12 outubro 2014

An Album a Week 2: Homesick

12 comentários
E hoje falarei sobre mais um álbum para o querido projeto An Album a Week (todos gritam õ//). O álbum de hoje é o Homesick, da banda americana A Day To Remember. Se você não sabe do que o projeto trata, resumo:

O An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de novos cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nosso grupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.


Comecemos conhecendo um pouco do trabalho da banda; os cinco integrantes (atuais: Jeremy, Neil, Kevin, Joshua e Alex) formaram a A Day To Remember em 2003 na Flórida. O gênero musical que eles tocam é o Post-Hardcore/Metalcore. Mas que falando a língua do povo: é aquele tipo de banda de rock que da uns gritinhos no meio das canções (ALÔ ALÔ SCREAMO). Conheci a banda por conta do meu tio - amante do gênero - e no fim das contas quebrei certo preconceito em relação a aqueles que usam screamo em suas apresentações.

Homesick
MAS E O CD, BOM OU NÃO MIDRÃO?
A primeira música que ouvi aleatoriamente por conta do meu tio foi "If It Means A Lot To You", um dueto incrível com a Sierra Kusterbeck e sem dúvida desde então percebi o quão o gênero poderia ser legal. Como eu disse, quebrei um preconceito conhecendo um pouco mais do trabalho do ADTR. Ouvir o álbum foi bem bacana porque conheci diversas músicas sensacionais. No fim das contas minha conclusão sobre o álbum e o que acabei percebendo é que curto sim os gritinhos no meio desde que a melodia e a letra me agradem (como acontece com qualquer outra música, de qualquer outro gênero pelo qual eu me interesse). As músicas são sempre agitadas, com batidas que contagiam e dão vontade de sambar sair batendo o cabelo por ai (pra imitar a galera que vai aos shows da banda e tentar entender a sensação haha). Como sempre, tenho favoritas: The Downfall Of Us All, Have Faith In Me, Welcome To Family, Homesick, Holdin' It Down For The Underground, Another Song About The Weekend e claro, o dueto mais amorzinho dessa vida; If It Means A Lot To You. Ouçam, ouçam e ouçam mais um pouco porque gostei muito de Homesick e indico na mesma intensidade que gostei: 



E ai, gostaram desse AAAW? É provável que nem todos curtam o tipo de música feito pelo ADTR. Mas não vale deixar de ouvir banda só por conta de um preconceitozinho bobo, certo? Se sintam a vontade para participar do projeto e também não deixem de comentar o que acharam do CD da vez!

12 comentários:

  1. Olá!

    Adorei teu projeto! Com certeza vou querer fazer! Quanto a banda, já conheço mas nunca tinha parado pra ouvir

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ADTR <33 O primeiro álbum que ouvi deles foi homesick. Eu também tinha muito preconceito com bandas com "gritinhos", mas A Day to Remember é tão bom, que eu acabei abrindo um espaço no meu coração HUE HUE <3

    Midria, a verdade quem canta a parte femina de If It Means A Lot To You é a Sierra, não a Hayley. (:

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. ADTR é muito amor! :D OPA! Obrigada pela correção. Tive aquele momento: FUI ENGANADA A MINHA VIDA TODA O: (porque jurava que era a Hayley!).

      Excluir
  3. Concordo "If It Means A Lot to You" é muito linda <3 já cantei essa música no karaokê umas mil vezes hehe Não sou tão fã deles hoje em dia, mas eu gostava muito de ADTR, e ainda adoro o gênero que eles tocam. Já fui em dois shows deles, os dois em 2011 hehe e é muito irado! Acho legal que você deu chance a banda, a maioria tem preconceito, sei lá. hehe Adorei o post. Beijão www.infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que If It Means A Lot to You é um dos meus duetos favoritos Gabi ♥ MEO DEOS, ME PASSA OS CONTATOS DO KARAOKÊ QUE TEM ELA PLIS FDLGKJFJ Vou zerar a vida cantando! Invejinha branca por você já ter ido nos shows (meu tio também já foi!). E realmente, é chato mas muita gente tem um preconceito bobo em relação a gêneros assim </3 Fico feliz que tenha curtido o post ♥

      Excluir
  4. Ah e já que gostou deles, recomendo ouvir as bandas Pierce the Veil, Sleeping With Sirens, e Bring Me the Horizon, que tem o gênero parecido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço um pouco de Pierce the Veil e gosto muito ♥ Podexa, ouvirei a outras. Obrigada pela indicação ;D

      Excluir
  5. Não conheço nenhuma música deles ç.ç Adorei foi a capa do album, incrível <3
    Mas essa banda/album não chamou a minha atenção, talvez eu ouça, talvezzz
    Amo o AAAW <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Indira </3 Mas dê uma chance sim ;D EVERYBODY LOVES AAAW ♥

      Excluir
  6. Por que eu não conheci essa banda antes? ♥-♥ eu adoro todo tipo de música, pois é como você disse... Se a letra e a melodia agradarem, pra quê deixar de ouvir não é mesmo?

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu penso Camila ;D Que bom que curtiu a indicação! ♥

      Excluir