08 dezembro 2014

Tag: Meus livros, ninguém sai!

16 comentários
A não ser que você esteve em Marte ou algum lugar do tipo nos últimos tempos, provavelmente fez parte do time que riu bastante com o vídeo "Meu óculos! Ninguém sai!". Esse viral tomou conta da internet e recentemente chegou a se tornar uma tag literária - original do blog De cara nas letras. E eu fui indicada pela Ludmilla (Eu, Ludmilla) a responde-la. A tag consiste em oito perguntas, que têm a ver com alguma parte do vídeo. Então vamos as minhas respostas:

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?                                                                        

A Escolha da Kiera Cass sem dúvida alguma! A narrativa é super fluída. Me lembro de ter lido em quatro horinhas no mesmo dia que comprei. E isso valeu para a trilogia como um todo. Li os outros dois bem rapidinho também, mas esse em especial foi o mais rápido (e triste de se ler, porque até hoje estou procurando o rumo da vida depois daquele final "TIA KIERA, DESCE A CONTINUAÇÃO SZ").

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Divergente da Veronica Roth! Aliás, a série toda como com A Seleção. A narrativa da autora é bem simples (muito mesmo), e ao mesmo tempo o livro tem muita ação, romance e o futuro de um grupo de pessoas está em jogo. Os três volumes me prenderam.


3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente? 

Quem é você, Alasca? do John Green é """apenas""" meu romance favorito. E GENTE. Chorei três dias, três noites (e pro resto da vida) depois de lê-lo. Indico demais que vocês leia, mas FUJAM PRAS COLINAS se ouvirem alguém dando spoiler sobre ele. Vai estragar sua leitura porque o livro gira em torno desse grande spoiler, e só consegui chorar porque não sabia o que aconteceria e fiquei tão impactada quanto os personagens. 

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Sinceramente não sou uma pessoa muito apegada ao ponto de negar livros as pessoas. Mas é claro, empresto somente a quem eu confio. Então escolho Zumbis versus Unicórnios de vários autores, porque já o pediram emprestado mas neguei porque não confiava na pessoa muahaha


5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 

Nunquinha deixaram de me devolver livro (juro!). Mas já demoraram demais. Como quando minha mãe pegou emprestado O Diário de Anne Frank e abandonou a leitura sem me devolver (fui limpar o quarto dela e peguei de volta, besos).


6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

1808 do Laurentino Gomes é um livro histórico, sobre a história da vinda da família real portuguesa para o Brasil. E embora eu realmente esteja adorando a a leitura, empaquei nela e por isso não comecei outros livros nos últimos meses.


7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louca pela continuação?

De Volta aos Quinze da Bruna Vieira não é o melhor livro do universo (me lembra muito coisas que eu já vi por ai). No entanto não vou negar que o romance é de dar uns suspirinhos e me deixou com muita vontade de saber como termina a história (da infantil ao extremo e.e) Anita. 


8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!

Amanhã Você Vai Entender da Rebecca Stead foi um livro que quis ler pela temática que achei que fosse ter: viagem no tempo. E realmente, a história tem isso no enredo! No entanto a autora inseriu o tema de uma forma que eu não esperava. No fim das contas foi uma maneira legal.



E essas foram minhas respostas/escolhas. Gostei bastante de responder a tag e não vou indicar ninguém, mas se sintam a vontade para fazer em seus blogs ou responder aqui nos comentários as perguntas. Adorarei ler! 

16 comentários:

  1. Ok, agora to com medinho de chegar ao fim da trilogia de A Seleção u-u shuahushau mentira, agora eu quero mesmo ler!
    Um livro que eu não terminei de ler até hoje é O Festim dos Corvor, o quarto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Os livros anteriores, principalmente o terceiro, eu devorei, mas o quarto é tão chatinho e ainda mais só tem narração de personagens que eu não gosto, diga-se de passagem a nojenta da Cersei :v hsuahusahu mas mesmo não tendo terminado, eu li outros três livros depois.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia e leia A Seleção hahaha Leia sem medo porque vai ter continuações ;D ♥ E As Crônicas de Gelo e Fogo são uma meta de leitura para a minha vida toda! fghjdfhkjhg O tamanho me desamina levemente muito </3

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei a tag! Muito criativa e engraçada, assim como o vídeo! Quanto aos livros citados, A Escolha é um dos melhores, está na minha lista de leitura!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nesses posts que você sente aquela vontade de se tacar no latão de lixo ou - como você mesmo sugeriu - ir para Marte. Tudo isso por quê eu não li nenhum livro esse ano inteiro de 2014! (Há não ser os da escola, mas não conta porque fui obrigada e.e). Mas a partir do ano que vem, lerei grande parte dos que você citou (Quem é Você, Alasca? é o primeiro da lista e agora fiquei com medo de perguntar pra alguém que já leu, se gostou, e me soltarem um spiler). O bom de quando você responde a TAG é que não indica pra quem escolhe, joga na vida, nfknfjeknfka. Parei. As suas respostas foram ótimas/engraçadas, parabéns! Ah, bom saber sua opinião sobre o livro da Bruna, falta resenhas nos blogs e sinto falta de opinião quanto a ele (me baseio em resenhas, okay? Okay e.e).

    Até mais! ♡ | { Persuadir }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Bia, não se taque numa lata de lixo ou vá pra Marte hahahaha Acontece não ler nada de vez em quando, em 2012 só li dois livros jdfhjhgjkhfdg Ano que vem você recupera suas leituras como você mesma disse! E OLHA, realmente não pergunte a ninguém sobre Quem é você, Alasca? hahaha Obrigada pelo elogio as minhas respostas ♥ E pretendo fazer um post-resenha sobre essa série da Bruna quando eu ler a continuação, dai você fica sabendo minha opinião ;D

      Excluir
  4. Eu acho que estava em Marte durante os últimos tempos, porque eu nunca tinha visto esse meme! hahahaha e olha que eu manjo pra caramba dessas coisas! :p

    Achei a tag muito legal e engraçada!

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Chii??? Não creio hahaha Mas deu pra entender a tag e conheceu o vídeo então ta tudo certo, né?! ♥

      Excluir
  5. Eu andei dando uns rolezin por Marte, por isso tô desligada.
    Li somente o primeiro livro, no caso A Seleção e eu nem preciso lhe dizer o quanto eu o amo e é meu preferido, aliás reli, ambas em um passe de mágica.
    Quem é você, Alasca me desestabilizou também. Eu nunca iria imaginar sobre o acontecido, e eu me envolvi tanto! Era como se eu fosse o Gordo, chorei no escuro ahahaha. Um dos meus livros favoritos também!
    Os outros eu já escutei, mas ainda não li. Não sabia que 1808 conta como foi a chegada da família real no Brasil! Que legallll, amo coisa assim. Já li Inverno na Manhã, que conta a história de uma judia que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial e depois do acontecido desenterrou seus diários e colocou suas palavras no seu livro. É MUITO bom! Prevejo ser parecido com Anne Frank, não?
    Um livro que eu emprestei e não o vi até hoje (1 ano) é Um Dia. Mas, ainda tenho esperanças.
    Nossa, tinha taaanta coisa pra escrever, mas tô até com vergonha! Olha o tamanho do comentário! kkkkkkk
    Essa tag é demaissss, quero responde-la.
    Um beijo.
    www.ideconectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Isa haha Você não foi a única que releu os livros da Kiera! Que legal você também gostar de Quem é Você, Alasca? ♥ Adoro livros sobre a segunda guerra mundial/holocausto também. Darei uma pesquisada nesse que você citou. E te indico o Depois de Auschiwitz, que é enteada do Otto Frank. Eu adorei Um Dia :DD E não se preocupe com o tamanho do comentário!!! Quanto maior melhor. Responda a tag sim e depois me mande o link.

      Excluir
  6. Essa tag é uma das melhores que li sobre livros, adorei!
    Quem é você Alaska está na minha lista de: "necessito".

    Beijinho <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Quem é você, Alasca? deveria ser leitura obrigatória da vida hahaha ♥

      Excluir
  7. HAHAHA Adorei suas respostas! Essa tag é tão legal. Em breve vou postar a do forninho *u*
    Concordo super com Divergente. Também me prendeu muuuito. Foi o primeiro livro que li esse ano. Preciso ler Convergente logo.
    beijo

    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lud ♥ Aguardo ansiosamente a do forninho :D Leia Convergente assim que puder!

      Excluir
  8. de fato uma tag gostosa haha e suas respostas, acho que o mais odiável é fazer o ESFORÇO de emprestar e ele nunca mais voltar :( VOLTA LIVRO VOLTA rs

    não sei se eu conseguiria responder, ando lendo tanta fantasia e terror que meu cérebro está virando um miojo, impossível classificá-los assim qwhdiuqwuihqwd
    enfim, muito bom :D

    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa tag é ótima ♥ E olha, nunca sofri desse mau :( Mas desejo fortemente que todos os livros retornem aos seus devidos donos haha Por fim, eu quase não leio fantasia e terror, acredita? Preciso investir mais nesses gêneros hehe

      Excluir