18 agosto 2014

Desafio do Calendário de Séries, mês de Agosto, série 2: Faking It

41 comentários
"rainhas do baile" (como não pensar no sentido funkeiro da expressão? dfjhjfdh) 

Como já comentei no post de Young & Hungry, durante o mês de agosto estou assistindo mais de uma série (no caso três séries que têm poucos episódios e temporadas até agora). Terminei os episódios da segunda série recentemente, e hoje vou contar um pouco do que achei de 'Faking It'. Sinopse:

Faking It é uma série de comédia produzida pela MTV, que conta a história de duas melhores amigas: Amy e Karma. Mesmo sendo amigas de infância, elas são de certa forma diferentes. Karma faz de tudo para tentar ser popular e aceita em seu colégio (no caso um colégio extremamente receptivo e que apoia as diferenças). Já Amy é super tranquila quanto a isso. No entanto tudo muda quando as duas são convidadas a uma festa pelo garoto mais popular do colégio, Shane. Karma percebe nisso uma chance de se tornar popular e de ao mesmo tempo se aproximar do garoto que gosta, Liam (melhor amigo de Shane). O que elas não esperavam ao irem a festá, é que serem tão amigas, aparentaria outra coisa para Shane. Ele, sendo gay, diz que sem dúvida alguma Amy e Karma são lésbicas com dificuldade de se assumirem. Elas negam, mas acabam mantendo o mal-entendido por conta do carinho, apoio e atenção que recebem dos outros alunos. Eleitas 'rainhas do baile', a farsa de seu relacionamento continua. Ainda assim Karma mantem um namoro secreto com Liam -que acaba se interessando por ela. E Amy começa a perceber que talvez a mentira para ela pareça mais verdadeira do que deveria, e que seus sentimentos pela melhor amiga vão além da amizade. 

Quando li a sinopse, e até mesmo nos primeiros episódios da série, minhas expectativas sobre ela eram baixíssimas. Não esperava nada demais, e no fim das contas acabei me surpreendendo com o desenrolar que deram a ela. Mesmo com o pouco tempo (tendo apenas 8 episódios de 20 minutos cada), a série adquiriu certa profundidade e os personagens foram se desenvolvendo de uma maneira que não esperava. O triângulo amoroso entre as duas melhores amigas e o bonitão do colégio, a saga para manter o fingimento do namoro lésbico e até mesmo os terceiros foram me conquistando.

















Os personagens ganham características bem próprias e é difícil não gostar ou ao menos se identificar com eles:
Karma é uma das melhores amigas, e só sente as partes boas do namoro forjado (a família lhe apoia, ganha popularidade, o carinha que nunca olhou para ela se sente mais atraído pela garota do que nunca...).
Amy diferentemente dela, sofre com a irmã postiça e chantagista Lauren, que ameaça contar tudo para sua mãe, sem contar o fato de ela não aceitar sua sexualidade em um primeiro momento. Tendo sentimento reais pela melhor amiga.
Liam é de certa forma enganado por Karma, que diz ter um relacionamento aberto com a namorada. Além disso vemos que ele tem problemas familiares a serem explorados nas próximas temporadas.
Lauren, a irmã postiça de Amy, tenta de várias maneiras atazanar a garota e recuperar a popularidade que tinha em seu antigo colégio, além da vida que deixou para trás por conta do novo casamento do pai.
Shane por fim, é o gay popular, bem resolvido, e amador de fofocas, que acaba se tornando amigo de Amy e Karma (além de ter sido quem as colocou em toda a confusão).






Mas por fim: curti ou não a série? Curti muito! Eu simplesmente odeio triângulos amorosos, mas esse em especial eu gostei! Realmente me prendeu o fato de a Amy acabar segurando a maior parte do peso desse fingimento, e ao mesmo tempo ela ter de esconder o que sente pela amiga. O desenrolar surpreende bastante e sem dúvida alguma a série ganhou meu amor. Também é fácil gostar do clima colegial e das partes cômicas. Sem esquecer, claro, da mensagem contra o preconceito presente a todo momento. Por fim, deixo a (sensacional) trilha sonora da série:



Como com Young & Hungry, recomendo por ainda ter poucos episódios, mas essa realmente é uma série que acho que deveriam apostar. A temática é bem adolescente, e vale muito a pena assistir. Sem esquecer que a produção é da MTV, e eles sempre fazem um trabalho bem bacana em suas séries (a exemplo, minha favorita, Awkward).

Informações Úteis
Número de Temporadas: 1; Episódios: 8; Duração: 20 minutos; Onde Assistir: MegaFilmesHD.

Caso já assistam, me contem o que acham. E se ainda não conheciam, deem uma chance ao pilot! Garanto que entrarão para o time de ansiosos pela segunda temporada (CHEGA LOGO SETEMBRO!!!). 

Para ler mais posts do desafio Calendário de Séries e outros posts sobre séries aqui do blog, acompanhe a tag "série": clicando aqui.

41 comentários:

  1. Eu assisto "Faking It", acho um amorzão de série, mal posso esperar por mês que vem pra nova temporada chegar <3
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a resenha! ! Me interessei na série por causa dos desencontros dos personagens!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou acompanhando muitas séries de humor. Só assisti o pilot de Young & Hungry e decidi continuar, mas acho que vou esperar entrar em hiatus ou pelo menos terminar as que vão voltar na fall season.
    Gostei bastante da ideia dessa série. É provável que assista. Verei o pilot hoje mesmo.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Lu ;D É muito boa, creio que você vá gostar bastante ♥

      Excluir
  4. Eu comecei não esperando nada da série e terminei do mesmo jeito. Faking It tem seus altos e baixos, mas pra mim é mais um passatempo mesmo, se estou entediada e já assisti todas minhas séries que são prioridades, assisto essa. Ela é legal, mas não morro de amores.

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH SIM, realmente, não considero ela fantástica nem excepcional. Mas gosto muito ;D

      Excluir
  5. Já ouvi falar da série e fiquei interessada, mas não parei pra ouvir ainda. Adoro séries da MTV, principalmente as que tem a vê com adolescentes e tudo mais. Assisti o trailer/promo do filme, e nem imaginava que a Amy teria sentimentos verdadeiros. Mesmo sem ter assistido a série já ouvi a trilha sonora e acho DEMAIS, a MTV sempre nos apresenta artistas incríveis! Boa sorte no projeto. Beijo! http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM SIM ♥ A MTV samba nesse quesito de trilha sonora mesmo ;D Acho que a série faz bem seu estilo, Gabi! Assista!

      Excluir
  6. Acho que vou dar uma chance a série, já tinha ouvido falar bastante dela mas pensava que era um pouco diferente ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade eu nunca senti vontade de assistir essa série, não sei, acho que essa temática toa adolescente e colegial não me atraiu, apesar de ser um tema que eu gosto em filmes... A verdade é que eu não acompanho muitas séries, tenho preguiça de ficar baixando os episódios e ficar esperando os próximos capitulo shauhsuaa eu acompanho pouquíssimas séries e ainda assim acompanho ela com toda a lerdeza do mundo, a ponto de terminar de assistir uma temporada com a próxima já quase acabando... hsuahusahu

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO GABI DJFHSDKJFHKJDSFH Ah, acho que depende muito. Quando você encontrar alguma série que realmente te prenda não vai conseguir largar mais haha Assine o Netflix, dai esse problema de baixar os eps acaba ;D ♥

      Excluir
  8. Legal, me interessei total, parece ser boa, o que mais me deixou desanimada é o fato de ter apenas 20 minutos!

    http://myheartsastereo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo </3 Prefiro séries com menos episódios e mais tempo também.

      Excluir
  9. Ando tão lerda em assistir séries e minha lista só vai aumento, então decidi deixar pra assitir quando eu tiver férias.
    Essa já entrou pra minha lista, depois que eu ver te conto o que achei!

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série (novidade, não conheço muitas séries ehaueha).
    Mas parece ser bem legal!

    Beijo!
    Fofuramentos
    @bfofuramentos (twitter)

    ResponderExcluir
  11. Olááá!
    não conhecia essa sééééérie
    e amei ter só uma temporada! Fico preguiçosa quando vou ver a série tá na quadragééééésima nona temporada! hahaha sabe?
    será que tem no Netflix? irei procurar, se tiver com toda certeza vou conferir!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem no Netflix </3 Mas como você disse, é bacana pelos poucos eps até agora ♥

      Excluir
  12. Nossa, adorei a dica da série, parece ser muito boa, quando eu tiver um tempo, vou começar a assistir. Beijos, adorei aquui.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. obviamente eu já ouvi falar na série, até porque só vejo gente a falar dela
    honestamente, a série não me cativa em absolutamente nenhum aspeto. E eu odeio triângulos amorosos! É verdade que me poderia surpreender como tu, mas pelo que descreveste, duvido muito
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É!!! Triângulos amorosos me irritam demais. Bom, nunca se sabe, as vezes você até curte ;D

      Excluir
  14. Nunca tinha ouvido falar da série e também nunca consigo acompanhar uma série por inteiro, sempre paro na primeira ou segunda temporada hahaha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Awm que lindo, parece ser muito boa, apesar de eu também não gostar de triângulos amorosos... geralmente são clichês. Mas essa é o tipo de série que eu assistiria... só que eu não consigo manter compromisso com nenhuma série. Nenhuma. Não adianta. Eu posso assistir, gostar, amar, mas aos poucos vou esquecendo de assistir kkkk aiai.

    Beijão Midria ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse triângulo não é clichê! Juro haha AH, tenta companhar alguma do começo, who knows ♥

      Excluir
  16. Tô morrendo de amores por essa serie, não conhecia antes, mas já quero assistir hahaha.
    Adoooorei o post!
    Sou dessas que não se importam com opiniões alheias, o que importa é me agradar!
    Um beijão ♡

    Instagram: @MarcelaMirandda
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Marcela ;D Está certa, o importante é que nós mesmas achamos! ♥

      Excluir
  17. Leegal, fiquei curiosa O.O bora assistir kk :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha lido sobre essa série mas tinha esquecido o nome. Quero muito assistir <3 Beijos, http://www.nadaemcomum.com/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série,mas gostei da recomendação, achei a sinopse super interessante.
    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  20. Quero saber sua opinião quando assistir ;D

    ResponderExcluir
  21. Você comentou sobre a série lá no blog e eu já estava vindo aqui falar que também assisto! AHAHHAHA
    Sério é tudo de bom, faking it é muito engraçado e o "romance" é muito amorzinho, deve ser muito tenso isso de gostar da amiga, fico morrendo de dó da moça. A MTV tem muitas séries boas. Estão me surpreendendo.

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Comentei mesmo haha Também sinto pena da Amy e concordo que a MTV tem séries muito bacanas! :D

      Excluir