17 setembro 2014

Série de Setembro: Finding Carter

20 comentários

A série que assisti em Setembro foi "Finding Carter", um drama adolescente da MTV (embora pareça mais uma produção família da abc). A história gira em torno de Carter, uma garota de dezesseis anos que foi sequestrada quando tinha três e criada como filha de sua sequestradora (Lori) - sem sequer desconfiar que fora vítima de sequestro. Um belo dia, por ironia do destino ela acaba sendo presa e "mamãe" não pode resgata-la por motivos de: acabaria presa também. Então ela reencontra sua família de sangue e tem de se adaptar a nova vida.


O comum é pensar que "CARAMBA, ELA FOI LIBERTA DO TRABALHO INFANTIL, QUE DEMAIS". Mas não, a vida com sua mãe postiça era doce que nem marshmallow. Códigos fofos como "te amo" "te amo mais" "impossível" "possível", ou amarem ursinhos de gelatina faziam parte da relação liberal e amigável das duas. Com Lori ela tinha liberdade e fazia o tipo festeira, já com sua nova família o buraco é mais embaixo. Logicamente, o fato de passar a viver com um grupo de estranhos é um tremendo choque.


Mas temos o plus desse grupo de estranhos ser quase a família buscapé: a real mãe de Carter é uma policial obcecada por capturar a sequestradora de sua filha (mesmo depois de Cartinha voltar para casa). E logicamente a relação delas não é das melhores por conta disso - imaginem para mocinha ter ao mesmo tempo duas mães "do mal". Já com o pai, é tudo ao contrário: o Paulo Coelho da família, escreveu e lucrou sobre o sequestro de Carter (que na verdade se chamava Linden, mas os buscapés topam chama-la de Carter). Papaizinho é daquele tipo bonzinho só na frente do povo, sacam? E está sendo pressionado para escrever a continuação de seu livro "Encontrando Carter". Também temos os brothers dela, no caso o mais novo tem um complexo de invisibilidade por ninguém dar atenção a ele, mas de qualquer forma é o membro mais de boa e maneiro da família. Já a irmã é super sem sal ou açúcar, e totalmente o oposto de Carter; boa moça, comportadinha, estudiosa (zzz). AH, e elas são gêmeas (só não sei onde, e nunca consigo me concentrar nas cenas em que aparecem juntas procurando a bendita semelhança entre as atrizes hahaha).

O único personagem que eu curti desse elenco principal foi o Max (ex-namorado da Cartinha, maconheiro, tranquilão, com cachos maravilhosos). Parece um hippie perdido no século XXI mas é meu novo crush!

Mas e a série, é boa ou não Midrão? BOA, BOA, BOA NÃO É. Mas é boa sim. Digamos que como quem só assiste séries de comédia-drama da MTV, assistir Fiding Carter foi um tanto quanto estranho. A produção tem todo um ar adolescente, mas tacaram um drama meio sem sentido no enredo. Se fosse uma mistura de comédia e drama creio que tudo ficaria mais equilibrado e gostoso de se assistir. A família da personagem também irrita um pouco por ser toda construída na base de estereótipos: "mãe te odeio" "papis, te adoro". Além de tudo acontecer super devagar. A personagem principal não é das minhas favoritas porque é daquelas rebeldes sem (muita) causa. Aliás, várias coisas da série não têm causa ou motivo aparente. Em suma, é uma draminha adolescente que vale para quem curte o gênero e procura por algo mais jovem e não tão sério.

Mas nem tudo está perdido: a trilha sonora é boa demais (nesse quesito, MTV é sempre lacradora). Desde a música de abertura, a melhor que já ouvi, Vagabond do Misterwhives retrata bem em sua letra o espírito de confusão interna da Carter. As que acompanham as cenas também não ficam atrás e são uns chuchus:



Como disse, a série não é incrível, mas se você é adolescente e curte histórias que remetam ao nosso universo, vai a dica. O drama é "tranquilo" e nem tão sério quanto de outras séries adultas que vemos por ai. E digamos que todos os pontos aparentemente negativos que citei possam se tornar uma ironia de forma positiva para você. As vezes você até curte a Cartinha, vai?

Informações Úteis
Temporadas: 1; Episódios: 12; Duração: 42 minutos; Onde assistir: MegaFilmesHD.

De qualquer maneira, deem uma chance ao pilot e tirem suas próprias conclusões (não se afetem pela minha opinião hehe). Caso já assistam contem o que acham nos comentários! Os pontos positivos e negativos.

20 comentários:

  1. Hmmm adorei o jeito que você falou da série, resenha super divertida haha (principalmente o trecho do Alexandre Pires)

    Vou dar uma chance a série porque amo a temática teen e as trilhas sonoras da MTV são as melhores mesmo <3

    beijão,
    clarinestuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada ♥ (Alexandre Pires, é hahahaha). Dê uma chance sim, pela trilha sonora você vai adorar!

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia a série, mas vou dar uma chance a ela, pois adoro series infantis.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para assistir essa série e tirar minhas próprias conclusões, não faz muito o estilo que eu curto mas posso me surpreender ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida vale tentar assistir, como eu disse, "as vezes você até curte a Cartinha, vai?" ♥

      Excluir
  4. Sou apaixonada por Finding Carter!
    Claramente, primeiramente me apaixonei pela música de abertura, afinal, já conhecia Misterwives e quando ouvi dei uma pirada.
    Mas, sim, claramente, é uma série um tanto adolescente que fizeram um plus meio familiar.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia essa série, até porque sou a pessoa mais desatualizada nesse ponto. Eahauah.
    Mas eu gostei da indicação, e pelo o que eu li, parece ser boa.

    Beijo!
    Fofuramentos
    @bfofuramentos (twitter)

    ResponderExcluir
  6. não conhecia a série mas pelo que escreveste não estou muito interessada
    talvez seja boa mas fiquei com um pé atrás depois de ler a crítica
    refugio-acessivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se acanhe pelo que eu disse! haha Talvez você goste, como eu disse, foi o que achei mas com você pode funcionar melhor ;D

      Excluir
  7. Eu comecei a assistir essa série no serviço, dai no meio do primeiro ep me chamaram e não pude continuar! DD: A Premissa me chamou atenção, li a pouco tempo o livro "Um Caso Perdido" que tem essa coisa de sequestro bem semelhante, vou tentar assistir por que estou curtindo essa leva de séries de MTV...

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro!!! Acho a capa linda e talvez leia ♥ Sem dúvida, essa leva de séries está muito amor. Faking It é uma das que mais curto, vale a pena ;D

      Excluir
  8. MIDRIAAAAAA EU DO TANTA RISADA COM ESSAS COISAS Q TU ESCREVE NAS FOTOS ALKSIJHYDGTAFGVBHAN
    Talvez eu assista, mas pelo Maxconhado u_u
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, FUNCIONOU DJFHJKDSFHJKDFHKDSJHFDJKH ♥ Queria descontrair um pouco as resenhas e os posts hehe MAXCONHADO É TUDO CARA!!!

      Excluir
  9. Eu conhecia a série por ser da MTV, não a assisti porque isso dela ir atrás dos verdadeiros pais não me chamou muita atenção, uma da MTV que eu sou apaixonada (inclusive amanhã chega a nova temporada) é Faking It, eike amor <3
    Tentarei assistir essa, parece ser legal, e isso que tu escreve nas fotos é melhor ainda HAUHAUAHUA
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAKING IT É BOA DEMAIS ♥ Menina, o que foi esse inicio de segunda temporada??? hahaha Obrigada, e assista sim ;D

      Excluir
  10. Ok como eu não conhecia o seu blog? é maravilhoso,incrível,você escreve tão bem,com senso de humor que a postagem poderia ter duas páginas que eu leria com certeza. Eu assisti finding carter e concordo com tudo o que você disse,é drama demais e as vezes eu fico: QUE como assim jésus?!. Mas até que é boazinha e consegui terminar ela hehe.
    Sucesso pra ti,por que tu merece,e um xêro no suvaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah jkdhfjkdfh Muito obrigada, de verdade! Fico muito feliz que tenha curtido o post! É um incentivo e tanto ♥ POIS É!!! Fiding Carter é bem draminha, não consegui assistir até os últimos episódios porque me irritaram um pouco hehe Obrigada mais uma vez, outro xêro!

      Excluir