04 junho 2014

Up All Night, Like this, all night, hey!

14 comentários
E maio finalmente acabou! Mês incrível mas ao mesmo tempo difícil. Poucas coisas aconteceram, mas valeram por serem em menor quantidade e maior intensidade. Posso dividir o mês em dois tópicos: show da 1D e apresentação sobre Einstein que tive de fazer pra escola. Duas coisas que acreditem vocês ou não, de certa maneira me consumiram por praticamente 15 dias cada. 
Por conta desse enfoque, acabei lendo pouco (primeiro mês em que sim, acreditem, eu não tive tempo pra ler nada). Maio também foi um pouco escasso de filmes. Mas em resumo, as duas grandes coisas que aconteceriam nesse mês deram mais que certo. Então, to feliz hehe Mas vamos ao resumo:

Poucas surpresas, mas O.K.

Uma Manhã Gloriosa - Conta a história de uma garota, que é diretora de um programa matutino. Um dia esse programa tem um corte, e ela é uma das despedidas. Logo, ela tem que procurar outro emprego. E encontra. Mas em um programa que está atolado e sem audiência alguma. Ela começa a tentar mudar essa situação e conhece um cara, enfim. Comédia romântica, né gente? Acho que o que salvou um pouco o filme da mesmice foi a atuação do Harrison Ford, que faz um personagem com cara de "vilão" mas que descobrimos ser um cara bem diferente. Me interessei pelo ator e acabei assistindo o filme seguinte por conta dele.
Ender's Game - Um filme de ficção científica, que retrata uma guerra que existe entre os humanos e extraterrestres. Para proteger a Terra deles, existe um programa que recruta crianças prodígios para aprender a combate-los quando for necessário. Conhecemos na história o lado de uma dessas crianças. 
É até bacana, e eu gosto de filmes que envolvam crianças/missões/afins. Mas não surpreende muito. E o final é bem blef...
Nova York, Eu Te Amo - O filme fala da história de vários casais que tem como cenário de suas histórias, Nova York. São casais bem aleatórios e que não tem quase nada em comum. O legal dessa diversidade é a possibilidade de que cada um possa se identificar com uma história. Uma das que eu mais gostei foi a do garoto que topa levar a filha do farmacêutico ao baile, sem saber que ela é cadeirante. Dei muita risada com o desfecho dessa. Algumas são tristes, outras mais reflexivas. Indico pra quem goste da cidade.
Gatinhas e Gatões (ou de forma mais bonita, 16 Candles) -Um filme dos anos 80, que tem como tema o aniversário de 16 anos de uma garota. Enquanto ela completa a idade que deveria ser especial e digna de atenção de todos, sua irmã se casa e rouba a cena dela. Pra melhorar ela se apaixona por um garoto que tem namorada e mal sabe da existência dela. Um filme que assisti sem pretensões, e me agradou.



Série de ficção-científica perfeita, lacradora (UEHUEH) que vocês definitivamente tem que assistir. Já contei meus motivos de tanto amor em um post, que você pode conferir no blog: aqui.

Em relação a acontecimentos, como eu disse, basicamente dois.

1. Show do One Direction, que aguardem só mais um pouquinho  Contarei com detalhes como foi em um post bem legal que estou preparando pra vocês. Foi uma loucura, então difícil resumir aqui. Por isso: aguardem o post onde eu contarei tim-tim por tim-tim.
2. Apresentação de teatro que fiz na escola sobre Einstein (eu era o Einstein UEHUEHHE). Foi muito bacana (minha sala foi considerada a melhor do primeiro dia de apresentações  ). Mas ao mesmo tempo deu um trabalho danado. Escrevi Script, montei parte do cenário, corri atrás de figurino, decorei fala. Não foi fácil. Mas a recompensa foi muito boa. Caso queiram assistir o resultado, o vídeo está no Youtube: aqui. E pra me ver de Einstein: aqui. (Não riam do fato de ter ficado mais assustador do que parecido!!!).
3. Acho que foi a única coisa significativa além dos dois itens acima que fiz esse mês. Minha amiga, Gi, (que também tem blog, o Cinderela do Avesso), completou 14 anos. Tentei pensar em algo diferente pra presenteá-la e minha ideia foi: um CD com uma musiquinha que fiz pra ela, e no encarte a história de como nos conhecemos. O resultado ficou muito fofinho e ela ficou super feliz :D (O que acham de um DIY sobre como produzir um CD assim?).

E por fim as músicas. Além das que estão na Playlist abaixo, também ouvi muito os dois EP's do Menucci: Sob e o ainda não intitulado mas incrível, segundo EP: aqui. E esse cover amável de Summertine Sadness (que não, não é o da Miley): aqui.

Músicas de Maio de 2014 by Midria da Silva Pereira on Grooveshark
Enfim, esse foi o meu mês de maio. Como foi o de vocês?

14 comentários:

  1. Tô muito ansiosa pra ler o post sobre o show! Já falei mil vezes o quanto queria ter ido, né? Socorro!
    No momento me sentindo porque já vi o vídeo da peça AHAHAHAAH Você arrasou! Atuou muito bem e o teatro foi bem criativo.
    E essa playlist linda com She Looks So Perfect e We Come Running? ♥♥
    http://86diamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora postei sobre o show!!!! :D Obrigada Nataly ♡♡♡ Playlist inspirada em você haha ♡

      Excluir
  2. OMG OMG OMG <3333333333
    Amei o post, também faço um resumo do mês no LRLR! Não vi nenhum dos filmes T.T
    maaaaaaaaas, DOCTOR WHO CAMBADAAA O/
    Minha série preferida, socorro, amo muito *u*
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :D Vou dar uma olhada nos seus resumos do mês também! Sério? Me abraça aqui rapidinho porque eu to apaixonada por ela *o* Beijão! ♡

      Excluir
  3. Tô acompanhando Doctor Who no Netflix <333 (só agora descobri a coisa do um mês grátis T.T) e tô amando, mds, é mesmo muito legal!!!! No inicio foi meio estranho manequins ganharem vida e tal, mas conforme você vai acompanhando, a série fica super divertida. Gatinhas e Gatões eu amo, aliás, todos os filmes do John Hughes são muito amor <333 Ele com certeza dirigiria a minha vida perfeita.

    Amei o post, bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, Plum! (tem isso também, mas você vai viciar haha). Também estranhei um pouco o primeiro episódio. É meio sem sentido haha Com certeza, ao longo você vai pegando o jeito. Eu assisti Gatinhas e Gatões por ter lido lá no FP! Bjjjj! ♡

      Excluir
  4. Vi todos HHAHA òtimo mês, ótimo posts! Seu blog se superando cada vez mais ♥♥ amo aqui, sérião! ♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela! ♡ Fico feliz que esteja gostando! :D Obrigada mesmo!

      Excluir
  5. Bom dia Flor!
    Que mês mais agitado, ein?! Meu Maio foi super corrido porque estava em época de fim de semestre, então estava aquela loucura. Também não consegui assistir muuuitos filmes nem ler tanto quanto gostaria x_x Mas seu mês foi muito mais empolgante que o meu, disso eu não duvido! Não sou fã de 1D, mas deve ter sido um sonho realizado para você ir no show. Dos filmes que você citou não me lembro de ter assistido nenhum, mas como gosto bastante de comédias românticas/filmes dos anos 80, acho que vou me arriscar e assistir "Uma manhã gloriosa" e "Gatinhas e gatões". Quando eu estava no fundamental fazia parte do grupo de teatro da escola, sempre gostei desse tipo de coisa... Mas de uns anos pra cá, fui ficando velha e tímida t_t triste vida! Mas parabéns por ter pensado em praticamente tudo para a peça =p

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bastante animado mesmo! Imagino a loucura pra fechamento do seu semestre, estão correndo bastante por conta da Copa </3 Somos duas que não tivemos um mês produtivo em leituras e filmes, mas junho estaremos de férias. Mês pra compensar hehe :D O show foi realmente incrível! Eu fiquei eufórica. Assista ambos os filmes sim! Gatinhas e Gatões é muito bacana! Eu parei de fazer teatro esse ano, mas quero voltar. E sempre bom fazer, viu? Obrigada! HEHE

      Excluir
  6. 16 Candles <333 Já fiz resenha no blog desse filme quando estava fazendo maratona do Brat Pack. Adoooro <3
    beijos
    Se puder responder a enquete do meu blog, ficaria grata :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gatinhas e Gatões é muito bom, adoro todos os "Clássicos da Sessão da Tarde" :)

    Post quentinho, acabou de sair do forno!
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir