13 julho 2014

Desafio do Calendário de séries, série do mês de junho: Once Upon a Time

42 comentários



Once Upon a Time é uma série de drama e fantasia desenvolvida por Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores da série Lost. A série estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC. (wiki)

Manter o foco! Ok, confesso que a tarefa de escrever sobre essa série não é lá das mais fáceis. Primeiro pelo fato de eu ter terminado a temporada mais recente ontem, então olá crise de abstinência! Segundo por todo o universo que os produtores criaram, universo pelo qual não é difícil se apaixonar. E por último a dificuldade de lidar com meu apego a esses personagens e história incríveis. But let's try. Resumi em alguns tópicos importantes a primícia da série:

Como tentei explicar lindamente nessa montagem, (a) Henry é filho adotivo da prefeita de uma pequena cidade no Maine, chamada “Storybrooke”. (b) O garoto não se considera amado pela mãe postiça. (c) Um dia ele recebe um livro “Once Upon a Time” -Era uma Vez- onde várias histórias dos Contos de Fada se misturam, formando em base uma só. (d) Ele passa a acreditar que tudo que se passa no livro é verdadeiro. Ou seja: por vingança da Rainha Má contra Branca de Neve, uma grande maldição foi lançada sob o reino da Floresta Encatanda. Tal maldição mandaria todos os personagens envolvidos com a história da princesa para um reino onde a felicidade de cada um deles seria tirada, e todos viveriam sob o poder da Rainha Má sem lembrarem de quem realmente são. (e) Mas existiria uma Salvadora que poderia quebrar essa maldição, no caso a filha recém-nascida de Branca de Neve. A qual teria sido mandada para esse reino a salvo, e que ao completar 28 anos libertaria os personagens do poder da Rainha Má. (f) Henry passa a acreditar então, que sua mãe verdadeira é a filha de Branca de Neve. Ele sai em busca dela (Emma) e conta sua história. (g) Como uma “boa adulta” ela logicamente não acredita na história, mesmo sendo órfã e tendo sido abandonada quando bebê no meio de uma floresta. (h) Ainda assim, ela decide levar Henry de volta a sua cidade e lá encontra com Regina, a mãe adotiva do menino e segundo ele a Rainha Má. (i) Regina faz de tudo para Emma não se aproximar de Henry, e enquanto isso, ele tenta provar que sua história é verdadeira.
 
Quem assiste a série, vê basicamente duas versões da história: o passado dos moradores de Storybrooke que antes (sim!) viviam na Floresta Encantada e faziam parte dos Contos de Fada; e o presente, ou seja, a saga do garoto para fazer Emma acreditar que todos estão ali presos sobre o poder de Regina sem se lembrarem quem são. Em um primeiro momento isso pode parecer meio confuso, então expliquei o que acontece em cada uma das temporadas.

Temporadas
1 Temporada - Durante toda a primeira temporada, Henry tenta convencer sua mãe verdadeira que ela é a única que pode libertar os habitantes de Storybrooke da maldição. Maldição essa que segundo ele foi lançada pela Rainha Má (sua mãe adotiva e prefeita da cidade). Enquanto ele tenta convence-la, sua mãe adotiva faz de tudo para se livrar de Emma, mante-la longe do filho, e também manter a maldição intocada, com todos sob seu controle e sem lembrarem quem são.
2 Temporada - Com a maldição quebrada, a real face de cada um dos personagens começa a vir a tona. Crises de identidade, a magia da Floresta Encantada, o conflito de que pessoas do mundo real possam descobrir sobre a cidade, novos vilões e outras coisas malucas acontecem nessa temporada.
3 Temporada - É nessa temporada que o passado de toda a série se revela. O porque da maldição, e como cada um pode afetar o futuro. Tudo isso na Terra do Nunca!
4 Temporada - Frozen is comming! - essa temporada ainda estreia esse ano.

Para vocês entenderem melhor, como citei ali em cima, durante todos episódios vemos presente e passado dos personagens. Então entendemos ao longo da história os motivos que levaram a cada uma das ações presentes. Aquele conceito de "Nem tudo é o que parece ser" foi incrivelmente explorado. Então acabamos percebendo que cada um teve seus motivos. E sempre vão surgindo novos perigos.
Além disso, os personagens não são apenas os da história da Branca de Neve. Personagens de histórias como Chapeuzinho Vermelho, Grilo Falante, Pinóquio, A Bela e a Fera, Frankenstein, João e o Pé de Feijão, entre outras, são personagens permanentes da série, que quando parte dos Contos de Fada tiveram alguma relação com a história de Branca de Neve. Ainda outros contos como Alice no País das Maravilhas, Cinderela, João e Maria, são histórias contadas em um episódio ou dois, e que tem pouco a ver com a história de Branca mas que os diretores exploraram. Mas claro, temos os dois contos que são basicamente predominantes, Rumpelstiltskin e Snow White. Rumple ou na maldição "Mr. Gold", tem uma importância imensa na história, mas que só é possível conhecer lá pra terceira temporada.

eu choro de rir com essa imagem

Minhas impressões sobre a série não poderiam ser melhores. A mistura do nosso mundo com o mundo dos Contos de Fada nunca deu tão certo. O mais bacana pra mim foi a personagem da Emma poder "nos representar" na série. Já que ela não foi criada no mundo encantado, e logo faz as perguntas mais óbvias que todos nós desse lado da tela faríamos. Sem contar o fato de ela ser uma personagem fácil de se gostar, que acabou "caindo" nesse mundo de maneira repentina. 
A série não é um simples enredo de fantasia, rola muita aventura, drama, até um arzinho de comédia anda aparecendo ultimamente, e claro cenas de tirar o folego. Várias vezes pensamos "não tem como eles saírem dessa", mas saem! Eles são os mocinhos afinal... No entanto o bacana é que os produtores não trabalharam apenas nessa coisa de "mocinhos sempre vencem". Os até então vilões evoluem e acabam ganhando um espaço importante na história, mas de uma maneira boa. 

 Personagens 
Embora eu ame todos os personagens de OUAT, e como até já disse aqui no blog, meu personagem favorito da série seja o Rumple. Um casal em especial eu não poderia deixar de citar:

♥ HAHAHAHA EMMA E HOOK, BEST SHIPPE 

Preciso dizer que indico a série? haha Um incentivo básico pra quem está em dúvida: se você ama vilões, filmes como Malévola e Encantada, Contos de Fada, aventura, crushes, intrigas, drama, magia, e outras coisas mais! Você precisa correr pra assistir Once Upon a Time. Assisti as duas primeiras temporadas no Netflix, mas terminei a última no Mega Filmes HD. São ao todo três temporadas com 22 episódios de 40 minutos cada. Pode parecer muito mas vale a pena, e eu que terminei todas não vejo a hora da quarta temporada estrear ♥ E vocês, já assistiram? Pretendem assistir? Eu super recomendo.

Para ler mais posts do desafio Calendário de Séries e outros posts sobre séries aqui do blog, acompanhe a tag "série": aqui.

42 comentários:

  1. Meu Deeeeeus, eu estava louca pra assistir OUAT e não sabia dessa história, sério, eu pensava que era algo mais Disney, uau. A princípio eu quero assistir por causa de Frozen na quarta temporada, mas depois de tudo o que você disse e 1) ter um garoto fofinho como um dos principais personagens e 2) ser uma série muito elogiada, eu estou louca para assisti-la :O
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foge bem daquela coisa "final feliz" da Disney, pode ver sem medo ♥ AH, tô super ansiosa pela temporada com Frozen, mas tem muita coisa antes, vale super a pena! ;D

      Excluir
  2. Eu amava essa série, mas eu enjoei =/
    De tempos em tempos assisto de novo rs, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse post só me deixou com mais vontade ainda de assistir.
    Eu gosto de começar uma série e ir até o final. Terminei Orange Is The New Black e comecei Breaking Bad agora, mas vou parar pra ver essa porque deve ser bem melhor HAHAHA
    Vou começar a ver já, HAHAHA
    Beijos lindeza

    http://chegamaisamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas que não sossega enquanto não termino a série inteira haha :D Não assisto BB, mas garanto que OUAT vale a pena ♥

      Excluir
  4. AAH cara deve ser legal mesmo.
    Estou quaasee acabando Breaking Bad, depois que acabar vou procurar saber mais sobre essa série!
    Beijoos

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim ♥ AH, Breaking Bad é uma que vem sendo bastante citada, acho que darei uma olhada depois ;D

      Excluir
  5. AMO AMO AMO e você já sabe disso. Adoro Contos de Fadas e suas releituras. Essa série é per(feita) pra mim.
    Como fã da série tenho que te parabenizar e dizer que você mostrou bem a essência de Once Upon a Time. Sabia que tem o livro também? Pois é, minha irmã acabou de ler esses dias e eu vou começar em breve *o*
    Minha temporada favorita é a terceira porque EU AMO PETER PAN/NEVERLAND.
    Conhece o spin-off? Once Upon a Time in Wonderlando? Não é tão bom quanto, mas é legal. E um dos personagens vai migrar pra ouat. I CAN'T WAIT!!!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEI SIM ♥ To morrendo com os posts daquela página em que você me marcou :O Ah, obrigada Lu *O* Sabia do livro sim! To super a fim de ler! Ouvi falar do spin-off também, talvez de uma chance pra ele ;D

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar mais gostei até ...
    nao sou uma pessoa muito fa de series entao quase nem vejo ...
    beijos Linda =D

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou dando uma passadinha aqui para avisar que estou retomando com o meu blog e se puder conhecer e dar uma olhadinha, ficarei muito grata. É um blog voltado para a beleza feminina. Obrigada desde já, beijos <3
    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. todo mundo fala dessa serie mas nunca vi acredita? preciso ver algum episodio
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre via um episodio ou outro passando na sony, comecei me interessar e esse mês resolvi assistir de vez. Comecei a 3ª temporada ontem, estou viciada na série, é impossível n se apaixonar <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nao acompanho nenhuma série, mas ja tinha ouvido falar nesta. Minha amiga que esta vendo esta no momento, e ela sempre comenta comigo que é muito boa.

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  11. Como eu ouço falar nessa séries!! Estou cada dia mais curiosa... Pena que não tenho tempo pra assistir tudo :/
    Quem sabe um dia! Valeu a dica :)
    Beijo beijo
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  12. Eu A-M-O Once Upon A Time, é minha série favorita *oo*
    Adorei o 'Let me Love You', haha, super shippo u.ú
    Caraca, seu blog é muito demais, adorei e adorei o nome também, haha :P
    Seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, ME ABRACE Õ//// ♥ Shippamos, CaptainSwan melhor casal ever haha OBRIGADA! :DDD

      Excluir
  13. Ooomg *-----* eu sou totalmente apaixonada por essa serie. Concordo com o que você disse a serie realmente é uma junção perfeita do mundo real com o dos contos de fadas e a personagem Emma faz as perguntas que nós realmente faríamos hahaha, eu adooorei a postagem e esse desafio parece ser incrível *----*
    OMGG, EMMA E HOOK?? Como assim meu Deus? Eu nunca imaginei eles juntos, estou na primeira temporada ainda, admito que nem estava muito a fim de terminar mas por esse resumo que você fez das temporada me deixou com muuuito vontade de atacar para terminar logo :33 quero muito chegar ate a 3 temporada, minha amiga me contou um spoiler do Peter pan, eu fiquei de queixo caído por saber que ele tem um filho e quem é o filho dele então kkkkk, quase morri *0*
    Eu simplesmente amooooo o Rumple tanbem, ele é o melhor vilao de todos ♥♥ gosto da simpatia dele sabe? E o que eu achi mais legal na serie inteira é que ate os vilões, como o rumple e a regina, têm uma historia muito linda para contar, acho incrível como o diretor acertou em cheio na serie, o melhor também é que podemos relembrar todos os contos de fadas maravilhosos, eu amava a historia do Rumplestiltskin, mas nem lembrava dela, minha mae costumava contar para mim mas quando eu era bem pequena.
    Beijooooos♥♥♥♥
    Http://www.isah-cerejasvoadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS DUAS APAIXONADAS ♥ Realmente, os produtores fizeram um trabalho incrível! ;D Emma é aquele amorzinho de personagem, nos representa bem mesmo! O desafio ta sendo uma loucura mas vale a pena haha AH, MDS. Deu spoiler sem querer dfhjkdsfhkjhdf AH, chorre pras outras temporadas. Creio que você vá amar os dois juntos! Não creio que ela te deu esse spoiler :O Esse não podia! haha Rumple é um vilão demais mesmo. Também gosto de ver o outro lado dos vilões ;D Produtores de OUAT são os mais lindões UHEUEHUEH ♥ A história do Rumplestiltskin também era uma das minhas favoritas como conto de fada! OBRIGADA PELA COMENTÁRIO GIGANTÃO ♥♥♥♥♥ Adoro coments assim! :DDDD

      Excluir
  14. Olha... se você terminou por agora e tá louca pra ver a 4ª temporada, imagine eu que acompanho a série desde o inicio com a diferença de um dia para a original u.u Tô loucaaaaaaaaaa eheheh
    Ótima resenha da série (um spoiler leve hehehe), ninguém consegue odiar o vilão por mto tempo, minha personagem favorita é a Evil Queen *_* amor da minha vida ♥

    Eu tenho um blog do qual falamos bastante de séries tbm, passa la ;)

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRINHO, você deve estar morrendo de ansiedade haha ♥ Obrigada! (não consegui não dar spoiler huehueheuheuh). Também amo a Evil Queen, ela é perfeita ♥ Darei uma passadinha no seu blog sim ;DDD

      Excluir
  15. Quero muito assistir essas série! Mas to sem tempo haha
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Há quanto tempo eu não venho por aqui? Estou te devendo visitas,mas ando um pouco enrolada.Olha eu tenho muita vontade de acompanhar séries assim como vocês,mas eu tenho uma internet que me ajuda,sabe? Então fica complicado pra mim e também não tenho tv a cabo,ai fica mais complicado ainda,mas todos os posts que vif alando sobre essa série foram de elogios,quem sabe o dia que eu for rica eu não vejo? kkkkkkkkkkkkkk
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, magina Carol ;D Asssina o Netflix, sem erro! Acabam os problemas de playlers carregando eternamente UEHUEHUHE AH, investe no Netflix e corre pra assistir porque vale muito haha ♥

      Excluir
  17. Nunca assisti hahahah, eu não tenho tempo e paciência para assistir séries! Mas sou louca para terminar alguma hahahaha
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, a sensação de terminar uma série é inexplicável haha Terminei How I Met Your Mother e acho que nunca chorei tanto na minha vida ♥ ;D

      Excluir
  18. Obrigada por comentar la no meu blog ! ♥

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa calendário de séries haha, já conhecia OUAT mas nunca assisti e pelo que li aqui ela parece ser muito legal, fiquei com vontade de assistir, mas agora com a volta às aulas eu estou meio que sem tempo sabe? Espero que um dia eu assista, pois fiquei interessada :D
    Beijos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA! Que bom que gostou de desafio ;D ♥ É muito legal sim, quando as férias de fim de ano chegarem tenta assistir. As temporadas passam rapidinho haha

      Excluir