16 outubro 2014

Wake me up, when september ends

6 comentários
título brega e imagem também, mas de verdade, essa sou a "eu" de setembro

Pensem em um mês cansativo e multipliquem por mil: setembro. E já estou sentindo que outubro será do mesmo jeito ou pior! Mas de qualquer maneira, durante setembro consegui fazer parte do que pretendia:

Em relação aos livros, fiz um mês de adaptados recentemente para o cinema. Pretendo falar de todos eles em posts comparativos entre eles e os filmes. Além de ter terminado um que havia começado mês passado;
Cai O Pano (Agatha Christie) - Levemente "lerdando" como sempre, li um dos últimos casos do detetive Hercule Poirot sem ter lido a maior parte dos anteriores, porque não me liguei que havia uma ordem cronológica na história. Mas de qualquer maneira, nesse caso do detetive ele tem de evitar um assassinato no lugar onde resolveu seu primeiro caso. Como aconteceu com os outros livros que li da autora, Cai O Pano foi surpreendente e fiquei boquiaberta com o desfecho. Indico muito (só não façam como eu, e leiam os livros na ordem certa hahaha)!


Já em relação aos filmes, tive surpresas bem positivas: Forest Gump - Se tornou um dos meus filmes favoritos da vida. Uma fofura só e o tipo de filme que eu gostaria de ter assistido quando criança na Seção da Tarde. Conta a história do Forest, um cara que não é muito esperto desde pequeno e que participa de momentos importantes para a história americana durante as décadas de 60 e 70. Exemplo: a Guerra do Vietnã, o ingresso dos primeiros estudantes negros em universidades de estados segregadores e a conhecer Elvis Presley antes da fama. Tudo isso cercado por uma história de amor. Assistam!
God Help the Girl - Na história Eve é uma garota que tem um distúrbio/depressão e por isso acaba sendo internada. Quando sai da clínica por um tempo ela acaba fazendo dois amigos, com eles compõe varias músicas e acaba vivendo uma história de amizade. Toda a trilha sonora do filme é autoral e vem de um projeto solo do vocalista da banda Belle & Sebastian. As músicas que eles "compõem" são muito boas, a fotografia, figurino, cenário e tudo mais foram muito bem feitos. E diria que o filme é uma especie de High School Musical indie (tiremos o drama colegial e fica tudo uma maravilha haha).
God's Not Dead - Um filme cristão, no qual um jovem tem sua fé colocada a prova por um professor da faculdade. Ele exige que os alunos concordem que Deus está morto, ou que nunca existiu para que assim possam seguir sem questionamentos em sua aula de filosofia. O jovem discorda, e o professor lhe da espaço para que possa provar seu ponto de vista de que Deus existe. Não é exatamente meu tipo de filme favorito, mas para quem é religioso uma boa pedida porque toda a produção foi simples mas bem feita.
Garotamá.com - Essa releitura de Chapeuzinho Vermelho me foi indicada aqui no blog por comentários. Decidi assistir e curti! Nela uma garota de 14 anos vai ao encontro de um homem que conheceu na internet. Como se fosse a vítima perfeita de um pedófilo ela vai até a casa dele mas lá o jogo vira. Procurando por provas de que ele tenha participado de um estupro, ela passa a tortura-lo. O papel da garotinha foi da Elen Page e definitivamente achei a atuação dela incrível. Também curti muito a fotografia do filme (o tarado era fotógrafo hehe). Só não achei o filme sensacional pela mesmice: a maior parte do filme é da Elen torturando o carinha e nada mais.
Frances Ha - É o primeiro filme preto e branco que assisti na vida mas amei! Na trama Frances é uma jovem dançarina que vive em Nova York e que tem de começar a lidar com os problemas da vida adulta. Se manter financeiramente, seguir seu sonho como dançarina, estar em um relacionamento e várias outras coisas. A história é simples mas muito bonitinha, sem esquecer da experiência fotográfica em preto e branco.
Em Busca da Terra do Nunca - Esse é outra fofura estilo Seção da Tarde. Conta a história da família que inspirou o escritor J.M. Barrie a escrever Peter Pan. Os órfãos de pai são criados pela mãe, o autor acaba os conhecendo e passa a fazer parte da vida dos garotos. Fofo, nada mais a declarar (na verdade sim: o elenco é demais; a eterna Rose de Titanic no papel de mãe dos garotos, Johnny Depp como o autor e Freddie Higmore novinho como o irmão que teria inspirado Peter Pan).
Superbad - O filme desnecessário do mês: besteirol básico. Amigos que tem como desafio do fim-de-semana comprar bebidas ilegalmente para garotas da escola. Não conclui porque achei bem zzz desde o começo. Não indico a não ser que goste desse tipo de comédia.
O Doador de Memórias terá um post comparativo entre ele e filme então não comentarei por hoje!


A série do mês foi Finding Carter, produzida pela MTV. Fala sobre uma garota sequestrada aos três anos e que após ter sido criada como filha de sua sequestradora tem que voltar para sua família que são completos desconhecidos. Já tem post aqui no blog: aqui.




Em relação aos acontecimentos, só duas coisas realmente legais aconteceram: A Fall Season chegou (volta das séries) e essa primeira foto definiu perfeitamente minha vida hahaha Acompanho muitas séries então é difícil dar conta de vários episódios voltando, quando muitas vezes mal terminei as temporadas já completamente lançadas. Créditos a esse tuíte pela imagem.
Também fui a um Encontro de Fandoms no Ibirapuera e gostei muito! Foi organizado por um amigo meu, e por lá haviam vários covers de vários artistas, lojinhas de bottons/camisetas. Também rolaram sorteios, sem contar o número de fãs - mais de 1000 pessoas. Conheci directioners muito legais e dei aquela volta marota pelo Ibira (FUI A BIENAL DA ARTE ). Para quem quiser comparecer ao próximo encontro; será no dia 14 de fevereiro, sintam-se convidados: clique aqui para mais informações.


Músicas de Setembro de 2014 by Midria da Silva Pereira on Grooveshark

Minha playlist foi bem diversificada: um pouco de ADTR (banda que indiquei no último AAAW) e do resto músicas aleatórias mas muito boas. Destaque para School Friends e uma música MUITO BOA que infelizmente não encontrei no Grooveshark mas que vocês podem ouvir no Spotify: aqui. Ouçam!

Esse foi meu mês de setembro! Como foi o mês de vocês? Comentem o que leram/assistiram/ouviram/fizeram!

6 comentários:

  1. Quanto filme bommmm, anotando os melhores para assistir.
    Enquanto as músicas, não conhecia quase nenhuma, mas adorei conhecer.

    Beijos!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim! Principalmente Forest Gump, God Help the Girl e Frances Ha ♥ Fico feliz que tenha curtido a playlist! :D

      Excluir
  2. Olá!

    Meu setembro foi corrido demais também! De diferente só fui na Bienal mesmo, nada demais rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Forrest Gump e pelos livros da Agatha Christie. No momento estou lendo A Morte da Sra. McGinty, que é dela, é ótimo. ♥
    Quero muuuito ver O Doador de Memórias, mas ando com tanta preguiça, ahauhau.

    http://butter-tea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA, AGATHA É TUDO FDKJGHKJFDGHKJ ♥ Você viu as edições dela que a Nova Fronteira lançou recentemente? Minhas economias se foram e.e E O Doador de Memórias da preguiça, sério. Não recomendo muito, mas se estiver com vontade veja pra formar sua opinião ;D

      Excluir