08 setembro 2014

Agosto do desgosto

26 comentários

E agosto "aconteceu". Não foi um mês produtivo ou nada do gênero, poucas coisas legais aconteceram e não consegui fazer muito do que pretendia. Aproveitando o trocadilho que li por ai, foi o mês do desgosto (em grande parte). Mas de qualquer maneira, aqui vai mais um resumo do que li, assisti, ouvi e vivi no mês:


Começando pelos filmes, minha meta era de doze e só assisti quatro desses. No caso foram: O Clube dos 5, um filme dos anos 80 que conta a história de um grupo de adolescentes totalmente diferentes (um atleta, um nerd, uma patricinha, uma garota estranha e um baderneiro), eles tem de passar um sábado em detenção na escola. Se aproximam relutantemente, e acabam amigos. O filme é uma representação da vida dos jovens da época. Achei bem interessante e adorei a fotografia, além de ter me identificado um pouco com cada um dos personagens. Resumindo: um filme basicão de adolescentes, que eu achei bacana sim, mas por ser de quase trinta anos atrás não me impactou tanto quanto impactou a galera do época (o filme é considerado "hino" de uma geração e um dos melhores filmes do mundo, ou seja, um clássico).
A Mulher de Preto, é um filme de terror e vocês já sabem: não sou uma "pessoa terror". Mas estava com a minha tia e amigos dela então acabei assistindo. Como o título já diz, é sobre uma mulher de preto. No caso essa mulher assombra uma cidade em meados de 1800, e sempre que alguém decide pentelhar na casa que ela assombra uma criança da cidade morre. Com a chegada de um advogado (HARRRY POTI MINHA GENTE) que precisa vender a tal mansão assombrada, a cidade entra em colapso. Ele precisa vender a casa o quanto antes e ir embora para que mais crianças não morram. Não sou a especialista dos filmes de terror, mas os amigos da minha tia (que manjam dkfhhfd), disseram que o filme é bom sim.
Azul é a cor mais quente, é um filme francês do ano passado, inspirado em um livro e que indo direto ao ponto: é um romance gay. Conta a história de duas garotas chamadas Adèle e Emma, que se apaixonam. Adèle diferentemente de Emma, nunca se relacionou com mulheres antes e tem de enfrentar o preconceito alheio. Enquanto Emma que é artista e já teve vários relacionamentos lésbicos, tem o apoio de sua família e amigos. É uma obra bastante delicada e a fotografia, idioma e trama me conquistaram. No entanto se você não curtir: romances gays, francês e filmes demorados (esse tem "só" três horinhas), não é o mais indicado.
Por fim, Sexo Sem Compromisso foi o filme industrializado do mês. Nada de novo: dois conhecidos decidem ter um relacionamento estritamente sexual, mas é lógico que alguém se apaixona. Vale pra matar o tempo e ver o Ashton Lindão Kutcher.


Em relação as leituras, só decepção também! Continuo empacada em As lágrimas do Rio e Admirável Mundo Novo. Já 1808 e Cai o Pano são leituras que estão sendo agradáveis mas não consegui concluir por não ter me dedicado a elas de verdade. Em suma, o único que li esse mês foi O Maravilhoso Mágico de Oz, e pretendo fazer um post ainda esse mês contando um pouco do que achei desse universo de Oz. Aliás, uma pergunta: vocês acham mais bacana que eu faça resenha de todos os livros que eu ler durante o mês e que no resumo eu sou linke as resenhas ao invés de falar sobre cada um deles? Aguardo opiniões!


Mas nem tudo foi desperdício! Assisti e conclui as temporadas de três séries diferentes: Young & Hungry, Faking It e My Mad Fat Diary (todas já têm post aqui no blog, clique nos nomes para lê-los). Além disso também assisti três temporadas de Doctor Who (só falta uma para ficar em dia, AMÉM!).

Músicas de Agosto de 2014 by Midria da Silva Pereira on Grooveshark

Minha palylist também dormiu em agosto e as grandes (mas poucas novidades) vieram das trilhas sonoras de séries que eu ando assistindo. Não encontrei no acervo do Grooveshark, mas uma das músicas mais viciantes e amáveis do mês foi: My Old Ways, do Future Monarchs (um amorzinho, ouçam).

E esse foi meu mês zzzzz de agosto. Em relação a livros, filmes e música foi decepcionante. Ainda assim vi muitas séries e coisas legais aconteceram: fui a um show da banda O Teatro Mágico e a Bienal do Livro de SP. Já contei em post um pouquinho de ambos, não deixem de ler! Anyway, agosto foi assim, beeeem mais ou menos. E vocês, tiveram um bom mês? O que leram, assistiram, ouviram e fizeram? Contem nos comentários.

26 comentários:

  1. gostei muito do post to meio por fora mais amei
    beijos =))

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Devo ser a única que não teve desgosto em agosto?? hahahah meu agosto foi bem amorzinho, tirei férias do trabalho e descansei bastante. Li todos os livros que estavam acumulados mas não pretendo falar sobre eles no meu novo blog porque sou uma negação para resenhar hahah. Comecei a ler Admirável Mundo Novo e não consegui terminar, acho que a leitura já começou não me agradando e eu encostei kkk E QUE SONHO IR NO SHOW DE O TEATRO MÁGICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles vieram para uma cidade aqui perto da minha, mas justo no dia eu iria pra cidade do meu namorado e não tinha como desmarcar porque em função da distância a gente se vê bem pouco </////3 mas enfim rs. Espero que seu mês de setembro seja melhor, Mi!!! (posso chamar assim??)

    Bj bj :*
    http://mariromanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não Mari haha Mas que bom seu mês ter sido bacana ♥ Preciso que setembro seja assim! Que renda bastante e consiga fazer tudo que não rolou em agosto (ou grande parte disso). E claro que pode me chamar de Mi! :DD - eu te chamo de Mari sem permissão, mas ok kdjhkjhsdf

      Excluir
  3. Adorei o título e ainda mais a imagem inicial do post hahaha
    Eu já vi o The Breakfast Club e gostei mas não amei como toda a gente diz ter amado
    Já ouvi falarem bem das duas primeiras séries mas eu não tenho interesse nenhum em vê-los, no entanto desejo ver My Mad Fat Diary que parece ser bem interessante.
    Refúgio Acessível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido! haha Também tive a mesma reação com The Breakfast Club. E My Mad Fat Diary é a série que mais indico entre as três que vi, creio que você vá gostar muito, Cátia :D ♥

      Excluir
  4. Adorei o título do post e muito mais da imagem inicial
    Já vi the Breakfast Club e gostei bastante mas não amei como parece que toda a gente tenha amado.
    Também já assisti às primeiras duas séries mencionadas e apesar de ter ouvido falar bem delas não tenho nenhum interesse nelas. No entanto, estou desejosa de ver My Mad Fat Diary.
    Refúgio Acessível

    ResponderExcluir
  5. Eu já escrevi o comentário mas deu erro todas as vezes. Não recebeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que na verdade eu aprovo eles antes de aparecerem por aqui, sabe? Dai não aparecem logo depois de comentar ♥

      Excluir
  6. MEU DEUS!!!!!! ACHO QUE VOU CHOREI
    THE BREAKFAST CLUB <333333
    Eu tenho o dvd aqui em casa. Um dos meus filmes favoritos!!!!!! Ai meu Deus, Midria! AMO AMO AMO. Já fiz resenha no blog quando estava na maratona do Brat Pack (filmes da década de 80 com quase todos os mesmos atores). Enfim, AMO.
    Eu quero ler "Azul é a cor mais quente" pra depois ver o filme.
    Não li nenhum desses livros também.
    E ainda não vi essas séries que indicou, só o pilot de Young & Hungry.
    Gostei da play!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IEIEIEIE SIMMM ♥ Assisti The Breakfast Club pelo seu amor ao filme e ao Brat Pack (do qual eu quero muito fazer maratona também). Quis ler Azul é a cor mais quente antes do filme mas não rolou porque pelo que entendi é uma espécie de HQ, e preferi investir em outras prioridades literárias :/ Mas qualquer dia leio! Obrigada hehehe

      Excluir
    2. Sim, é HQ, tem algumas imagens picantes pelo que vi na livraria 'o'

      Excluir
  7. "e sempre que alguém decide pentelhar..." /pause de dois minutos para rir/ Sei lá, derivados de "pentelho" me fazem rir muito kkkk
    Enfim, A Mulher de Preto é um suspense bem leve, não dá grandes sustos, mas também gostei da trama e tudo mais. Quanto a Azul é a Cor Mais Quente, todo mundo me fala sobre esse filme/livro, até tenho aqui mas to com muita preguiça de encarar três TRÊS horas de romance.
    E realmente agosto é um mês beeem tranquilão, ele voou que eu nem vi.

    Beijos Midria!
    Furubeba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "/pause de dois minutos para rir/" - algumas palavras também me fazem rir muito HAHAHA Como "maroto" ou "tia, tio". Azul é a cor mais quente até que vale as três horas de filme (é super delicado/profundo, saca?). E concordo, agosto voou (como setembro está voando também UHEUEHUEH

      Excluir
  8. O mês do desgosto? Ahahaha
    A Mulher de Preto eu quero muito assistir, viu? não sou uma pessoa que ama filmes de terror, mas é pelo Dan Radcliffe <3 Dos livros que você citou, eu li O Maravilhoso Mágico de Oz, e é muito bom! Se você gostar de fantasia, vai amar o final!
    Hmmm, bom eu acho melhor fazer uma resenha de cada vez, sabe? se você quiser colocar todas as resenhas de todos os livros que você leu por mês, bacana, mas que se cada estiver em um post separadamente não fica muito cansativo de ler, sabe? ~~só minha opinião.
    Estou com muita vontade assistir Faking it, deve ser muito boa!
    Em agosto, assisti o anime Hunter, e quem sabe um dia eu acabo de ver a temporada Hehehe
    Voltei com o blog no mesmo mês e estou amando!
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês do desgosto haha Eu gostei de O Maravilhoso Mágico de Oz, achei muito inspiradora/fofinha a história! E obrigada pela opinião a pergunta que fiz no post. Realmente, acho que nesse formato fica mais bacana e fácil/prático de saberem minha opinião sobre cada livro :D Visitarei seu blog "novo", pode deixar ♥

      Excluir
  9. Eu acho que você deve fazer resenha daqueles que você achar necessário e quiser, ai só linka no post, faça aquilo que for mais facil para você.
    Só tenho uma coisa pra dizer sobre o meu agosto: VOOU! Passou tão rápido que eu nem me dei conta :o hsuahusa mas quando penso na faculdade parece que já faz meses que as aulas voltaram, mas na verdade vai fazer só um mês que voltou, isso é confuso shauhsua e não faz sentido!

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazer resenha só dos livros que eu realmente curtir indicar :D ♥ E concordo, o mês passou rápido (acho que no fim todos passam, não é? haha).

      Excluir
  10. Olá!

    Meu agosto também não doi lá essas coisas, mas só acho que deveria terminar de ler 1808 , é simplesmente fantástico! Eu amei!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando 1808!!! A prosa do Laurentino é demais ♥

      Excluir
  11. Dos filmes só não assisti A mulher de preto.

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir