06 junho 2014

Sobre a Where We Are Tour: Show da One Direction no Brasil

8 comentários

 Vá até o fim do post para lê-lo ouvindo minha setlist dos sonhos! :D

Agora, oficialmente posso dizer: já fui ao show dos meus maiores ídolos. Em agosto do ano passado da Clarice, e mês passado, maio, dos meninos da 1D. Eu realmente senti necessidade de falar sobre esse show. Mesmo sendo um post tecnicamente pequeno e sem muitas fotos, quis compartilhar com vocês como foi essa loucura toda.

Loucura número 1: conseguir o ingresso.
Como contei no post sobre meus 15 anos, ir ao show foi o meu presente. Na época que anunciaram a venda (lá pra junho), conversei com a minha mãe, e seguindo o exemplo de uma amiga que pediu ingresso pro show do Paramore como presente, pedi o da 1D. Conseguimos o cartão de crédito da minha tia emprestado (gratidão eterna) e comecei a maratona para compra. Combinei com minha amiga (Gi) de comprarmos na Pista Premium Branca. Mas então, a Tickets For Fun (seu suporte é uma maravilha), não cooperou. Sequer conseguimos entrar no site nas primeiras horas depois da meia-noite. E então, por uma luz, consegui adquirir um ingresso pra Premium Verde ás 4:00. Minha amiga acabou conseguindo também, mas para Premium Branca, de manhã. Foi uma pena, não iriamos ver o show juntas. Mas nos conformamos... Depois disso, a outra loucura foi esperar a chegada do ingresso, que demorou uns dois meses. Quando o ingresso chegou, minha reação foi muito escandalosa (eu até gravei vídeo, mas vocês nunca assistirão HAHAHA). Enfim, só restava esperar 300 e alguns dias até dia 10 de maio.








Loucura número 2: a espera e preparação para o show
Como muita gente sabe, o local do show seria o estádio do Palmeiras. Ainda estava em construção quando compramos e no fim das contas não foi terminado a tempo. Então a locação mudou para o Morumbi. Não lembro quando a mudança aconteceu, mas lembro de que a família inteira ficava me amedrontando antes disso: dizendo que não ia ter show haha Na cara deles quando o local mudou! Outra coisa foi a abertura da segunda data de SP (dia 11) que aconteceu um tempo antes, adoraria ter ido, mas na época nem pensei em tentar um setor mais barato pra curtir dois dias de show. A maioria das meninas que encontrei dia 10 no meu setor iam no dia 11 de arquibancada.

Loucura número 3: contagem regressiva de uma semana
Fui extremamente relapsa em relação a contagem regressiva do show. Meu raciocínio foi: falta quase um ano, não adianta contar dia por dia. Quando chegar, chegou (e como chegou rápido!!!). Mas na última semana não teve jeito. O tempo passou rapidinho, e eu corri desesperada atrás dos "preparativos". Ainda não tinha comprado camiseta, queria um coturno pra ir mas não tive tempo de comprar, além de ter que encontrar companhia pra fila, ir e voltar do estádio e afins. Mas deu tudo certo:comprei a camiseta, no entanto troquei com uma das minhas amigas por a dela ter ficado apertada e a minha ser GG (preferi bem larguinha pra não me incomodar). Como calçado escolhi o all-star velhinho de guerra. Fiquei na companhia da minha melhor amiga virtual e uma galera que estava acampando com ela na fila. E fui e voltei do estádio com a mãe da minha amiga Giovanna, que é a Mommy Directioner mais incrível do mundo haha











Fila marota.

Loucura número 4: o dia do show
OK, essa é a parte mais densa de todas, então dividi em tópicos de tudo que fiz nesse dia (meio que a rotina).
  • A noite deixamos tudo arrumado pra não ter erro, roupa, o que levar, etc. 
  • Acordamos as 3:00, tomamos banho, nos arrumamos e fomos pro Morumbi.
  • Chegamos lá por volta das 5:00, marcamos um ponto de encontro na hora da saída (já que eu iria pra uma fila diferente da delas), e eu fui encontrar minha amiga virtual na fila.
  • Encontrei com ela e a prima dela.
  • Passamos o dia na fila.
  • Entramos.
  • O show aconteceu.
  • Encontrei com os pais da minha amiga e fomos embora.
 Bem resumido, mas falarei mais sobre esses tópicos. A primeira parte é: o que levar e roupa. As únicas coisas que levei foram: celular, ingresso, carteirinha de estudante, RG, dinheiro e capa-de-chuva (que na verdade comprei lá). A roupa que eu usei era bem levinha. Shorts jeans, a regata personalizada, all-star e uma espécie de cardigã fininho só pra enganar o frio.

Além disso levei uma sacola descartável com a comida, mas escutem o que eu digo: não levem tanta comida assim. O desperdício é imenso. Quando a fila para entrada começa a andar, é incontável a quantidade de coisa deixada pra trás. Como comida não entra no show... Essa questão do que pode ou não entrar também é algo importante pra se atentar. Guarda-chuva nem pensar. Mas as capas de chuva também não são a melhor saída, esquentam demais. Não recomendo, é melhor tomar chuva dependendo da situação. Não levei bolsa por conselho de uma amiga, e o que ela disse faz sentido. É muito aperto e a probabilidade de você perder/ser roubada é grande. Melhor colocar tudo no bolso. E leve pouca coisa, só o necessário.



amei tanto essa foto que tirei de uma mocinha morena, gaúcha e cacheada que estava na fila (trava-língua)

Como eu disse, não fui na mesma pista que minha amiga. Então, pistas diferentes, filas diferentes. Minha grande sorte foi a seguinte: minha melhor amiga virtual (a que não sei se vocês lembram de eu ter comentado, conheci pessoalmente em janeiro) iria no mesmo setor que eu. Ela (Lore), a prima dela (Mari) e outras meninas estavam revezando a cerca de uma semana. Então quando cheguei lá no sábado de madrugada ela estavam com um acampamento e tanto armado haha Enfim, as encontrei e passamos o dia na fila. 

A fila é "quase" tão emocionante quanto o show. São muitas aventuras pra poucas grades UHEUH Pra vocês terem uma noção do que acontecia por lá: proibiram a entrada pro espaço mais perto da entrada (por conta dos furadores de fila), ou seja, sem banheiro. Todo mundo estava na expectativa dos meninos chegarem, então a cada 10 minutos um carro passava e a fila inteira gritava desesperada (caminhão de mudança, ambulância, qualquer veículo era motivo de algazarra). Era bem fácil fazer amizade por lá. Com todo mundo cantando músicas e falando sobre assuntos do fandom (pessoas que entendem minha língua haha), até conseguíamos esquecer um pouquinho do sol do desconforto de sentar no chão e afins. Resumindo: uma reunião de família um pouco mais desorganizada.





Enfim entramos, depois de um perrengue básico de correria. Sem brincadeira, quando abrem os portões a pressa é comparável a correria pra cornucópia em Jogos Vorazes (ou pior!!!). Quase perdi meus tênis haha Mas antes disso, algumas considerações: quando liberaram os portões, saímos das grades, passamos por alguém que checava se aquele era o setor correto, chegamos as catracas (eu não estava com bolsa, mas pelo que entendi, quem tinha era revistada antes da catraca). E então formava-se um "bolo" humano contido por uma barreira humana de policiais, que nos guiavam até a entrada pra arena. Nesse "bolo", como eu disse, o aperto era bem grande, e quando ele se dispersava na entrada do nosso "segundo portão" era uma loucura.
Desci correndo como todo mundo (desnecessário isso gente, de verdade). E fiquei na "segunda fileira". A organização fez uma sacanagem básica, de vender um V.I.P. que: permitia que você entrasse algumas horas mais cedo na Pista Premium. Ou seja: ficasse na grade pagando. Acabei fazendo amizade com as garotas da minha frente e elas disseram que o valor foi de 1200 dólares sem muitos outros benefícios além da grade. Isso foi realmente uma pena, se não fosse isso teríamos pegado grade (snif). Mas em compensação ao sufoco de que quem estava na grade sentia, e levando em conta o fato de eu ter chegado mais tarde que bastante gente que chegou antes, tudo ok hehe (minha amiga, Lorena, e a prima dela conseguiram ficar na grade depois de um tempo, merecido, já que elas acamparam e eu não).
E então começaram as 5 horas de espera. A medida que mais gente chegava, o aperto aumentava muito, e o calor também. Eu estava de capa-de-chuva, mas rasguei por ter quase tostado com o plástico grudando na minha pele. Pra vocês terem noção, eu não tinha espaço suficiente pra conseguir colocar minha mão no bolso de trás do meu shorts (meu cotovelo era prensado).


Sobre minha "localização" em relação ao palco, eu estava perto da passarela. Que eu me lembre estava mais ou menos por ai, onde circulei (levei como referência a segurança em frente a passarela, a primeira daquela lateral, que estava bem de frente pra mim).

Demorou bastante pro show começar, mas quando os clipes antes do show de abertura do P9 começaram, todo mundo ficou mais aliviado. Faltava pouco hehe Além do show do P9 eles exibiram alguns clipes nos telões e um vídeo da tour (aqui). Confesso que me senti deslocada na hora dos clipes UEHUE Só tocavam LM, Olly Murs, Ed Sheeran (que eu até curto). Mas na maioria, bandas/músicas que eu mal sabia. Mas isso foi pífio porque o show foi ótimo :DDD

Quando os meninos entraram foi uma loucura (haja pisão no pé e gente querendo pular na grade). Me senti sã no meio das meninas que estavam ao meu redor, sem brincadeira. Pulos, gritos, choro. Eu estava beeem animada, mas não estérica. Me senti "a normal" HAHA Mas eu entendo que algumas pessoas sejam mais sentimentais, então. Os meninos entraram cantando Midnight Memories e falando sério, a energia é incrível. Todo mundo pulando e cantando junto. É demais.
Eles estavam perfeitões e toda vez que chegavam perto da lateral em que eu estava, o grito predominava. Eu ficava em estado de choque e não conseguia gritar nem nada haha A único fato que me chateou, foi que mesmo estando pertinho deles não consegui fotos boas. Meu celular não fotografa bem a noite (não com luzes em todo canto), e as fotos ficavam tremidas/cheias de mãos intrusas na frente. Mas consegui uma razoável do Zayn:



Só levantei o bracinho pra tirar essa foto UHEUEHUEHUE

Como eu sou a miss esquecimento, anotei as coisas que mais curti no show no meu bloco de notas. Ainda assim é provável que eu tenha esquecido de alguma coisa. But let's see:
A primeira coisa que eu fiquei muito feliz de ver foi a maneira empolgada e carinhosa como eles falavam sobre o Brasil. "BRASIL EU TE AMO", "YOU'RE THE BESTS", "SÃO PAULO EU TE AMO", entre outras. Dava pra se derreter fácil com as frases que eles diziam. A top pra mim foi quando o Liam disse que era o melhor show da WWA até então.
O primeiro tapa de realidade pra mim foi o Louis estendendo a bandeira do Brasil ao contrário (achei que fosse esperto). Eu ri e pensei: é real!!! haha Além de claro, quando eles chegavam perto/jogavam água na multidão onde eu estava.
Uma coisa que eu até já sabia, mas ficou mais evidente é: como o Niall, o Liam e o Harry são super animadões. Mas já o Zayn e o Louis (de um tempo pra cá) são mais quietinhos. Isso não alterou em nada o show, no entanto seria mais bacana se os víssemos empolgadões como os outros. Mas eles disseram várias vezes que amavam nosso país, então tudo certo.
Além disso outras coisas notáveis pra mim foram a pirâmide humana (uma comédia) e a parte em que o Harry jogou uma camiseta do Brasil pra multidão (ela foi feita em pedacinhos, gente).








O show passou extremamente rápido (voando pra ser mais exata). Quando eu me dei conta que a setlist estava acabando entrei em um panico básico. Faltava muito pouco, então parei de gravar e simplesmente assisti o show. O encerramento foi ao mesmo tempo lindo e triste. Soltaram vários fogos e bateu aquela vontade de chorar (mas fui forte) hehe
No fim das contas a tristeza era um misto de não ter mais aquela sensação de "we are breathing the same air", e ao mesmo tempo de sentir que o "dever" tinha sido cumprido. Ou seja, triteza feat. felicidade. Além do show em si, as amizades que você faz são memoráveis. Conheci duas gêmeas do Ceara, uma garota que conhecia do facebook, fora as garotas que acompanhei na fila. Bate muita saudade. Resumindo: faria tudo de novo! haha (mas não de pista, porque meu Deus, o cansaço é de matar).

Enfim, enfim, enfim. Termino o post com um vídeo pra vocês sentirem um pouquinho do que eu senti:


E uma playlist com as músicas que pra mim formariam a setlist perfeita (bem longe da que aconteceu no show, mas não custa sonhar haha):


E vocês, foram ao show também? Se não, que outros cantores vocês já assistiram?

8 comentários:

  1. AI QUE INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô muito feliz por você e já voltei pra vibe (ou melhor: sofrimento) dos dias de shows aqui no Brasil. Você ficou MUITO perto, quanta sorte!! Sobre esse lance da grade, eu espero de verdade que não vire moda pq os shows iriam se complicar muito ahahahaha
    Eu super me emocionei quando li que eles falaram essas coisas, imagina pra você que tava ali EM FRENTE?? MEU DEUS!!! HUAHAUA
    Boatos que ano que vem eles voltam pra cá, vou começar a me preparar desde já porque não posso perder isso tudo outra vez :( Espero você lá de novo! ahah
    Beijo ♥♥
    http://86diamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI MUITO BOM ♡ Também espero que não, é sacanagem :| Vou tentar ir de novo sim ♡♡♡♡♡

      Excluir
  2. Nossa, que perfeito!!!! Deve ser incrível ir ao show do ídolo <33 Eu sou louca pra ir no da Demi Lovato, Arctic Monkeys e Clarice. E Caraaaa, você é muito sortuda, ficar assim pertinho!! Imagino sua loucura FHDJSFHJHDS Essa fila aí, jesus :o Mas sério, PARABÉNS!!!!!!!!! Amei o post.

    Beijo <3
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que experiência incrível! Como disse no comentário de resumo de Maio, não sou fã da banda, mas nossa, pude sentir todas as suas sensações com o decorrer do post. Acho que os dois únicos shows de bandas que eu amava e fui, foram do Strike e Nx... No do Strike eu consegui ficar na grade e até conheci eles no camarim (♥♥♥) e do Nx eu tive a sorte de conhecer um cara que tinha comprado premium, mas que não queria assistir de lá (?) então trocamos pulseirinhas... Ai, ai, ai, saudade dessa época!
    Mas voltando ao seu post, achei sacanagem o negócio da grade custar 1200 dólares! Absurdo demais, mas você conseguiu ficar bem pertinho! Eu não sou dessas alokas que fazem escândalo, então OBRIGADA por ter sido 'a normal' no meio de todo mundo! Adorei todos os detalhes que você contou no post, me diverti bastante enquanto lia (e anotei a dica; nada de capa de chuva!)

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é incrível! ♡ Invejinha por você ter conhecido o Strike shkjsadh (adoro eles também). Sacanagem mesmo. De nada hehe Ser normal (lê-se anti-social) é comigo mesmo UHUHEUHE Fico feliz que você tenha se divertido lendo, beijão!

      Excluir
  4. Que incrível! :3 Queria tanto ir pro show deles no Brasil, mas nem deu, e se eu pedisse pro meu pai a resposta seria não. Você é muito sortuda, já foi pro show da Clarice e 1D :3 Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa foto de você na fila, uma amiga minha me mandou uma foto EXTAMENTE IGUAL. talvez você até tenha visto ela lá. Eu tava olhando pra ver se encontrava HAHAHA Enfim, adorei as fotos, principalmente a segunda HAHAHA E a da menina com o cabelo cacheado, ficou linda tbm <3 E vc ficou bem pertinho, né? Que sortudaaaaa!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir