04 agosto 2014

Let's study, or not

14 comentários





Julho não foi lá dos meses mais animados, a grande novidade: minhas aulas voltaram (uhul, gritinhos, que emoção). Além disso, assisti muitas séries -conclui as temporadas de How I Met Your Mother e Once Upon a Time- e vi muitos  filmes também. Fiz poucas leituras, but anyway. Sem mais delongas, o resumo do mês de Julho para vocês (com gostinho de depressão pós-férias): 

Comecei o mês finalizando Depois de Auscwitz da Eva Schloss, é uma autobiografia de uma sobrevivente do holocausto (no caso a filha postiça de Otto Frank, a qual era filha de sua segunda esposa, com a que ele se casou depois da morte de sua família). A mensagem de superação e o relato histórico são incríveis e vale muito a leitura. Ainda mais pra mim, que adoro ler sobre o tema.
Tanto Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley quanto o As lágrimas do Rio do Laurent Vidal foram leituras nas quais empaquei. O primeiro é uma distopia clássica, gênero que gosto muito no entanto a narrativa do autor não me conquistou. E o segundo um livro histórico que conta a mudança da capital do Brasil do Rio para Brasilia. O problema foi o mesmo: narrativa. Ainda assim, pretendo continuar.
Paris versus New York do Vahram Muratyan é um livro de ilustrações que comparam duas das cidades mais famosas do mundo. As comparações e a edição são muito fofas e pretendo fazer resenha o quanto antes.
Por fim, Carcereiros do Drauzio Varella e Orange is the new Black da Piper Kerman foram livros do "tema" que escolhi esse mês: prisões. O brasileiro tem uma série de relatos de ex-carcereiros, que contam o que viram e viveram em seu trabalho. Além do relato do próprio Drauzio que foi médico voluntário em prisões por muitos anos. As histórias são tristes, chocantes mas até mesmo engraçadas vez ou outra. Foi bem bacana entender mais dessa realidade que até então desconhecia. E por fim, OITNB mostrou o outro lado: os detentos (no caso, detentas). É o livro que originou a série de mesmo nome e já falei sobre ambos aqui no blog: clique aqui para ler.

Assisti um número bem grande de filmes esse mês, então se preparem para uma lista gigante:
Blue Jasmine - Conta a história de uma mulher frustrada, que após a morte do marido rico (e vigarista) tem que dar um jeito de se virar vivendo no subúrbio com a irmã que considera um perdedora. É dirigido pelo Woody Allen e esse foi o único motivo de eu ter assistido, não achei a história tão boa assim, mas não posso negar que é bem tocante.
Into The Wild - Baseado em fatos reais, é sobre a história de um jovem que decide viver na natureza. Sem interferência nenhuma da sociedade. O que mais gostei foi a fotografia e os cenários incríveis pelos quais ele acaba passando.
Juntos e Misturados - Sabe aquela comédia romântica de sessão da tarde, em que duas pessoas se odeiam a primeira vista mas então por uma série de coisas acabam gostando uma da outra? Juntos e Misturados é exatamente assim. Com um plus de que ambos criam os filhos sozinhos. Nada extraordinário, mas bem engraçado e bacana para assistir com a família. Detalhe para a música fofa dos créditos: clique aqui para ouvir.
Meu Trabalho é um Parto - Mais um clichê em que: a personagem principal inventa uma mentira e tem de arcar com as consequências. No caso, antes de ser demitida a personagem diz que está grávida. Sua vida acaba dando um up por conta disso e ai vocês já sabem o resto... Saudades Lilo boa moça.
Apenas uma vez - É um filme irlandês e que mostra a história de um artista de rua, um dia ele conhece uma garota e eles passam a compor músicas juntos. É bem paradão, mas as músicas são bem legais.
Harry & Sally - Mais uma comédia romântica de sessão da tarde HAHA Como em Juntos e Misturados, no início Harry & Sally se odeiam. Mas então passam a ser amigos e disso acaba nascendo um grande romance. Eu diria que é um clássico de sessão da tarde!
Juno - No filme Juno que é adolescente, engravida de seu namorado. Ela acaba decidindo entregar o bebê a um casal infértil e toda a história gira em torno de sua gravidez. A trilha é bem gostosinha e toda a produção tem um ar de independente.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Baseado no famoso curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", é a adaptação estendida da história de Leo. Um garoto cego que se descobre gay com a chegada de um novo aluno ao seu colégio. Não é um filme incrível, e sinceramente eu esperava mais. Ainda assim, gostei muito da fotografia e trilha sonora, sem esquecer da mensagem contra a homofobia.
Agora é Para Sempre - Um filme sobre uma garota que tem câncer e está em estado terminal. Um dia ela acaba conhecendo um garoto e afins. Em um primeiro momento a história lembra ACEDE, mas Tessa tem algo de diferente: uma lista de coisas que pretende fazer antes de morrer. A fotografia é lindíssima, e num geral gostei bastante.
Moonrise Kingdom - Depois de tanto ouvir falarem desse filme, finalmente assisti Õ// A história é de duas crianças que fogem, o garoto de um acampamento de escoteiros e a garota de casa. Os dois passam um tempo fugindo juntos na ilha onde se encontram. E o enredo é basicamente a busca maluca pelos dois. Diria que é um sessão da tarde melhorada haha (estou falando sessão da tarde demasiado). Os atores mirins são demais, e a fotografia é perfeita.
Namoro ou Liberdade - O filme conta a vida amorosa de três amigos. Cada um deles tem um certo desafio a cumprir: um não gosta de relacionamento sérios, o outro tem de superar a separação e assim vai. Não é nada demais, mas de qualquer maneira é legal.
Aconteceu em Woodstock - Woodstock foi um festival de música hippie que reuniu mais de meio milhão de pessoas na cidade de mesmo nome. O festival tem um conceito sensacional, e no filme vemos a organização e o decorrer dele. Pretendo fazer um post sobre, porque a história é demais!
Quase Famosos - Em Quase Famosos vemos a histórias de astros do rock, e de um adolescente que após escrever um artigo sobre música, é contratado pela Holling Stones para escrever sobre uma banda que vem se tornando famosa. Ele viaja durante a turnê junto com eles, e durante o filme vamos conhecendo um pouco do que há por trás da fama e do dinheiro. Não me apaixonei por ele, mas é bacana.
Virgens Suicidas - Conta a história de cinco irmãs que misteriosamente se suicidam. Vemos a vida das garotas pelo olhar de meninos que eram seus vizinhos na época, e que demonstram fascínio pelo que ocorreu com as garotas, mesmo sem entenderem a causa. É um filme bastante sensível e tocante.


Esse mês comecei duas séries em uma tentativa frustrada de fazer um mês "prisões". Orange is The New Black vingou, e já tem post aqui no blog: clique aqui para ler. Já Misfits foi uma decepção total. A série fala sobre jovens delinquentes, no entanto é tão paradona (e tem tantas cenas de sexo) que me desanimei rápido. Me lembra Skins, então para quem gosta, vai a dica.


Por fim, a playlist desse mês. Que está bem variada, com muito indie, pop, reggae e uma pitada de rock alternativo. As músicas que mais ouvi esse mês foram: Rude, do Magic; Pulaski at Night do Andrew Bird; Good to Sea do Pinback; God Only Knows do MKTO; e Here Comes Your Men do Pixies. 

Enfim, esse foi o meu paradíssimo mês de Julho! E o mês de vocês, como foi? Já assistiram algum desses filmes, séries ou já leram algum desses livros? Não deixem de comentar caso queiram resenha de algum ;D

14 comentários:

  1. Dos livros: Eu quero muuuito comprar o Paris vs NY, e você me deixou muuuuito afim de ler/assistir Orange is the New Black, e esse primeiro livro (MEU DEUS!) não conhecia, estou querendo pra agora. Livros de 2ª Guerra Mundial são meu ponto fraco.
    Filmes: Só vi Juno, e quero muito ver Namoro ou Liberdade. Agora é para Sempre parece liiiindo, mas eu não suportaria mais filmes para secar minhas lágrimas.
    Das séries: Vou ver Orange is The New Black assim que terminar New Girl.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre todos os citados haha Indico tanto Paris versus NY, quanto OITNB, e ainda mais o Depois de Auschwitz ♥ Dos filmes indico/acho que você vá curtir mais Agora é para Sempre ;D ASSSITA OITNB SIM!!! :DDDD E depois me conte o que achou hehe

      Excluir
  2. MENINA SUAS FÉRIAS FORAM TRIPLAMENTE MAIS AGITADAS Q AS MINAHS AKMDHGTGAYHUJSA eveja T.T
    Li bem pouco nas férias, e comecei a ver 3 séries durante ela, mas não zerei nenhuma G.G Esses livros aí tão na minha booklist a partir de agora. Aconteceu em Woodstock <3333333
    Tu que zerou OUAT, me responde uma coizita: as coisas esquentam, ficam mais interessantes? tu viu dublado ou legendado? tu também achou o começo meio arrastado? se sim, depois desarrastou? o final é lecal? SEM SPOILERR :~~~~~~~
    Eu vi o começo, mais achei algo chato que não sei o que é, mas achei arrastado, e queria sua opinião pra ver se vale a pena retomar u3u
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DERAM PRO GASTO UEHUEHUEHUEHEUHEUH ♥ Assisti Aconteceu em Woodstock por conta da sua indicação! :DDD Sobre OUAT: continue assistindo sim!!! Eu vi legendado, e realmente, a primeira temporada é paradinha. Mas as próximas (em especial a terceira) compensam muito! ♥

      Excluir
  3. aaaaah meu Deus, "sou apaixonada" por segunda guerra mundial (pelo tema, claro), e pela Anne Frank! Até fiz um trabalho sobre ela na faculdade. Por isso tudo sou louca pra ler Depois de Auscwitz, e agora que você falou que é muito bom, estou com mais vontade ainda!

    ps: seu blog está no meu blogroll, adoro seu blog, mesmo!

    http://complexar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler sobre a 2° Guerra Mundial ;D Leia sim! O livro tem um conceito histórico mas com um Q pessoal. Vale a pena ♥ Obrigada por colocar o GDM no seu blogroll!

      Excluir
  4. Caraaaaaa, eu simplesmente estou MORTA com tanta coisa acontecendo na escola ao mesmo tempo. Foram quase dois meses só de prova/trabalho/teste/prova. Resumindo: Não fiz praticamente NADA esse mês além de estudar que nem louca pra repôr certas desgraças da unidade passada. E fiquei tão feliz de você ter assistido Into The Wild <333 Eu também adoro As Virgens Suicidas e a trilha sonora de Juno é amor!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ando assim Plum!!! Já entreguei uns três trabalhos em menos de duas semanas. Ta corrido! </3 Assisti Into The Wild por você falar tão bem/gostar tanto HAHA E adorei, viu?! Concordo sobre As Virgens Suicidas e Juno ♥ Beijão!

      Excluir
  5. Como o seu mês foi agitado (eu acho hahah). Eu gostei duas primeiras temporadas de Misfits, mas as cenas de sexo me incomodaram um pouco, mas sexo em séries britânicas é algo normal, então como eu assisto MUITAS, eu acabei me "acostumando".

    Eu assisti Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e eu também esperava mais do filme, achei ele legal. Sou muito mais o curta, que é maravilhoso ♥

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mês foi agitado em partes hehe Além de Misfits só assisti outras duas séries britânicas até hoje, então não sei muito sobre a frequência de cenas mais picantes nelas. Mas que bom você ter me falado isso! ;DD Penso o mesmo sobre Hoje Eu Quero Voltar Sozinho! ♥

      Excluir
  6. Olá!

    Adorei sua lista! Tomara que seu agosto seja tão movimentado quanto julho!

    ResponderExcluir