30 julho 2014

As minhas trilhas sonoras favoritas

44 comentários
Recentemente passei a prestar bastante atenção nas trilhas sonoras de filmes e séries. Principalmente por conta da trilha de How I Met Your Mother, a mais perfeita que já ouvi até agora. Como sei que algumas pessoas podem se interessar por essas séries/filmes e suas músicas, decidi reunir as minhas trilhas favoritas nesse post. Fiz um apanhado das músicas que mais gosto e que tenha conhecido através delas, e espero que curtam:

1° Trilha Sonora: Awkward (série)
Tenho um carinho muito grande por Awkward, por ter sido a primeira série que realmente tive vontade de acompanhar. E por ser uma das poucas séries nas quais me identifico com algum personagem. A Jenna (como diz uma das minhas melhores amigas), sou eu em personagem haha Mas além do meu carinho pelo enredo, personagens e a produção em si, adoro também a trilha sonora da série. Desde o comecinho fui me apaixonando por cada uma. As músicas que quase sempre são indies (no entanto de bandas mais Who? do que se possa imaginar), combinam muito com o que a série retrata. Além disso, a MTV costumava colocar durante a cena em que cada música tocava, uma legenda com o nome e seu cantor. Algo muitíssimo bacana mas que deixaram de fazer infelizmente. Sem mais delongas, selecionei cinco musicas/cantores que conheci através da série: Emilly Wells - Los Angeles (se preparem para chorar com essa); Tegan and Sara, Passion Pit, Foster the People e Bearcat também aparecem na playlist. Para ler sobre a série aqui no blog: clique aqui. E para assistir a série online (aproveitando a trilha incrível): aqui.



2° Trilha Sonora: How I Met Your Mother (série)
Depois de Awkward, comecei a assistir How I Met Your Mother, e essa sem dúvida se tornou a minha TRILHA SONORA FAVORITA DE TODA A VIDA!!! É suspeito que eu diga isso, já que depois do fim da série qualquer coisa relacionada a ela me faz chorar e morrer de saudades (sim, emocional eternamente abalado). Mas antes mesmo de assistir ao último episódio eu adorava a trilha sonora de HIMYM. As músicas sempre casavam super bem com o momento que os personagens estavam passando, além das canções relacionadas ao relacionamento do Ted com mulheres - era incrível como cada uma realmente parecia pertencer a aquele personagem e relacionamento. Os gêneros musicais normalmente eram indie/folk, e conheci diversas bandas graças a série. Enfim, ainda quero descobrir quem escolhia a trilha sonora da série para dar uns 'amassos' nessa pessoa haha As playlist que fiz para representar a série é só uma pequena parcela do que conheci por conta dela, aguardem o post oficial sobre ela para ouvirem a playlist completa (lembrem-se do meu emocional extremamente abalado e compreendam a demora do post):



3° Trilha Sonora: Stuck in Love (filme)
Confesso que as trilhas sonoras de filmes são as que menos me apetecem. Como as histórias são apresentadas de forma "rápida", é difícil se apegar muito a um personagem e mais ainda pensar que determinada música combina com a história. No entanto Stuck in Love fugiu a todos esses empecilhos e se tornou não apenas um dos meus filmes favoritos, mas também o filme com a melhor trilha sonora que eu conheço. As músicas são sensacionais. Além daquele indie básico, algumas tem uma pegada mais agitada, e outras são extremamente tristes e fossa (do jeito que eu gosto). Como se tudo isso ainda não fosse suficiente ou bom o bastante, algumas músicas foram produzidas especialmente para o longa. Mesmo sem letras, as músicas combinam perfeitamente com cada cena, e ainda mais com cada personagem. Selecionei algumas das que mais curti da trilha e que não saem da minha playlist pessoal (além de ouvir as músicas, se você não o fez ainda, precisa assistir urgentemente ao filme: clique aqui.). Aproveitem a "trilha sonora dos escritores" - aceito o CD do filme de presente, interessados, me liguem, obrigada, de nada:



4° Trilha Sonora: Orange Is The New Black (série)
Orange Is The New Black não tem (ainda) uma das minhas trilhas sonoras favoritas, no entanto considerarei essa quarta trilha sonora como uma espécie de aposta. Já que venho me surpreendendo bastante com as canções da série. O que mais estou gostando de ver nas músicas (na verdade em toda a produção), é a ironia e humor ácido que eles vem usando com os personagens. Sem muita lenga lenga, realmente vemos como as coisas ocorreriam na vida real. É impossível não rir com algumas músicas tecnicamente cômicas se prestarmos atenção nas letras que fazem referências as situações nada confortáveis das personagens. Não esquecendo da melhor música de abertura EVER, interpretada pela Regina Spektor, "You've Got Time" te faz entrar no clima de OITNB antes mesmo de começar. Enfim, fiz uma playlist com as poucas mas ótimas músicas que conheci através de Orange Is The New Black, e espero que gostem (e assistam a série também, estou preparando o post sobre ela, é uma loucura, cômica, dramática, é amor demais por uma única série haha):



Por último, algumas trilhas sonoras que não são as minhas favoritas, mas que tem músicas muito boas (destaque para ACEDE, que teve a trilha muitíssimo bem escolhida - e que eu ainda não assisti haha SOU A ÚNICA??). Na ordem dos filmes: Asleep, Boom Clap e The Moon Song.



Enfim, curtiram o post e as trilhas sonoras que citei? Quais são as suas favoritas, sejam de séries, filmes ou até mesmo novelas? haha Não esqueçam de comentar e de me indicar algumas também.

Caso queiram descobrir músicas de alguma trilha sonora, já indiquei um site que faz isso: aqui.

44 comentários:

  1. Nunca assisti Awkward mas sei que a MTV é pro quando é pra música, eles conhecem tantos artistas indie incríveis! Nunca tinha reparado no soundtrack do How I Met Your Mother, mas a série é incrível. Achei demais a soundtrack do filme Stuck In Love, me deu vontade de assistir apenas pelo soundtrack :) O soundtrack do Her é puro amor, e a do As Vantagens de Ser Invísivel também <3 Gostei do post, beijo! http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH, a MTV samba nas trilhas mesmo HAHA Dê uma pesquisada na trilha de HIMYM, tenho certeza que vai curtir alguma música, Gabi ;D Stuck in Love é apenas amor ♥♥♥♥♥ Obrigada!

      Excluir
  2. eu não conhecia as outras trilhas sonoras além de ACEDE e de as vantagens de ser invisivel! adorei conhecer e são realmente muito boas!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, adorei e adorei esse post <3
    Eu amo trilhas sonoras, as das séries da MTV são as melhores, pois da para descobrir muitas bandas novas boas. *-* E concordo com você, a litra de ACEDE tem uma das trilhas sonoras mais incríveis que eu já ouvi, AMO! ♥

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ;D Concordo, quero assistir as séries novas do canal justamente pelas trilhas haha SIM!!! Olha que eu nem assisti ACEDE ainda ♥

      Excluir
  4. Amo a de As vantagens de ser invisivel, amo demais esse filme, aff ♥
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A de ACEDE é a melhor <333333
    Amei as outras!!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  6. As outras series não acompanho, as musicas são boas mas gosto de trilhas que me remetem ao filme ou a serie.. tipo a abertura de Orange is the new black, adoro a musica e sempre lembro kkk

    Ta rolando sorteio do livro O lado bom da vida lá no blog, participa lá
    bjoos
    http://milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo haha Que tenham uma letra com bastante a ver com a série! ;D

      Excluir
  7. A trilha de Stuck in Love é perfeita, assim como o filme. As outras não conheço, mas vou add a lista de series pra assistir nas próximas férias, vai demorar um pouco... D:

    serenataacapella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! ;D Adicione na sua lista sim, valem muito a pena ♥

      Excluir
  8. Meu preferido da lista é As Vantagens de Ser Invisível. Já fiz até playlist literária no blog, tamanho amor.
    Adorei a postagem *-*
    Como você consegue alinhar tudo assim perfeitamente (imagens/texto/vídeo)? Você é tão organizada haha
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, me mande o link do post? Adorarei ouvir/ler! Obrigada, Lu! ♥ Farei um tutorial sobre isso hehehe

      Excluir
    2. aqui <3 http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2013/09/resenha-charlies-mixtape.html

      Excluir
    3. Correndo para ouvir, Lu! ♥

      Excluir
  9. Eu tambme adoro a trilha de Stuck in Love, as musicas sao muito fofas <3 Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. CREDO
    eu não conhecia nenhuma e-e Aliás, eu não vi nenhum desses filmes/séries apesar de OITNB ser a próxima da lista u3u
    "You've Got Time" É INCRÍVEL, SOCORRO! To ouvindo ela repetidamente no ultimo volume <3
    Uma trilha sonora que eu amo, é do filme Scott Pilgrim contra o mundo e de Mercenários <33333333333
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO!!! Precisa assistir todos o quanto antes haha You've Got Time é demais mesmo ;D Sim! Lembro do post que você fez sobre Scott Pilgrim, e acho a trilha muito boa também!

      Excluir
  11. QUE TRILHA INCRÍVEL DE OITNB <33333333333333333333333333333333333333333333333
    To ouvindo todas as musicas repetidamente u3u
    deve parecer que sou a louca dos comentários pq sempre comento meio que separado L,MKJHUDVABHKMSDJAHUGYTDGVHBJN ignore <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMM Õ/ To amando a trilha sonora de OITNB ♥ MAGINA JKDHFKJHDSFKJDHFKJFHD

      Excluir
  12. Nossa eu amo Orange is the new black, sou viciada, aguardando loucamente pela terceira temporada e acredita que nunca parei pra prestar atenção na trilha? hahahaha

    Boa lista =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super ansiosa pela terceira temporada de OITNB ♥ Acredito sim! haha Normalmente as músicas tocam no finzinho de cada ep ;D

      Excluir
  13. Aii, eu adorei as músicas. São ótimas de se escutar, neste friozinho bom, que está fazendo. *--*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. de As Vantagens de Ser Invisivel é linda, maravilhosa *--* a minha trilha sonora favorita é a de O Fabuloso Destino de Amélie Polain <3

    Tem post novo, vamos?
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darei uma pesquisada nas músicas de 'O Fabuloso Destino de Amélie Polain' ♥

      Excluir
  15. Adorei conhecer o Tunefind! E também adoro a trilha sonora de ACEDE, adorei que você citou ela hahaha.
    Muito bom o post!
    Estou seguindo seu blog, aliás :D

    http://complexar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. choremos por HIMYM ter acabado. E tens razão, a série tem uma trilha legen... wait for it... dary
    Foi com Stuck in Love que conheci a música Between the bars. A música é linda!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choremos mesmo </3 Sem dúvida, a trilha é legen... wait for it... dary ♥ Sim, também conheci através do filme e coloquei na playlist! ;D

      Excluir
  17. Eu me concentro tanto no que está acontecendo no filme ou na série que sequer costumo prestar atenção na trilha sonora, acredita??? Só presto mesmo quando a música é um ponto importante, tipo,,, o personagem cantando. Feia eu né? Mas simplesmente não consigo! Rs

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim! haha As vezes elas acompanham tão bem a cena que nem as percebemos ;D Magina! haha ♥

      Excluir
  18. Ah preciso conhecer a trilha de HIMYM haha' Gente a trilha de OITNB é demais, amo!!!!
    Ainda chorando com a trilha de a culpa é da estrelas rs' Adorei o post linda ^^
    bjos :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Como assim tem Home, em Stuck in love? Mdss, procurando esse filme na internet em 3, 2, 1... deve ser a minha música preferida, e se você disse que ele é o seu filme preferido, porque não assistir? Vai que eu goste. Awkward também tem uma trilha sonora bem legai, viu? (palmas pra Foster the people).

    Beijoos ♥ @sfernandhas
    Blog novo, venha conhecer | Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM HOME EM STUCK IN LOVE SIM HAHAHA É a música que abre o filme ;D Assista! Provavelmente vai curtir muito ♥

      Excluir
  20. Gente nunca ouvi nenhuma dessas trilha sonoras D:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir