14 dezembro 2014

An Album a Week 4: Dollhouse

8 comentários
Alguém ai sentiu falta do AAAW? (digam que sim, digam que simmm) Eu particularmente senti muita falta, porque acumulei álbuns incríveis na minha playlist e queria muito resenha-los por aqui. Mas o fator tempo não ajudou. Então vocês já imaginam como terminou a história. De qualquer maneira, estou de volta com o projeto. E se você não sabe do que ele se trata, uma breve introdução:

O An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nosso grupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.

O álbum que resenharei hoje é na verdade um EP (ou EP e CD são considerados álbuns? bora pesquisar). O EP se chama "Dollhouse" e é da cantora americana de 19 anos Melanie Martinez. Primeiramente falarei um pouco sobre ela: antes de lançar o primeiro trabalho Melanie participou da edição do reality americano The Voice em 2012 - pelo time Adam sz. Aliás, a audição dela foi um amor, ela cantou "Toxic" (não consigo decidir qual cover de Toxic é melhor, difícil a vida) e nela deu uma boa noção da fofura em pessoa que é:



Mas a menininha cresceu (a gordinha emagreceu, a feiosa ficou bonita, e você que julgou tanto, virou o que mesmo?) e mesmo não tendo ganhado o programa, seguiu carreira e esse ano lançou seu primeiro trabalho. O tal do dollhouse hehe Agora, segundamente falemos dele:

Dollhouse
MAS E O CD: BOM OU NÃO MIDRÃO?
O Dollhouse é um EP pequeno (o que é normal dãer), com apenas quatro musicas. As faixas são: (1) Dollhouse, (2) Carousel, (3) Dead To Me, e (4) Bittersweet Tragedy.
E GENTE, ele EP supera a vida. Sendo sincera, antes mesmo de ouvi-lo eu já simpatizava demais com a Melanie, e pensei comigo: ela pode cantar até arroxa, vou continuar apaixonada por essa fofura toda (no estilo: roupas, cabelo, maquiagem, TENHO QUE FAZER UM POST SOBRE O ESTILO DELA POR QUE? PORQUE SIM). Mas no fim das contas não tive que dançar um forrozinho para gostar dela: a moça é o pacote completo. Começando pela voz, que é uma doçura. E claro, as canções. O gênero delas é bem puxado pro indie pop. E fazendo uma analise detalhadinha de cada:

Dollhouse foi a primeira que ouvi e minha vontade foi de sair sambando por ai com o batidão (i'm shaking, hold me rosana). Sem esquecer da letra critica, que fala sobre essa família que vive de aparências mas no fundo...
Carosel não fica atrás de Dollhouse e também tem as qualidades dela: batidão, letrão, tudibão.
Dead To Me é a música que provou pra mim o quão fofa a Melanie é: ela pode estar cantando "quero te matar chunaruna" e ainda assim continuarei achando que ela é quase um urso de tão fofa. A vozinha esconde qualquer resquício de raiva ou possível agressão/assassinato. 
Bittersweet Tragedy me lembra inevitavelmente as músicas da Lana Del Rey, e isso é bom porque Lana é Lana, né?! Fala sobre uma pessoa com a qual ela tem um relação de altos e baixos (ou agridoce).

E sinceramente, eu poderia ficar um tempão falando sobre tudo aquilo que eu gosto na Melanie e no EP dela, mas melhor ainda: ouçam vocês mesmos e passem a ama-la tanto quanto eu. Atualmente duas músicas dela já têm clipe (Dollhouse e Carosel), e não vejo a hora de lançarem os outros porque esses dois são uma lindeza. Mas vamos as músicas:



Espero que vocês tenham gostado desse AAAW! Não esqueçam de contar nos comentários se gostaram ou se já conheciam o trabalho da Melanie! E se você tem blog: venha participar sz.

8 comentários:

  1. Oi Midria! ♥
    Eu já conhecia a Melanie pelo clipe de Dollhouse, mas não tinha gostado nadinha da música, só o visual dela que que eu gostei Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii ♥ Bom, que bom você ter curtido pelo menos o estilo dela haha

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia a cantora, mas adorei a capa do EP, parece algodão doce rs aliás, eu adoro o AAAW!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a dizer que estou apaixonada! Ela é tão... Melanie! ♥ E ESSE CABELO? SOCORRO *0*
    Vicieeeeeeeei! Quero agradecer a Midria, que me apresentou esse indie maravelhosamente maravelhoso! TRAGAM O GRAMMY! Por esses motivos e outros que amo o AAAW szsz

    bea ☯ | { Persuadir }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é limmmda, né?! ♥ De nadinha Bea jhfkjhdsfjdshfkjhdsfkjdshfkjhdf E pode descer o grammy pra Melanie mesmo :DDD Fico feliz que você goste do AAAW!

      Excluir
  4. Quando entrei aqui e vi a Melanie já fui correndo ler o post, bom antes de mais nada queria dar os parabéns pelo projeto incrível, estou pensando seriamente em fazer viu? Bom, eu conheço a Melanie desde quando ela participou do the voice, a voz dela é incrível e o cover de toxic foi o melhor, Não precisa falar nem de Dollhouse né? simplesmente lindo clipe. O outro que me apaixonei foi a musica Carousel e o clipe é melhor ainda, pra mim ela merecia mais reconhecimento, já que as musicas e tudo dela é perfeito, e pra falar a verdade não vejo muitas cantoras com tanto estilo...

    Beijos!
    Conheça um novo mundo: www.escrito-noar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita hahahaha Pode começar a participar do AAAW se quiser sim ♥ Obrigada! E sem dúvida a Melanie é uma limmdeza. Não conheço ela da época do the voice, mas concordo que a audição dela é uma fofura. E também com o fato de ela não ser tão reconhecida, o trabalho dela é demais mesmo. E CAROUSEL ♥ Melhor música haha

      Excluir