28 dezembro 2014

Popin Cookin: a brincadeira de cozinha super realista

7 comentários
Não sou o tipo de pessoa que curte coisas japonesas, não conheço muito da cultura então não posso dizer que não gosto dela também. Mas de qualquer maneira, o que todo mundo já sabe: os japoneses são um povo super criativo e que tem muitas invenções malucas que encantam qualquer um. Crianças asiáticas são conhecidas como prodígios (embora eu odeie generalizar), e é sobre uma invenção deles para o universo infantil que eu venho falar hoje! No caso estou falando da Popin Cookin, uma brincadeira que foi criada por uma marca de brinquedos japonesa e que há algum tempo já é bem popular entre os catarrentos de lá. A ideia é brincar de cozinha, imitando ao máximo o resultado de pratos reais da culinária japonesa (e outros mais!). Tudo é feito com pozinhos, aguá e forminhas. Só isso, e ainda assim o resultado é muito incrível! hahaha Mas vou parar de tagarelar e mostrar o que estou falando:



o de sushi, o mais comum por ai (coisa aleatória que gostaria de compartilhar sobre sushi: eu amo, e esses dias comi na frente do meu priminho, dai eu "Bubu, você quer sushi?" dai ele "não, quero salsicha" jdfhkjhfkhf)



pra quem não é chegado a um japa, pizzzzza



"sobremesa?" waffle, porfa



uns bons drink, não pode faltar

VOCÊS VIRAM QUE COISA SENSACIONAL??! Eu particularmente fiquei maravilhada com esses brinquedos, e sempre que vejo um vídeo por ai (principalmente no facebook, onde conheci a Popin Cookin por compartilhamento de uma amiga), não resisto e fico babando na brincadeira super elaborada das criancinhas do outro lado do mundo. AH! E a parte mais legal eu deixei pro final: esses brinquedinhos são comestíveis! Sim! Imagino uma mãe dizendo para o filho com fome no Japão "se vira ai fio, você não é quadrado, tem popin cookin no armário, vlw flw". Lógico que não têm gosto real, são docinhos, de gelatina e goma tipo os doces da Fini (mas a aparência, ai ai, perfeita). 

MIDRIA, ONDE COMPRA??? Bom, aqui em São Paulo sem dúvida alguma é fácil de encontrar essa (e outras bugigangas japonesas) no bairro da Liberdade. Se não me engano tem no Marukai. Mas se você não for daqui, vale procurar na internet (tem vários na amazon.com). 

Enfim, curtiram a Popin Cookin? Já conheciam? Comprariam? Contem nos comentários! E para assistir mais vídeos como esses: canal da empresa que fabrica o brinquedo. Além de ter vários outros vídeos assim pelo youtube.

7 comentários:

  1. Nossa que legal, adorei haha.. As crianças devem amar!!
    Beijos!!
    http://paposdakah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem divertido, quando era criança eu amava muuuito brinca com massa de modelar! Hauhauhau ♥
    beijinhos
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deve ser bem legal. E verdade! Lembra as massinhas (principalmente aquelas da fisher price com moldes de comida e tudo mais).

      Excluir
  3. Gente, como assim é comestível??? *o* Que incrível, adoro a cultura japonesa, preciso de um desses !!!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "se vira ai fio, você não é quadrado, tem popin cookin no armário, vlw flw" VOCÊ É DEMAIS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir