18 dezembro 2014

Desafio do calendário de séries, série do mês de novembro: reign

16 comentários
E a série que assisti em novembro foi a americana do canal CW, Reign. Reign foi uma surpresa muito positiva e hoje venho contar o porque de ela ter me agradado tanto! Começando por uma introdução ao que ela se trata:

Reign se passa em 1500 e alguma coisa, e conta a história da rainha Mary da Escócia (chamaremos ela de Maria, ok?). Maria se tornou rainha da Escócia muito cedo, ainda bebê quando seu pai foi assassinado. Então desde pequena ela passou a sofrer atentados a sua vida por parte dos ingleses que ansiavam por sua coroa. Como forma de protegê-la, sua mãe firma uma aliança entre a Escócia e a França: prometendo a mão de Maria ao futuro rei da França, o até então pequeno Francis (chamaremos ele de Francisco, ok?).

Depois de passar vários anos em um convento para sua própria segurança, ao completar 16 anos Maria viaja para corte francesa a fim de oficializar a aliança. Mas quando chega lá, mesmo estando interessada pelo seu prometido delfim (futuro rei) Francisco muitas coisas conspiram contra a união dos dois.



A primeira é a mãe dele e atual rainha: Katherine (vamos chama-la de Catarina, ok?). Ela tem um grande amigo que é vidente: Nostradamus. Ele prevê que caso Maria e Francisco se casem, isso custará a morte do primogênito dela. Por conta disso, Catarina faz de tudo para impedir esse casamento (de tudo mesmo, coisas inimagináveis).

Outro motivo (meu preferido, sem mais), é Sebastian (vamos chama-lo de Sebastião, ok?). Ele, sendo filho bastardo do rei (Henry, pai de Francisco) com a amante oficial dele (Diana/Daiane), vive na corte com bastante liberdade. Ele acaba se apaixonando por Maria - o elenco masculino inteiro faz isso, da até vontade de pedir um pouco do mel dela emprestado hahaha Obviamente esse amor de filho bastardo do rei e futura rainha é proibido. Mas se eu, Midria, fosse Maria, largaria Francisco numa boa e ficaria com o Sebastião. BYE, BYE! FRANCISCO!


Sem esquecer das questões políticas: Maria além de uma mulher é rainha. Logo dificilmente se casaria por amor, e sim por interesses do país que reina. Muitas questões do tipo vão surgindo ao longo dos episódios o que adia o casamento mais e mais. Então enquanto isso, Maria e azamiga vão vivendo várias aventuras na badalada corte francesa. Também acontecem muitas coisas loucas no castelo durante isso, já que gente rica + realeza = ingredientes perfeitos para uma trama. Rola guerra, revolta, sequestro, assassinato, traição, DE TUDO!



Mas a série é boa? A série é ótima! Falando do que se trata é muito difícil explicar o quão legal ela é. Afinal de contas não é todo mundo que curte idade média, guerra e coisas do tipo (sou dessas). Mas o fato é que a produção aproximou muito a série toda do mundo do público, e ainda assim não a fez perder o teor histórico. A trilha sonora é de músicas atuais, com uma batidinha country. As problemáticas são fáceis de se identificar. Existe uma representatividade feminina tremenda. Os figurinos são incríveis. O cenário também. E rola uma mistura no gênero, de drama e uma pitada de comédia (as tiradas da rainha e do rei como acima me fazem rir demais).


recado do king henry

Outra coisa que eu adorei: a trama da primeira temporada (a única completa até agora) é super amarradinha. Cada ponto dela foi colocado de uma maneira imprescindível: se não houvesse tal coisa um buraco ficaria na série (confuso, ok). De qualquer maneira, eu indico demais Reign pela season one. O porque: a two está sendo lançada agora e está ficando péssima. Até a audiência vem caindo. Dói dizer isso, mas só tem tragédia e blé, de tragédia já basta nossa vida. Então estou sentindo saudades da harmonia da primeira. De qualquer maneira: assistam porque como já disse a primeira vale super a pena (e se Nostradamus prever, a segunda melhora).

Informações Úteis 
Temporadas: 2; Episódios por temporada: 22; Duração: 45 minutos; Onde Assistir: FilmesOnlineGratis.net.

Para completar o pacote: eu particularmente adoro história, principalmente quando ela trata de realeza. E nesse caso, Reign é baseada em fatos reais! Realmente existiu uma Rainha Mary, e grande parte da história representada na série é verdadeira. Sim, mudaram algumas coisas e inventaram outras. Mas do que pesquisei, foram fiéis até onde puderam sem deixar a história zzz. Um breve biografia da real Mary of Scotland: Mary viveu entre 1542 e 1587. Se tornou rainha da Escócia com apenas 6 dias de vida, e quando completou 16 anos se casou com Francis. No ano seguinte ele se tornou rei da França e ela sua consorte. Mas no próximo ano ele morreu (como na profecia) e ela volta viúva para a Escócia. Se casa com seu primo em uma união infeliz. E por pressão é obrigada a abdicar do trono escocês. Tenta reivindicar o trono inglês que pertence a sua prima Isabel, mas falha. Anos depois é condenada e morta por tramar o assassinato da prima.

ANYWAY, eu realmente achei Reign sensacional pela season one, então espero muito que a two melhore. Também adorei o fato de ser baseada em fatos reais, então quero ver como vão terminar a adaptação da história real (espero que o Francisco morra e que a Maria termine com o Sebastião). De qualquer maneira, assistam a primeira temporada e depois me contem o que acharam! Se já assistem me contem o que acham nos comentários! 

16 comentários:

  1. Eu achei super engraçado como você adaptou os nomes das personagens pro Brasil! hahahahaha

    Já ouvi falar em outros blogs super bem dessa série, mas não tanto da história em si, mais dos figurinos, que pelas fotos, parecem bem legais!
    Talvez eu dê uma chance para essa série! (Mas ficarei só na primeira temporada, já que a segunda você disse que tá um cocô hauahuauha)

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ENGRAÇADA HEHEHEHE Realmente Reign é super bem falada por ai! (figurino divo mesmo sz) E olhe, recomendo MUITO MUITO MUITÃO que você assista a primeira temporada, Chii ♥ Quando assistir me conte o que achou (e até dê uma chance a segunda vai, esperamos que melhore hehe).

      Excluir
  2. Eu adoro Reign!! Ainda não sei explicar o que essa série tem para eu gostar tanto (mentira que eu sei sim, fiz até um post haha ANYWAY). Eu acho que o mal da season two foi colocar o holofote em Mary e Francis (pq vamos combinar, que casalzinho mais sem graça, sem criatividade). Quero mais Sebastian, quero Nostradamus de volta. Quando Claude apareceu com um humor que a morte do King Henry levou, eles me tiram ela também. IÇU NAUM CI FAIZ.
    Ri muito com seu portuguesamento dos nomes. Mas falto o Nostra, né?! haha
    Lady Kenna é minha favorita, assim como Sebastian. Mas Katherine está arrasando nessa season two, uma pena colocarem esse novo plot pra ela.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI LU, CÊ ME ENTENDE ♥ Também acho a Mary e o Francis um casal sem sal e sem criatividade hahaha Rezemos pra que o Nostradamus volte! E super-concordo em relação a Claude. Ela trouxe um humor de levs e foi embora tão repentinamente quanto apareceu :( #VOLTAKINGHENRY (rest in peace não, porque quero que ele atazane muito o povo do castelo como fantasma). E EITA, falha minha, esqueci do Nostra </3 CATARINA: MELHOR PESSOA, MELHOR RAINHA, MELHOR PERSONAGEM ♥ - pra mim a joia de Reign como a Evil Queen pra OUAT.

      Excluir
  3. "E na seção da tarde confira uma história de amor supimpa, um triângulo amoroso entre Maria, Francisco e Sebastião" kkkk bem BR, adorei!
    E já ouvi falar muito dessa série, aliás, já ouvi falar muito de muitas séries mas... ai... preguiça de assistir séries... preguiça de me viciar, sabe? Eu viro um zumbi quando eu vicio em alguma série, porque eu não como, eu não durmo, fico naquela expectativa, falo com objetos inanimados... Enfim kkk

    Beijão Midrião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos, tem coisa mais BR e sessão da tarde do que isso, Maggie? hahaha ♥ E não é a primeira vez que você comenta sobre essa preguiça de assistir séries hehe Mas eu te entendo, porque também tenho meus momentos. E também viro zumbizinha de séries quando começo uma muito boa! Você descreveu perfeitamente os sintomas ;DD

      Excluir
  4. Diferente das garotas acima, eu nunca vi essa série ;-;
    Sei lá, eu não gosto dessas parada de realeza e pá. Estranho isso vir de mim, até o fim do ano minha matéria preferida era história (a professora influenciava muito e deixava a história de Napoleão muuuuito mais divertida).
    Enfim, se isso fosse adaptação do Brasil, imagina a merda que iria ser? Jjdndjwkdnjkaw. Se - como você mesmo disse - a coisa desandou, aqui no BR ia piorar! E sim, o nome dos personagens ia ser exatamente dessa maneira. Mas não podia faltar as cenas nudes, que com certeza iria entrar no meio. Afinal, é televisão brasileira, né? zzzzz

    { peersuadir.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar de história vai muito do professor mesmo hahaha Eu já tive ótimos e péssimos então conheço os dois lados da coisa. O legal de Reign é que tem bastante contexto histórico mas deixaram divertido (aka sua professora de história hehe). Olha, em relação a filmes e séries o Brasil tem coisa boa, mas TV fica difícil defender mesmo jdhfkjhsdfkjhf Por aqui Reign provavelmente ia ser muito louca hahaha Até já rolou uma adaptação histórica desse jeito na TV brasileira, se não me engano o nome era "Que rei sou eu?" e falava sobre os monarcas lá em 1800 e bolinha, era legal e tem um livro muito maneiro sobre isso (A Carne e O Sangue).

      Excluir
  5. Parece ser bem legal, adoro histórias que se passam nesse cenário! E achei bem legal por ser baseada em fatos reais Haha' Adorei o seu blog, você é muito criativa !!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo fica mais legal quando baseado em fatos reais, né?! ;D Obrigada!!! ♥

      Excluir
  6. MIDRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! AMO HISTÓRIA E CURTO MUITO A IDADE MÉDIA, GUERRA E COISAS DO TIPO <3 <3 <3
    Séries + História (mesmo que sendo bem ficção, com mitologia e afins)= puro amor quando bem feitas. Além de Hércules, Xena e alguma outra que eu não estou lembrada, comecei a assistir Vikings, e estou amando! Vi essa série no blog da Ludiva também, e estou para baixa-la ainda hoje. Que 22ko esse Sebastião *U* Acabei de ver Sons of anarchy naquele dia, nossa, chorei muito, mas consegui fazer um post sobre, só que ficou gigantesco ;-; Que essa benção de explicar as coisas diretas e resumidas que você tem caia sobre mim ô/ DALKHUYGATVS
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDIRAAAAAAAAA, AMAMOS ♥ Já ouvi falar dessas que você citrou e uma que também disseram ser muito boa é Downton Abbey! Ludiva é outra que ama Reign mesmo :DDD E Sebastião é um 9inho sensual sz POR FIM, ZOIE, eu ouço falar demais de Sons of Anarchy, grande ou não pode descer esse post dona Indira, porque quero matar minha curiosidade sobre o que é, viu?! ;D

      Excluir
  7. MARIAZINHA HUEHEUE
    não vi a serie, mas amo coisas desde estilo, monarquia é tudo de bom ❤ cara, você explica tão beeem!
    Que complicada a vida da Mary, imagina, "minha filha já sabe andar e falar com um ano, e a sua?" "ela tem o trono" BITCHES U3U
    achei muito verídica sua foto com o Sebastião huehueh
    Entrou na na lista de séries, boa sorte sendo fã e aguentando cagadas de diretores alheios,

    Beijos >3<
    Please? Sure. Pleasure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monarquia sz Obrigada! haha Realmente, Mary desde pequena com uma agenda cheia! Alternando a atenção entre a coroa e a mamadeira jdfhkjdshf (SEBASTIÃO ♥♥♥). AI, obrigada mais uma vez haha DIRETORES PAREM DE CAGAR EM REIGN, AMÉM \Õ/

      Excluir
  8. Eu estou gostando bastante da segunda temporada, acho que eles estão mais maduros e tendo problemas mais reais do que com qual irmão ficar, ela e uma rainha em uma época em que as mulheres mau tinha poder tem que sofrer! Acho a atriz que faz Mary super talentosa ela super entro na personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Eles viraram rei e rainha da França, os problemas tinham que bater mais a porta hehe E sem dúvida, a atriz que faz a Mary é uma limmda ♥ (o elenco todo, né?!).

      Excluir