americano que viaja a Espanha para resgatar o corpo de seu filho, quem não via há um certo tempo e que morreu fazendo a travessia do "Caminho de Santiago". Uma travessia religiosa (para alguns) com mais de 800km. Em uma decisão inesperada ele mesmo decide fazer a travessia como forma de homenagear o filho. (créditos)

Também vale conferir esse vídeo do Omelete Tv sobre "Os melhores filmes de estrada": aqui.

Livros
Também existem vários livros que falam sobre o tema. Selecionei alguns que tenho a intenção de ler/já li:

On The Road (Jack Kerouac) - Não é coisa da sua cabeça haha Esse é o livro que inspirou o filme de mesmo  nome citado ali em cima. Nem preciso dizer que a primícia é mesma, não é?
Um Lugar na Janela (Martha Medeiros) - Nesse livro a autora recorda viagens que fez em diferentes períodos de sua vida, em companhia de diferentes pessoas (ou até mesmo sozinha). Ele tem aquele ar de crônica próprio da escrita da autora. É um convite para embarcar nas lembranças com ela (créditos) - AMEI, AMEI, AMEI A SINOPSE DESSE LIVRO   Estou lendo um outro livro dela de crônicas. E se esse for tão bom quanto o que ando lendo, amarei na certa.
Cidades de Papel (John Green) - Já li e super indico. A viagem neste caso é uma busca. O Quentin sai a procura de sua amiga (e paixão de infância) Margo. O livro não é necessariamente sobre viagem, mas a parte que se passa na estrada vale super a pena. E leva bastante desse "espírito viajante".
1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer (Patricia Schultz) - Esse é basicamente um guia de turismo completão pelo mundo inteiro. A autora sugere dezenas de passeios para todos os bolsos e gostos. E as indicações são por textos leves e bem-humorados. - O patrão da minha avó/meu dentista/meu credor de livros históricos UHEHE Me emprestou esse livro. Pretendo ler quando estiver com tempo (ele é beeeem grande).

Fotografia
Esses dias estava lendo o lindo blog da Gabi quando me deparei com uma indicação incrível. E que não poderia deixar de indicar nesse post. Ela indicou perfis do Flickr (nesse post, que vale conferir), e dentre eles um super me chamou a atenção. O do "Theo Gosselin". Não faço a menor ideia de onde ele seja, mas uma coisa posso dizer: as fotos dele são MUITO lindas. Ele provavelmente vive em alguma cidade do interior. E todas as fotos dele lembram muito esse estilo de vida. Além de consequentemente viagens. Para quem estiver indo viajar, é bacana dar uma admirada nas fotos dele e se inspirar: aqui.

Como disse, eu mesma tirei algumas fotos quando viajei no comecinho do mês. Não chegam nem aos pés da desse mocinho ai em cima. Mas quis compartilhar hehe (finjam que esta legal gente, sou uma criança mostrando um desenho e mesmo que você não consiga decifrar o que é, você nunca diz que está feio).





Uma música que ouvi muito nessa viagem e que indico para vocês ouvirem também 



Agora paro de torturar vocês com as minhas fotos haha Mas ainda nessa onda de músicas, um clipe que me lembra muito o ato de viajar. Todo mundo já conhece, super manjada, mas vale lembrar:

Clipe


E fim! Esse foi um post sobre um único assunto mas que acabou falando sobre várias coisas  Vocês curtem postagens assim? O que acharam das indicações? (AS MINHAS FOTOS, AS FOTOS, FALEM SOBRE AS FOTOS \Õ/) E o que pretendem fazer nas férias? Viajar? Contem tudo nos comentários hehe

30 comentários:

  1. Adorei sua ideia de juntar todas as coisas em um só post! amei as fotos, os filmes pretendo ver! anotei na minha lista!
    http://amorawithchocolate.blogspot.com.br/ beijos amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Ooooooooooooooooolá, Mid! ♥ Tuuudo bem? Haha, espero que sim! As minhas férias começaram dia 12/06, já estão acabando :c Minhas aulas retornam no dia 14/07. As suas começaram quando? :33 Eei, gostei muito do pooooooost! Bem diferente, acho que nunca vi igual, uahsuhasuhas! Adoro cair na estrada. Não literalmente. (af, que graça) Os filmes são bem interessantes! Quero mesmo assistir A Vida Secreta de Walter Mitty! *0* E genteee, eu tenho Cidades de Papel! ♥ Hahaha, vou começar a ler, haha! Que foooooooootos perfeitas! Foi você quem as tirou mesmo? Gente, é inacreditável, ficaram lindaaaaaas! Hm, detesto a Clarice, eca! Detesto meeeeeeeeesmo! Haha, agora, Paradise... Música perfeitaaaaaaa! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeeey, Juu ♥ Tudo ótimo haha As minhas férias também estão acabando </3 Minhas aulas começam no mesmo dia que as suas!!! :D Também amo cair na estrada (não literalmente também, porque né haha). Assista o quanto antes A Vida Secreta de Walter Mitty! ♥ Vale super a pena. Também leia Cidades de Papel sim! Ah, obrigada pelos elogios as fotos *O* ♥ POXA! Eu amo a Clarice haha Beijão!

      Excluir
  3. Estou decepcionada,não li nenhum desses livros,não vi nenhuma desses filmes,estou me sentindo de fora hahaha. Adorei o post,gostei principalmente do Flickr do Theo Gosselin,muito inspirador.
    beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Camila! Agora você conhece todos e assiste o quanto antes haha ♥ Obrigada! :D O Flickr dele é muito bom mesmo. Beijo!

      Excluir
  4. Adorei as indicações, principalmente as de livros ♥ Um amor! Adoro Coldplay e amei o estilo de postagem. Gostei muito do blog.

    Beijos,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado ♥ Coldplay é um amorzinho mesmo. Obrigada! :D

      Excluir
  5. Nossa, o post tá super completo e inspirador. ♥ Vou conferir um desses filmes, e dos livros, eu já li Cidades de Papel e odiei. Mas enfim, eu adorei aqui e já segui.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que curtiu! ♥ Sério? Até que eu gostei bastante dele ;D Obrigada ♥

      Excluir
  6. nossa eu amei as dicas, principalmente de filmes porque sempre fico procurando alguma coisa pra assistir!
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa nossa nossa, que post mais legal cara >u< Dos filmes, não conheço nenhum, mas vou procurar assisti-los. Dos livros, estou lendo Cidades de Papel e é MUITO bom (estou curiosa pra saber oque vai acontecer com a Margo!), e eu já conhecia o flickr desse cara, é muito bom. AH E, SUAS FOTOS SÃO LINDAS CARA <3 Amei todas, posso salvar algumas?

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH, fico felizona que tenha gostado tanto do post ♥ Assista os filmes sim! (você vai curtir o fim de Cidades de Papel, mas leia sem pretensões que seja algo incrível, é mais filosófico). OBRIGADÃO PELOS ELOGIOS AS FOTOS ♥♥♥♥ Pode sim! :D

      Excluir
  8. Adorei!! Não assisti nenhum desses filmes, nem li esses livros. Faltou citar "Comer Rezar Amar" é incrível *-*
    Já vou seguir esse perfil no flickr e ler esse post que citou. Amo esse tipo de fotografia. Ah, suas fotos ficaram o máximo também. Vou dar até um heart para o we heart it <3 Posso?
    Adoro essa música, principalmente na versão da Clarice e do Tiago.
    Essa música do Coldplay, ó é um amor *-*
    Quando eu ouço Lorde eu penso em viajar, adoro ela :D
    Acho que já comentei sobre tudo o que eu queria.
    Arrasou na ideia do post.
    beeeeijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei nesse filme, mas não tinha certeza sobre o tema ser sobre o viagem haha Siga e leia sim! :D AH, obrigada pelo elogio, Ludmilla ♥ Pode dar heart nas fotos sim! Iorc e Cla são dois lindões ♥ Obrigada!!! ♥

      Excluir
  9. De todos os livros, só li Cidades de Papel, e por se tratar de viagens, o livro é perfeito! Mas acabei me decepcionando um pouco no final... As suas fotografias ficaram lindas! E, no momento, estou escutando a música com a Clarice Falcão... Quanto amor ♥ Paradise é um clipe super divertido.

    Amei as indicações e amei a postagem, também. Ah, e mais uma vez: adorei suas fotografias! Nas férias pretendo viajar sim, mas também quero descansar bastante e organizar todas as coisas por aqui... Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Concordo com tudo que você disse sobre os indicados haha Obrigada pelo elogio as fotos ♥ Também preciso dar uma organizada nas minhas coisas durante as férias! :D

      Excluir
  10. Amei de verdade o post, faça mais assim! Fiquei super empolgada em ler os livros e assistir os filmes! Suas fotos são apenas MARAVILHOSAS .
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei mais posts assim, pode deixar! :D OBRIGADA ♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  11. Os filmes fiquei com vontade de assistir todos hahaha os livros só o do John Green mesmo e da Patricia que me pareceu bastante interessante. E adorei as suas fotos, principalmente a penúltima, ta tão linda <3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistaaaaaa ♥♥♥ Quero muito ler o da Martha Medeiros também ;D AH, obrigadão pelo elogio as fotos!!

      Excluir
  12. Que fotos lindassssss!! Amei tudo! <3
    Vou ler o livro do John <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  13. Viajar é bom demais mesmo, mas apesar de minhas férias serem enormes esse ano (2 meses), não irei pra lugar nenhum. Dos filmes não vi nenhum, e dos livros só li Cidades de Papel, é bom. E essas fotos ? Lindas Midria.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo viajar ♥ Minhas férias também foram grandinhas esse ano. AW, obrigada pelo elogio as fotos! :D

      Excluir
  14. Que fotos lindas, Midria <3 E Cidades de Papel é um dos meus livros preferidos do John Green. Assista Into The Wild, é um dos melhores filmes da VIDA, sério mesmo. Quanto eu assisti pela primeira vez fiquei depressiva com o final :( Mas vale muito a pena. Amei o post ♡

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, VLW PLUM ♥ Também amo CDP ♥ OK! Assistirei Into The Wild quanto antes ;D Obrigada \õ/ ♥

      Excluir
  15. Que postagem inspiradora!! Imagens lindas e ótimas dicas. Minhas férias são de uma semaninha só, nesse momento to em outro lugar bem friozinho haha <3 Adorei seu cantinho, muito lindo, visitarei sempre, com certeza. Parabéns pela postagem, além dessas dicas super maravilhosas não deixa de ser um post inspirador.
    Beijão
    www.sonhorealista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que te inspirou ♥ Obrigada ;D AMO LUGARES FRIOS, viu? haha Obrigada mais uma vez! ♥

      Excluir