03 julho 2014

Let's Travel

32 comentários







Junho foi mês de férias (UHUL) e confesso que não fiz muitas coisas produtivas. E o que fiz não foi nada além do que costumo fazer durante os outros meses. Em suma: fiz o que costumo fazer só que mais vezes. Terminei as temporadas de How I Met Your Mother e Once Upon a Time (pelo menos as do Netflix). Li um número razoável de livros, e assisti o número de filmes que estimo para cada mês. Também viajei e descobri um amorzinho novo: fotografar. Sem mais delongas, meu mês de Junho foi assim:


Esse mês participei de uma Maratona Literária de Férias, então li mais do que esperava. Ao todo foram sete livros para a maratona, lidos em um espaço bem curto de tempo (15 dias, eu quero ouvir um "ALELUIAAAA"). Os livros foram: O Teorema Katherine, O Projeto Rosie, Os 13 porquês, A profecia de Warthia, A Escolha, Vaclav e Lena, e As Aventuras de Sherlock Holmes. Caso queiram saber como foi a leitura desses sete livros, fiz um post que foi de certa maneira uma resenha curta de todos os livros, deixo o link: aqui.
Já fora da Maratona, o único livro que li esse mês foi "Depois de Auschwitz" da Eva Scholoss. Na verdade só comecei e pretendo terminar agora em julho. Mas até então estou gostando bastante dele. Conta a história da enteada do Otto Frank (pai da Anne Frank), que é filha da mulher com quem ele se casou depois do holocausto. A história é bem triste e diferentemente do Diário de Anne Frank (claro), não fala só da parte do esconderijo. Assim, o relato é bem bacana de ser lido.


Pretendo assistir um número considerável de filmes durante as férias inteiras. Mas por enquanto, para o mês de junho em si, até assisti um número ok. Os oito filmes que assisti foram:

Carrie - Não curto em nada terror, mas minha escola fez uma arrecadação de prendas para a festa junina, e levando prendas se ganhava o direito de assistir a um filme (e eu fui, porque né haha). Assistimos a adaptação mais recente da história do Stephen King e confesso que mais ri do que senti medo. O filme é bem atual e rola um toque de ironia/humor nele. Fora o fato de ter assistido com amigos e o resto da escola. Então haha A história é a da Carrie (lógico), uma garota que tem uma mãe super desorientada e que acredita que a garota é um demônico (!!!). Além dos problemas em casa, ela também sofre bully na escola. Juntando tudo isso, um dia ela é sacaneada no baile de formatura e acaba realmente virando demônio -no caso, ela simplesmente tem poderes sobrenaturais- e se vinga de todos que fizeram mal pra ela.
Malévola - Assisti no cinema com a minha mãe e adorei. Malévola seria a bruxa malvada de "A Bela Adormecida". Mas nesse filme vemos o outro lado da história, o "porque" da bruxa fada ser assim. Amei a maneira como o passado dela foi apresentado, e aquele ar de "nem tudo é o que parece ser" super presente na história. Muito, muito bom  (e a temática me lembrou a série que vi esse mês, Once Upon a Time).
Medianeras - Medianeras é um filme argentino super amorzinho. Conta a história de dois jovens, os quais nunca se viram, mas percebemos pelo decorrer da história (até eles se encontrarem) que são perfeitos um para o outro. A história se passa em Buenos Aires e a ideia proposta -o que entendi- é de o quão perto e distante ao mesmo tempo podemos estar das pessoas dentro de uma metrópole. Já que no filme os personagens são super parecidos, moram na mesma esquina, mas nunca se cruzam. Só com uma ajudinha da internet, um belo dia. Como o subtitulo diz é "Buenos Aires na era do amor virtual".
Sociedade dos Poetas Mortos - O filme conta a história de uma turma de garotos que estudam em uma espécie de "colégio interno".  A escola em que eles passam vinte e quatro horas por dia é super rigorosa, e sempre preza a tradição, a disciplina e todo aquele blábláblá. Mas um dia um novo professor de inglês aparece. E além de novo ele foge aos métodos convencionais. As ideias que ele passa para os alunos e tudo mais são consideradas ultrajes (para a época). E ele de certa forma ajuda os garotos a enfrentarem seus desafios pessoais. Ou seja, do começo do filme ao fim, a turma muda (de certa maneira para melhor). Confesso que não senti uma empatia gigante pelo filme, creio eu que pela época em que se passa e foi feito (lá para os anos oitenta). Fora essa dificuldade de me conectar com a história, o filme é legal sim. E ele passa a mensagem que pretende, contra a tirania dos colégios e tudo mais.
Apenas o Fim - Eu amo filmes nacionais (sou fraca, desculpa). E só de pensar no fato de o filme ser nacional já dou uns pontos a mais, pela dificuldade de se fazer cinema aqui no Brasil (!). O filme nacional "do mês" foi Apenas o Fim. Ele foi escrito e dirigido pelo na época ainda estudante de cinema, Mateus Souza. A história retrata o término de um casal. Mas não é um término "simples". A personagem vivida pela Erika Mader aparece na faculdade do namorado (vivido pelo Gregório Duvivier) e avisa que decidiu ir embora e mudar de vida, e que eles terminam ali. MAS que ainda têm uma hora antes de ela ir embora. Durante uma hora ele tenta convence-la que não deviam terminar. E acabamos revendo cenas do relacionamento deles. O enredo inteiro é apresentado dentro da faculdade (já que a câmera, que foi emprestada não podia sair do campus!). É tudo bem simples mas a história tem lá seu fundamento. O filme é paradão, mais cabeça, ainda assim, gostosinho de se assistir.
Meia Noite em Paris - Primeiro filme do Woody Allen que vi na vida, e até agora me pergunto: "por que não fiz isso antes?". Nessa história vemos a viagem a Paris do roteirista de Hollywood Gil (que tem o sonho de se tornar escritor) e sua noiva Inez. Os dois passeiam pela cidade luz, e no começo até achamos que eles são um bom casal. Mas um casal de amigos da noiva (junto com a pressão dos pais que odeiam Gil) começam a estragar as coisas. Em uma noite, depois de uma degustação de vinhos ele acaba parando em uma esquina qualquer. Então algo inesperado acontece. Um carro antigo passa pela esquina em que ele está, e aqueles que se encontram dentro dele o chamam para um passeio. O grande "tchãn" desse filme, é que esse carro leva Gil em um viagem no tempo. Ele vai para a Paris de 1920 e lá conhece escritores, cantores, e artistas que sempre idolatrou. E para ele "que sente que nasceu no século errado" tudo isso é muito incrível. Todas as noites ele volta a fazer isso e acaba se distanciando de sua noiva. E assim ele se dedica a seu livro, mas também percebe o quão seus objetivos de vida se desviam. Incrível, incrível. Escritores, Paris e viagem no tempo em um filme só. Foi facílimo gostar haha
Stuck in Love - O segundo de junho que também aborda o tema "escritores". Mas nessa história, uma família de escritores. Bill que é o pai dessa família, é um escritor consagrado, mas que desde a separação de sua esposa se tornou um homem "perdido". Não escreve e não trabalha, simplesmente espera que ela volte. Erica é a ex-mulher dele, que o trocou por um homem mais novo. Samantha é a filha mais velha, que já está na faculdade, quase publicando seu primeiro livro, mas é um tanto quanto "promiscua" e foge de qualquer sentimento. E por fim Rusty, que é oposto da irmã. Ainda está no colegial, nutre sentimentos de romantismo por uma garota, e que não teve muitas "experiências" na vida. Concluindo, cada um dos membros dessa família tem um auto-desafio a cumprir. A história é sensacional (e pode ser exagero da palavra, mas eu AMEI esse filme). Concluí que é mais um para a minha lista interminável de filmes prediletos haha A trilha-sonora é a melhor cinematográfica que já ouvi. E também temos Logan Lerman lindão interpretando o carinha romântico que quer fazer Samantha feliz (ela que é vivida pela linda Lily Collins). Sem mais, amei esse filme.
Mais Estranho que a Ficção - A história de "Mais Estranho que a Ficção" é a seguinte, Harold Crick é um simples funcionário da receita federal. Em uma manhã qualquer ele passa a ouvir seus pensamentos de maneira estranha. Na verdade, ele começa a ouvir uma voz feminina que narra detalhadamente tudo o que ele faz e pensa. Com o decorrer do tempo ele percebe que o que a voz pretende narrar, é sua morte. Então ele começa uma busca pela dona da voz, que no caso é uma escritora. Basicamente ele é o personagem do livro dela (!). A história tinha tudo para ser boa na minha opinião. A ideia central era bacana e etc, mas a fotografia, até mesmo os atores (pra mim) deixaram um pouco a desejar. Não indico muito porque a história não conseguiu me prender. É um filme longo daqueles que dão vontade de dormir (snif). Mas tem quem goste, claro.


Esse mês assisti a fantástica Once Upon a Time. Pensem em uma série maluca/de tirar o fôlego? É essa. A proposta dela é a seguinte: existe uma cidade chamada Storybrooke. Essa cidade permaneceu intocada durante 28 anos, sem que ninguém envelhecesse ou saísse de lá. E um dia, o filho da adotivo da prefeita dessa cidade, Henry, parte em busca da sua mãe verdadeira (Emma). A qual ele diz ser a salvadora da cidade em que vive. Tudo isso por conta de um livro que conta as histórias dos contos de fada em uma ordem diferente, na qual todas as histórias e personagens se misturam. E neste livro, ela seria a filha da Branca de Neve. Que teria sido enviada para esse mundo a salvo, e que seria a chance de todos quando completasse 28 anos. Durante todo um primeiro momento (ou temporada) o garoto tenta provar a mãe que todos ali são personagens de contos de fada amaldiçoados a viver no mundo real. Depois a história se desenrola de uma maneira surpreendente. E enfim, eu amei Once Upon a Time. Pretendo fazer post para vocês, porque vale muito a pena assistir a série 


1. Viajei para o sítio da minha tia. E até fiz um post falando sobre viagem com algumas fotos que tirei por lá: aqui.
2. A Maratona Literária (ignorem a foto, só para ilustrar UHEUEH) rolou no comecinho desse mês e creio eu que foi uma das coisas mais "importantes" que fiz durante junho.
3. Fotografei bastante, e mesmo que minhas fotos ainda não sejam "grande coisa", eu pelo menos estou amando haha Para conferirem minha evolução na fotografia, meu instagram: aqui.

Além disso também rolou a loucura da Copa do Mundo, família reunida para assistir os jogos e tudo mais

As músicas que ouvi durante esse mês foram beeem diversificadas. Ouvi realmente de tudo um pouco. Um tiquinho de MPB, outro de rock nacional, indie como sempre e por ai vai  Destaque para Between The Bars e Home (ambas da trilha sonora de Stuck in Love), O Tempo e Pois é 

Enfim, esse foi meu mês de junho, como foi o de vocês? Já assistiram algum desses filmes ou leram algum desses livros? Contem nos comentário! :D

32 comentários:

  1. Quero ver Malévola! :( Estou com aquela sensação que o filme vai sair das salas de cinema antes que eu possa assistir. Sociedade dos Poetas Mortos está entre os filmes que quero assistir. Meia Noite em Paris e Stuck in Love não estavam na lista, mas agora estão. Sobre Mais Estranho que a Ficção, eu até me interessei pelo enredo, mas não aguento filmes que enrolam demais.
    EU SEMPRE QUIS ASSISTIR ONCE UPON A TIME! Eu até assisti o primeiro episódio, mas são muitos e eu já estou atrasada em várias outras séries para começar mais uma :( Quero assistir porque possui uma história incrível e meus amigos assistem, então sempre sobro quando estão comentando sobre ahahahaha
    Adoro o modo como você sempre varia nas músicas que escuta, nunca se prendendo a um estilo só. Também sou mais ou menos assim, mas ainda estou em busca do meu apreço pela MPB (agora é sério, vou começar a ouvir).
    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA ♥♥♥♥ Você vai conseguir assistir sim ;D Assista todos que você citou, tirando o Mais Estranho que a Ficção. Não valeu a pena pra mim </3 Quando tiver mais tempo, assista Once Upon a Time sim! É muito, muito incrível. Super indico. VARIANDO SEMPRE \Õ/ Mocinha, vou te mandar algumas indicações de MPB qualquer dia, viu? ;D ♥ "Curso para aprender a gostar de MPB", MATRICULE-SE JÁ ♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  2. nossa o post foi super completo, amo a seleção e vou guardar a dica pra ler uns livros novos nas férias, super curti malévola e já me falaram muito bem de apenas o fim, totalmente apaixonada pela playlist! <3
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA, que bom que curtiu o post ♥ Também amo A Seleção ;D Assista Apenas o Fim quando puder. VLW ♥♥V

      Excluir
  3. Quantos livros o.O Parabéns por ter conseguido ler tudo isso em QUINZE DIAS! HUAHUAHAUHA Cara! E, outra, eu não ri e nem levei sustos com o filme da Carrie, mas sim chorei porque eu achei muito, muuuito triste :( Sei lá :/ Enfim, adorei saber seu resumo do mês de junho! :3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram vários livros mesmo haha OBRIGADA :DDD Achei a história da Carrie meio triste também. Ela foi criada de maneira errada, podia ter usado seu poder pro bem :/ MAS, ai não ia ter história de terror hehe AH, que bom que curtiu ♥

      Excluir
  4. OMg com certeza suas férias foram mais produtivas que a minha haha.
    Estou louca para ver malévola!Estou morrendo de curiosidade para ver Once upon a time por causa da sua resenha!
    Fico feliz por começar a gostar de fotografia, é maravilhoso né?
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? haha Malévola é muito bom ♥ Once Upon a Time aina vai ter um post só dela aqui no blog, vai ficar com mais vontade ainda de assistir, Camila ;D Sim, fotografia está sendo aquele crush maravilhoso hehe

      Excluir
  5. Eu ja vi todos esses filmes kkk Nem so viciada né..

    eusemqualidades.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. iUHAUSHEUHUASH depois que eu fui entender a foto da maratona literária uehueheuh morri
    Pretendo ler bastante e assistir filme, mas como não está funcionando, fico no pc mesmo euheuehueh
    Ameie o post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UEHUEHUEHUEHUEH A MARATONA UEHUEHUEH E u gosto de trocadilhos bestas. Desculpa kjfvhkjhg ♥ Tenho que me esforçar um pouco pra fugir do computador haha Obrigada ♥

      Excluir
  7. Sobre a maratona literária: to rindo horrores.
    E sobre os filmes, assisti Carrie, pra ser bem sincera, esperava mais do filme em relação a todas as resenhas que eu li.

    Bitoquinhas,
    Blog - Facebook, Visite-nos e se não for muito incomodo, curta a nova fanpage !

    ResponderExcluir
  8. A melhor parte foi a playlist ♥ *o* Adorei as músicas que você escolheu (eu ainda não conhecia algumas e as outras eu amo).

    Eu assisti todos os filmes que você falou já, eu (igual a Larissa Muniz) esperava mais de Carrie, foi uma produção fraca e as resenhas me fizeram criar altas expectativas. Sobre os livros, eu não recomendo a trilogia de A Seleção, sei la, eu não gostei muito, achei a qualidade literária fraca.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, OBRIGADA ♥ :D Assisti Carrie só agora, e foi bem por acaso então não tinha altas expectativas. Foi aquele filme de momento, sabe?

      Excluir
  9. Seu m^s de junho foi maravilhoso!! Estou boquiaberta de ver uma menina tão nova que lê tanto! Você está de parabéns!!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Viajar é tudo de bom né! haha
    Amei a play! Muuuito obrigada pela sua visita no blog! *-* E já tem postagem nova, vem ver :)

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Medianeras, Sociedade dos Poetas Mortos e Meia Noite em Paris são alguns dos meus filmes preferidos atualmente <3 A Escolha <33 Nossa, amo a série A Seleção! Quero muito ver Once Upon a Time, mas por agora tô me concentrando em Lost lá na netflix, e tô tipo AMANDO.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEIA NOITE EM PARIS ♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Kiera conquistou nossos corações mesmo hehe Quando terminar Lost dê um chance pra Once Upon a Time sim, Plum :D

      Excluir
  12. Desses livros não li nenhum, dos filmes vi Malévola e once upon a time eu sou viciada haha. Queria viajar, sítios são tão bons haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, coloca os livros na lista de leitura porque a maioria deles é muito bom, viu? ;D ONCE UPON A TIME ♥♥♥ Também adoro sítios!

      Excluir
  13. Nossa que legal ler 7 livros em apenas 15 dias, eu não consigo, enrolo muito para terminar um livro haaha! Ainda não assistir Malévola, estou querendo muito ir ao cinema só pra assistir! É uma delícia viajar para o sítio, amo ir para casa dos meus avós<3! Foi bem produtiva suas férias...
    Beijos!
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio difícil ler tão rápido hehe Vá sim! O filme vale a pena. Também adoro sítios ;D Até que sim, foram produtivas em parte hehe Beijão! ♥

      Excluir
  14. Minhas férias ainda vão demorar, ahhhhhh não c: Eu leio muuuuito em qualquer hora, dos livros que você citou, apenas li "O Teorema Katherine" e "A Escolha" ambos são maravilhosos, perfeitos, divinos ♥ foisdkiogjdsiop Quero ler "Os 13 porquês" até citei na minha última wish, fiquei super interessada na história e todo mundo ta recomendando ç.ç Acredita que eu ainda não li "O Diário de Anne Frank" ? Já faz mais ou menos eu ano que eu estou esperando por esse livro, mas nunca acho nas livrarias.. o jeito é comprar online mesmo! Então "Depois de Auschwitz" está na minha lista também, já que eu sou apaixonada por história e tudo referente.

    Dos filmes, assisti só "Sociedade dos Poetas Mortos" e foi em uma aula de português, se não me engano.Desde que lançou eu quero assistir Carrie, já arrisquei a ver o comecinho, mas tenho muuuuuuito medo cc: Não assisto filmes de terror justamente por isso, mas minha curiosidade sobre esse filme é grande! Malévola ♥ Não consegui ir no cinema a tempo de pegar o filme lá e tentei ver em sites onlines, mas são gravados no cinema e a qualidade é péssima, vamos combinar! Irei esperar sair em DVD então.

    Você disse séries ? Eu sou apaixonada! Já comecei Once Upon a Time, mas assisti apenas três episódios ainda.Fica bem complicado continuar, já que eu acompanho umas dez séries e tem que por todas em dia né ♥ Sua playlist é ótima.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah, sortuda! Dai você tem mais tempo! hehe Também amei muito A Escolha. Leia sim Os 13 porquês! É incrível mesmo ♥ Ta brincando que nunca leu O Diário de Anne Frank? :O Você precisa muito ler Aléxia! ♥♥ Depois de Auschwitz também é muito bom. Somos duas amantes de livros históricos então haha Chame suas amigas pra assistir Carrie, não é muito assustador não, viu? AH, quando sair em DVD assista sim ;D SOMOS DUAS VICIADAS EM SÉRIES TAMBÉM \Õ/ HAHA Também me embaralho um pouco por ver várias séries. Mas a gente da um jeitinho hehe Obrigada ♥

      Excluir
  15. Suas férias foram bem produtivas ein. eu ainda estou de férias e durante esses dias eu fico assistindo uns filmes, tem dias que vou para a casa dos meus primos e a gente se diverte muito, saio com meus pais, vou para a casa de meus avós, fico na internet, vou para a casa de amigas.. Enfim, várias coisinhas :) Adorei essa playlist, super TOP hahaha, bom gosto :D
    Beijos
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que sim hehe ♥ Também ando compondo as férias de várias coisas diferentes como você ;D Ah, obrigada! Dei uma ouvida na última do seu blog, você também tem bom gosto Karina ♥

      Excluir
  16. Once Upon a Time é demais! Adoro!

    http://ficadicademoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir