27 dezembro 2014

Novembro: o mês do nada

14 comentários
na falta de tema, um gatinho resolve tudo sz

E novembro passou rápido como o meteoro da paixão! (e demorei para fazer o resumo, então agora parece que passou mais rápido ainda). O mês foi bem paradinho, não fiz praticamente nada da vida, assisti alguns filmes, terminei mais uma série e conheci várias músicas bem diferentes e muito boas. Só terminei um livro (what a shame), e enfim. Novembro foi aquela coisa sem graça, sem criatividade, bem zzz Mas vamos ao resumo:

filho único de mãe solteira
O único livro que li durante o mês foi Um Dia do David Nicholls, e até gostei bastante dele. Conta a história da Emma e do Dexter, duas pessoas que se conhecem na faculdade e acabam mantendo uma amizade ao longo da vida. O livro é narrado a cada 15 de julho durante os vinte anos seguintes ao dia em que eles se conheceram. Durante esse tempo muitas coisas acontecem, os dois brigam, tem momentos bons e afins. Minha opinião: Um Dia é um romance, e um romance bem clichê (Emma é toda romântica e é apaixonada por Dexter em determinado momento, já ele faz o tipo sem sentimentos, garanhão). Ainda assim eles mantêm uma amizade durante todos esse anos... Os pontos positivos do livro na minha opinião são a escrita do autor (é perfeita, gente!), as mudanças que são muito bem representadas ao longo desses vinte anos e ainda que clichê, o fato de a história ter seu charme e  "merecer" ser contada. De qualquer maneira, o pontão negativo para mim foi o final. Mas eu sinceramente sou complexada com finais, então não levem em consideração isso. Porque: embora ruim/previsível/fórmula da maioria dos livros ultimamente na minha opinião, ele (como todo o livro) foi muito bem contado. Resumindo: Um Dia é um romance amorzão, leiam!

Já em relação aos filmes, vi bastante coisa. Minha opinião sobre cada um deles:

A Culpa é das Estrelas - Já disse pra vocês que sou o E.T. de varginha e odiei o livro? Bom, se não, disse agora. Demorei um tempo para ver a adaptação (não ia aguentar o povo dando show de histeria no cinema, não sou obrigada), mas finalmente assisti. E sinceramente: gostei bastante! Se eu esquecer do livro, vejo o filme como uma historinha amável. 
Mesmo Se Nada Der Certo - Filme musical do mês: conta a história de uma jovem (ex de um astro do rock) que compõe suas próprias músicas e uma bela noite, apresenta uma das canções em um barzinho. Um produtor musical (que está na merda) ouve o trabalho dela, gosta do que vê, e propõe a ela que produzam um álbum juntos. Tudo acontece de forma independente, e cada música é gravada em um lugar diferente da cidade. Achei bem legal! E as músicas são muito boas.
Um Dia - Adaptação do livro (sou dessas que lê o livro antes hehe), que não me agradou tanto quanto ele. Mudaram e cortaram muita coisa, e senti que só vi uma adaptação de história porque li o livro e tinha essa ideia mais completa de cada situação. De qualquer maneira as atuações são ótimas, cenário, fotografia e tudo mais também.
Paraísos Artificiais - História foda (sorry a palavra) do mês! Fala sobre jovens que acabam se cruzando de uma maneira bem louca, e que tem seus destinos mudados quando se conhecem. Não vou contar muito porque caso faça isso vou estragar a história. Anyway, a fotografia é a mais linda de todos os filmes que vi esse ano. E ah, o filme é brazuca sz
Ele não está tão a fim de você - Comédia romântica meio bobinha, conta a história de vários casais que de certa forma se conectam e formam uma grande rede de apaixonados. Não é lá essas coisas, é antiguinho, mas legal pra matar o tempo.
Entre Nós - Outro brasileiro! Mas não é tão bom quanto o outro (ainda assim, muito bom). Fala sobre um grupo de amigos/escritores que se reúne dez anos após a morte de um dos amigos de seu grupo, na mesma casa onde estavam quando o amigo morreu. Tem todo um ar de suspense. É uma boa pra quem gosta de filmes mais adultos. Me fez ficar apaixonada por Na asa do vento do Caetano Veloso: ouçammm.
A Lenda de Oz - Uma adaptação recente em desenho de O Mágico de Oz, assisti com meus primos e achei legalzinho haha Já fiz um post sobre O Mágico de Oz e sua adaptações aqui no blog: aqui.
Três Vezes Amor - Outra comédia romântica, onde um pai conta a sua filha três histórias de romances que teve com três mulheres diferentes, com o intuito de ela adivinhar qual delas é a história de como conheceu sua mãe. É bonitinho.
Caçador de Recompensas - Comédia romântica com uma pitada de ação. Fala sobre um ex-casal, que por ironia do destino acaba unido novamente quando o marido (caçador de recompensas) tem de levar sua mulher para a polícia. Engraçadinho hehe
Se eu ficar - Adaptação do livro, que me agradou! Tanto o livro quanto o filme tem esse arzinho de história de sessão da tarde hahaha Ambos são bem simples, mas legaizinhos. O filme foi bem produzido e até fizeram as músicas da banda do namorado da Mia! Que a propósito, ficaram muito legais. Uma das músicas foi parar na minha playlist do mês.
A série lindeza que assisti durante novembro foi Reign, e foi uma das coisas que valeu a pena no mês. Ela retrata a história (baseada em fatos reais leve trocadilho) da rainha Mary da Escócia. Ela se tornou rainha bebê e se casou com um dos reis da França. A história dela é bem interessante e a série também é muito boa. Post sobre ela: aqui.

Músicas de Novembro de 2014 by Midria da Silva Pereira on Grooveshark

Enfim a playlist. Destaque para Dead Oaks, as do hellogoodbye, e Cartão de Visita. Mas ouçam todas as músicas, porque ainda que bem diferentes, garanto que são todas sensacionais! (a da banda de se eu ficar é Never Comming Down).

E assim foi novembro pra mim! Esse mês com cara de quinta-feira, antes do 'boom' que são dezembro e janeiro hehe Comentem se já assistiram algum dos filmes, ou Reign, se já leram Um Dia e se curtem alguma das músicas.

14 comentários:

  1. Eu amo A Culpa é das Estrelas, mas admito que prefiro o filme, eles souberam muito bem não usar as partes chatinhas do livro e mesmo assim não perder a essência, uma das melhores adaptações que eu já vi ♥ Sobre Ele não está tão a fim de você eu gosto bastante, também é uma adaptação de um livro, mas de auto ajuda. O livro é muito ruim, ruim mesmo, mas o que me conquistou no filme foi a Gigi e o Alex, eles são lindos ♥♥♥

    Já o livro Um Dia, eu achei mais ou menos, gostei de muita coisa, mas detestei muita coisa também. Já sobre o final... Ah, eu gostei do final, mas acho que o autor só optou por aquilo porque ele sabia que a critica literária iria adorar. "/

    Minha Fernweh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a adaptação de ACEDE muito boa mesmo! ♥ Não sabia que Ele não está tão a fim de você era adaptação literária também, obrigada por me dizer hehe Eu gostei do filme mas não foi algo do tipo "grandes amores" (sinto uma depressãozinha quando vejo esses filmes gravados em 2007 e por ai vai). E por fim, meu único problema com Um Dia foi o final hahaha Talvez o autor realmente só tenha feito isso para agradar a crítica :/ (mas enfim né djfhkjsdfh eu gostei muito de qualquer forma ♥).

      Excluir
  2. Pra um novembro sem nada, o post rendeu bastante *0*
    Eu ainda não li Um Dia, mas pelo o que você resenhou, parece ser bem mais interessante do que eu li por aí. Minha amiga tem ele, pedirei u.u
    Quanto aos filmes, sério que você odiou o livro? Poxa, eu gostei bastante, é apaixonante ♡
    Eu já vi esse filme milhares de vezes, e por mais que ame musicais, sempre tive preguiça de baixar zzz.
    SCRR, olha a capa desse filme! Confesso: acho filme brasileiro muito bosta, e acho que esse não vai ser diferente. Mas não custa tentar, né? HÁ!
    Animação, minha vidinha szsz Ainda não conhecia essa adaptação de O Mágico de Oz, mas vou assistir!
    Bom, os três últimos foram os que menos me interessaram, mas ainda sim, irei baixá-los e assisti-los 'u'
    "baseado em fatos reais" HAHAHAHAHAHAHAHAH risus eterninhos q
    Eu estava ouvindo as músicas (por isso demorei mais que o normal para comentar), e as que me apaixonei de primeira foram: Now Now, Oh, It is Love (você não pode mexer com meus sentimentos assim, olha essa música, meu dels ♡), Stuck to You, Getting Old, Betrayed by Bones, Who Needs You (que isso, meu Chesus? *0* Me imagino dançando essa música no meu quarto todo indie com posteres de bandas folk dos anos 80 pregados na parede, asudhausda), Never Coming Down (sabe aquela música que merecia estar num filme? As Vantagens de ser Invisível e essa música tem tudo a ver com que disse), Na Asa do Vento (dardo sonífero ♥), Cartão de Visita (hora de acordaaaaar!), Bittler and Sick (e voltemos a dormir...), Pitty chegou, vamos acordar, cambada, anda!, SpottieOttieDopaliscious (podem dormir em paz agora sz).

    Carinhosamente,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que rendeu sim, Bea ♥ Leia sim Um Dia :DDD A prosa do autor supera qualquer final decepcionante hahaha Sim, juro pra você que odiei ACEDE </3 ZOIA O PRECONCEITO MOÇA FHGKJHFGKH Tem bastante filme nacional legal, Paraísos Artificiais é um caso ;D Os três últimos filmes são meio zzzinhos mesmo dhfhhjdsf AH, e fico feliz que você tenha gostado da playlist (também gosto de ouvir músicas enquanto escrevo ♥).

      Excluir
  3. Adorei o resumão!
    Eu fui tentar ver Ele não está tão afim de você e acabei nem gostando. Paraísos articifiais eu MORRO de vontade de ver e Se eu ficar eu li, mas ainda não vi o filme.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ Olha, te recomendo muito Paraísos Artificiais e Se Eu Ficar (já que você leu o livro hehe)!

      Excluir
  4. Que gatinho fofo rsrs
    tbm não gostei do livro a culpa é das estrelas(e não vi o filme), e nem gostei do quem é você Alasca.
    Muita gente fala super bem do filme 'se eu ficar', preciso ver um dia desses :)
    bjs

    Loja: http://loja.penseira.com/
    Blog: http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GATIN ♥ HEHE Comigo foi um pouco diferente! haha Eu odiei ACEDE e amei Quem é você, Alasca? ;DDD

      Excluir
  5. MIDRIÃO, como assim resumo de novembro no final de dezembro? kkk Me perdi aqui vamos tentar de novo. Por um momento achei que eu estava perdida no calendário haha
    Enfim, sou culpada em defender Um Dia. Eu não sei como me rendi a esse clichê, mas eu acho a história tão completa que caí de amores.
    Sobre os filmes: Vi ACEDE no cinema, foi uma das minhas sessões favoritas de todos os tempos, não pelo filme. Mas foi tão divertido haha Tipo, na cena em que eles conversam pela primeira vez o filme travou, ficou pausado por um tempo e só o áudio seguia, daí depois a imagem voltou sem áudio. Aí o pessoal se exaltou e começou gritar coisas do tipo "PASSA ESSE FILME LOGO QUE EU QUERO CHORAR" kkk A sala inteira ficou uma escuridão total, algumas crianças até saíram rsrs No final acabaram voltando o filme quase todo. OK. Perdi o foco. Voltando... Eu gostei bastante do filme, muito emocionante e fiel. Já vi duas vezes.
    Eu só assisti ao filme de Um Dia duas vezes, e faz um certo tempo já. Lembro que foi bem fiel e pegou a essência e tal. Não tenho como reclamar com Anne Hathaway no elenco.
    Ele não está tão a fim de você eu peguei o finalzinho quando estava passando na tv, e até gostei da história e tal. É tipo um clássico, né? Já ouvi muito falar. Vou adicioná-lo na maratona de férias. Sei que também tem o livro!
    Se Eu Ficar também vi no cinema, adorei o livro, achei super emocionante, e o filme também me agradou, mas achei que pecaram focando muito na história de amor e colocando a família em segundo plano. Mas a trilha sonora ficou divina mesmo, tem até um post no blog sobre. O que é Willamette Stone?
    Reign <3 Também assisti bastante em novembro. Amo! Se tornou minha série de drama favorita (sorry, PLL).
    Sobre a play: Só conhecia as da trilha sonora de If I Stay. Muito amor ♥♥♥
    beijos! Boas festas!!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ATRASEI COISINHA HAHAHA O DESSE MÊS: SÓ SAI ANO QUE VEM DJKFHKJDSHFKHDF Realmente, sua influência foi muito grande sobre mim em relação a Um Dia hehe Mas eu adorei o livro de qualquer maneira ♥ QUE LOUCO O QUE ACONTECEU NA SESSÃO DE ACEDE :OOO Ele não está tão a fim deve ser clássico mesmo (é velhinho, tem quase dez anos então provavelmente sim!). Eu até achei legal eles terem focado no romance na adaptação de Se Eu Ficar, porque foi esse o motivo que se deu no livro para o final. E por fim: não creio, Reign superou PLL pra você? Socorrinho! haha Todo mundo fala tão bem dela, mas enfim. Ano que vem assisto e tiro a prova se ela é realmente pior ou melhor que Reign! ♥

      Excluir
  6. GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOX <3
    Noveeember has come, TUTS TUTS TITS
    Novembro e dezembro costumam se fundir, geralmente eu não consigo diferenciar muito bem o que eu fiz em um mês e o que eu fiz no outro LOSAKIJGTDASVDBA
    Assim como você, eu também vi vários filmes (apesar disso, nenhum dos que cê viu e-e) *u* Em compensação, quase não li livro nenhum AGAIN T-T Como prometido (para mim mesma), em janeiro (vulgo agora), eu ia retomar meu ritmo de leitura. Já baixei a primeira temporada Reign <33333 Ainda não assisti, mas antes das férias eu começo u-u
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GATIN ♥♥♥♥♥ Realmente, novembro e dezembro meio que se juntam numa coisa só hahaha Em janeiro (vulgo agora²) também organizei melhor minhas leituras (pro ano todo djfkjfdh). E CARA, assim que assitir Reign me conte o que achou :DDDD

      Excluir
  7. NASSSSSSSSSSSSSSS EU TENHO UMA LEVE GIGANTESCA IMPRESSÃO DE QUE EU ESCREVI "TITS" NO LUGAR DO ÚLTIMO "TUTS" :OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    (eu copio os comentários antes de publicar caso bugue)

    ResponderExcluir