02 novembro 2014

Desafio do Calendário de Séries, série do mês de outubro: Orphan Black

14 comentários
Atrasou mas chegou: post sobre a série de outubro. A lindeza desse mês foi a produção da BBC America "Orphan Black". Que é uma mistura de drama, ficção científica (e ao mesmo tempo não), com uma pitada de humor, suspense e tantas outras coisas. Resumindo: uma loucura no bom sentido. Mas vamos a sinopse:

Orphan Black começa com Sarah Manning - uma moça que percebemos não ser exatamente um exemplo de cidadã - voltando de trem para casa com a intenção de recuperar a filha que deixou com sua mãe adotiva há um tempo. Mas na estação cedo de manhã, vendo trenzinhos um atrás do outro ela acaba presenciando um suicídio. Não bastasse a situação maravilhosa de se ver alguém tirando a própria vida, a suicida é extremamente parecida com Sarah. É ai que a aventura começa: ela furta os documentos da morta e toma sua vida bacana (LA USURPADORA) na tentativa de entender quem ela era, além de ter a intenção de tomar seus bens para si e com o money retomar a vida com seu irmão adotivo/confidente Felix e sua filha, Kira.





e morreu

Mas o que ela não esperava é que toda essa história tivesse um buraco mais embaixo. A tal suicida se chamava Beth Childs, e era detetive da policia. Tinha marido e uma vida consideravelmente boa. No entanto Beth guardava uma espécie de segredo: ela e outras mulheres que aparentam não ter ligação alguma são clones, e Sarah acaba abruptamente se descobrindo presa a toda uma trama de clonagem humana. Ao mesmo tempo que se passa pela policial, tem de lidar com todo o problema envolvendo o fato de ser um clone. Como vamos descobrindo ao longo dos episódios, o instituto Dyad seria o responsável pela clonagem ilegal dessas mulheres. Mas não bastasse a maneira como o instituto afeta a vida delas, existe também um grupo que se opõe firmemente a esse experimento, e que defende a aniquilação desses "objetos de pesquisa". Há também uma doença que começara a matar clones europeias. E dai em diante MUITAS coisas acontecem.



tem clone pra dedéu

Como disse, as clones não tem aparentemente nenhuma ligação: cresceram em lugares bastante diferentes, têm profissões muito diferentes e claro, personalidades extremamente diferentes. Sarah tem um histórico criminal, Alison é dona de casa, Cosima cientista. Helena tem problemas mentais, foi criada por religiosos e eles a teriam treinado para matar os outros clones, fazendo-na acreditar que é a "original". Além de Rachel que foi criada pelo instituto Dyad e trabalha para eles. Algumas outras vão aparecendo ao longo dos episódios mas essas são as principais. DE QUALQUER MANEIRA, eu não poderia deixar de citar a atuação da Tatiana Maslany que interpreta todos os clones impecavelmente. Assistindo, cada uma parece ser feita por atrizes distintas.



não tenho nada pra dizer sobre essa foto, mas eu adoro essa cara da Sarah, então fdhkfdjghkhfg

"Mas Midria, o que acontece depois que ela descobre que é um clone?". Bom, MUITA COISA, de verdade. Ao mesmo tempo que existe um certo conflito interior e das pessoas ao redor de Sarah. Os dois grupos (pró e contra clones) infernizam demais a vida delas. Além dos problemas pessoais que cada uma tem, e das várias confusões que vão surgindo. Cada episódio trata de assuntos bem diferentes e algo que eu acho muito legal, é a maneira como nunca o que esperamos acontece: as saídas quase sempre são as mais inusitadas possíveis. Embora fale sobre clones, a maior parte da série não é voltada pro científico (mesmo que dificilmente fiquemos boiando e estendamos fácil o que a parte genética tem a ver com o peixe).


apenas minha clone favorita

"Mas no fim das contas, vale a pena assistir ou não?". Vale muito a pena! Em momento nenhum me senti entediada (como ando com a maioria das coisas que assisto), e também não me senti enrolada pelos roteiristas: tudo acontece no seu tempo, existe um suspense mistério aqui e ali mas nada exagerado. Também tem a atuação da Tatiana que eu tenho que citar mais uma vez: é incrível! A produção é bem feita, em alguns momentos rolam humor/ação/e por ai vai... Nem preciso dizer mais nada, né? Assistam!

Informações Úteis 
Número de episódios; 10 por temporada. Temporadas; 2. Duração; 45 minutos. Onde assistir; Filmes Online Grátis (o primeiro player é sempre o mais rapidinho e melhor do que os do site que eu linkava antes).


dancinha dos clones pra finalizar

ENFIM. Indico muito a série, é do tipo que pode agradar qualquer um. Caso já assistam me contem o que acham! E se assistirem por conta desse post não esqueçam de voltar e dizer nos comentários o que acharam!

14 comentários:

  1. Eu ainda não assisti essa séria T-T acho que vou procurar saber mais e quem sabe começar a ver >3< espero que a terceira temporada venha rápido ahsua <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim ♥ E simmmm, terceira temporada vem rápido por favor haha

      Excluir
  2. Hmm já ouvi fala da série e realmente pela sinopse ela parece ser bem interessante, mas minha preguiça por acompanhar séries, as vezes não me deixa nem começar uma hsauhusahu

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já comentou isso por aqui Gabi hahaha Mas quando você começar alguma que te agrade muito não vai ter mais jeito e você não vai conseguir desgrudar dela ♥

      Excluir
  3. Eu assisti somente a 1 temporada pelo Netflix e me apaixonei! Uma série bem criativa, uma pena que nem todos sabem que ela existe!! É aquele tipo de seriado que você assiste um episódio e não quer mais parar!!!

    Estamos começando agora, pode dar uma olhada no nosso blog? Obrigada!! gemeastavares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente hahaha É uma pena mesmo que muita gente conheça, mas de pouco em pouco a série ganha reconhecimento ♥

      Excluir
  4. Lol eu nunca ouvi falar dessa série , lendo essa sinopse eu começei a ficar com vontade de assistir ela ( apesar de eu não assistir muitas séries ) :) beijinhos

    http://diariodeumapepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra tirar logo minhas férias e poder colocar essas séries que quero assistir em dia!
    Essa eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei da história. Deve ser muito difícil interpretar várias personalidades diferentes!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Raissa ♥ Férias, estamos te aguardando ansiosamente hehe E sem dúvida, a Tatiana deve ter um trabalho danado pra diferenciar bem os personagens.

      Excluir
  6. Oi Midria,
    Que legal que você também assiste Orphan Black, eu me amarrei na confusão que e essa serie.
    Ah! E um comentário, eu gostei do jeito que você escreve, sei la, pelo que eu percebi você escreve como se tivesse falando e eu achei isso legal.

    Beijos |@blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, que legal você assistir também ♥ Somos duas que nos amarramos na confusão de OB! E obrigada pelo elogio haha

      Excluir
  7. Estou doida para começar a assistir Orphan Black, me parece ser tão interessante! Vou ver se começo a assistir logo :D Beijinhoss

    www.voarlonge.com

    ResponderExcluir