08 janeiro 2015

Desafio do calendário de séries, dezembro: Being Erica

8 comentários




eriquinha

2014 acabou, e com o final do ano alguns projetos que comecei nele também. Um deles, meu chuchu Calendário de Séries. O projeto (para quem não sabe) onde a cada mês eu tinha como desafio assistir a primeira temporada de uma série a qual eu nunca tinha assistido. A boa notícia: o Calendário continua esse ano! No entanto, ainda tenho que finalizar o de 2014. Faltam dois posts além desse: o da série How I Met Your Mother (que era grandinha, então decidi terminar as nove nada pequenas temporadas antes de postar sobre ela aqui no blog) e o da conclusão geral do desafio. Aguardem ambos nos próximos dias! hehe 

De qualquer maneira, já escrevi demais sobre o desafio num geral, hoje venho falar sobre a última série do ano, que assisti durante dezembro: Being Erica. Being Erica é uma série que conheci há um tempão, numa indicação da Bruna Vieira no Depois dos Quinze (o post é beeem antigo mesmo, de 2012). No entanto, na época não achei nenhum player online para assistir a série (choremos). Ainda assim, a coloquei no Calendário de 2014, e pensei comigo que nem que tivesse de baixa-la - coisa que nunca faço - eu assistiria Being Erica durante o ano passado!



aquela conversa que acaba no "novidades"

Mas antes de contar como resolvi meu problema da falta de player, vou contar um pouco sobre a série (e deixar vocês com tanta vontade quanto eu tinha de assisti-la). Ela gira em torno da vida de Erica, uma mulher de 32 anos, que não tem uma vida bem sucedida nem de longe, e num mesmo dia tem várias decepções. Leva um pé na bunda, perde o emprego e azaradamente acaba entrando em um café em busca de abrigo da chuva, mas sai de lá direto para o hospital porque toma uma amostra grátis que continha nozes - ao que ela é alérgica (é nozes...).


wikierica

Mas justamente esse que é o pior dia da vida dela, acaba tendo uma reviravolta muito louca. Um homem entra no quarto dela do hospital, se apresenta como "Doctor Tom" e oferece a ela uma chance de mudar a própria vida. Diz ser terapeuta e entrega a Erica um cartão. Como nada pode ficar pior na percepção dela, ela vai ao consultório do tal Doutor. O que ela descobre lá é que ele é um terapeuta bem diferente do que ela imaginava. Logo de cara ele pede para que ela elabore uma lista dos arrependimentos que teve durante sua vida (e oh! lista gigante). Então ele pede que ela fale sobre um dos arrependimentos, o porque de ser um arrependimento e o que ela faria de diferente se pudesse mudar tal situação. Ela o faz, e PUMBA!



erica, a viajante do tempo

Ela viaja para o momento em questão (como ela mesma, no seu corpo quando jovem) a fim de mudar seu arrependimento. E é assim que se dá toda a série. A cada episódio ela trata de um item da sua lista, e o bacana é que normalmente ela aprende com o próprio passado e dessa forma encontra um meio de lidar com os problemas do seu presente. E CLARO, ela viaja no tempo. Esse sem dúvida é um dos meus temas favoritos. Embora no caso da série a personagem só possa viajar para o próprio passado, viajar no tempo sempre envolve muita confusão. Mudanças do presente, rever parentes que já morreram (no cado dela, um irmão mais velho). Por ai vai.

MAS A SÉRIE É BOA? A série é sensa! hahaha Como eu disse, amo viagem no tempo. E o tema se tornou muito mais interessante quando chegou numa realidade próxima a minha (ao invés de aventuras, ficção científica e blablabla, uma mulher, normal, que tem a vida totalmente mudada por uma terapia maneira). Além disso a personagem/atriz é bem empática, e o enredo te prende. No entanto não vou esquecer dos pontos negativos. Que pra mim são dois. O primeiro a associação de fracasso a não ter namorado. NINGUÉM PRECISA DOZOMI PRA SER BEM-SUCEDIDA. E a última, que é mais pessoal: a época de gravação. A série (que é da CBC, versão canadense da BBC) foi gravada entre 2009 e 2011. Pra mim, bate uma depressãozinha ver séries gravadas há tanto tempo.



Outra coisa bacana é que a Erica tem trinta e poucos anos, então o passado dela se passa nos 80/90's. Ou seja: músicas ótimas na trilha sonora! Bem no estilo aquelas que os tios dançam no fim das festas de família hahaha

Informações Úteis 
Temporadas: 4; Episódios por temporada: 11/12/13; Duração: 45 minutos; Onde Assistir: Youtube.

E sim!!! Eu resolvi meu problema da falta de player da melhor maneira possível: uma playlist linda no youtube com todos os episódios. E á propósito, todos mesmo porque a série acabou definitivamente com a quarta temporada (sad). Anyway, espero que tenham curtido conhecer Being Erica. A série é um amor, tem comédia, drama, e um pouco de tudo da vida de uma mulher nela. Super indicada. Se já conheciam e assistiram, me contem o que acharam, e se pretendem assistir depois venham nos comentários me contar o que acharam das viagens de Erica!

8 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido/lido sobre este projeto antes e também nem da série. Acho que vou assistir, gostei de tudo que você falou principalmente na parte que também tem comédia, adoro rir, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é só aqui do GDM mesmo, provavelmente por isso nunca ouviu falar Amélia! E a série também é pouco conhecida. Mas fico feliz que você tenha conhecido ambos agora ♥ E assista a série pela comédia sim! Não é hilária, mas tem umas tiradas cômicas ;D

      Excluir
  2. Adorei conhecer a Erica. Também gosto de séries/filmes com a temática de voltar no tempo (ou avançar, como De Repente 30).
    E queria lhe agradecer pelos seus projetos de séries e músicas. Confesso que não sou de assistir séries kkk mas o An Album A Week me ajudou a conhecer muitas bandas e cantores novos em 2014. E talvez esse ano eu participe, porque é realmente um projeto muuito muito legal, e nos incentiva a conhecer coisas novas.

    Dois beijos na testa, Midria!
    Furubeba (agora de cara nova)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE: QUE BOM QUE VOCÊ VOLTOU MAGGIE ♥ Segundamente sobre o post. Fico feliz que você tenha curtido a indicação (e feliz também de descobrir que você curte viagem no tempo). E sobre os projetos: muito abrigada :DDDDD Fico feliz² agora hahaha Você será super bem vinda ao An Album a Week! E FINALMENTE: mais uma vez, que bom que você voltou ♥

      Excluir
  3. Que demais esse seu projeto, sempre quero conhecer séries novas mas nunca rola por causa da preguiça :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ E nisso de ter preguiça de conhecer séries novas eu te entendo Betânia hahaha Mas depois que comecei o projeto, problema resolvido :D

      Excluir
  4. Erica (Being Erica)
    Canal: GNT
    Horários: De segunda a sexta às 15h, com reprise às 2:30h da manhã.
    Se você for cliente NET e tiver NOW, também é possível conferir as 4 temporadas por lá!

    ResponderExcluir