29 março 2015

Se minha vida fosse uma sitcom

4 comentários

o que dizer dessa Phoebe que eu só assisti uma vez mas já considero pakas?

Recentemente fiz uma bloagem coletiva do grupo Rotaroots por aqui: Não Deixe a Blogosfera Morrer. E como vocês já devem ter visto, amo/sou esse grupo. Os temas de lá são mensais e os de março estão um amor que só. Não conseguirei postar todos, mas esse em especial eu gostei muito então cá estou eu. A proposta era a seguinte: "Se minha vida fosse um sitcom, qual seria o roteiro da #1 temporada? Vamos supor que sua vida virasse um sitcom. O que podemos esperar da primeira temporada? Fique a vontade para deixar spoilers!". Amei a ideia porque adoro sitcoms, e montei facinho o roteiro da primeira temporada de uma série sobre euzita (com trilha sonora pra cada episódio e tudo mais) zoiem:

Sinopse: em 2017, Midria (aka eo) se forma finalmente e passa a enfrentar os novos desafios da vida adulta. Com seus migues ela viverá altas aventuras na maioridade bem ao estilo Sessão da Tarde. 


#1ep: Primeiro dia de aula
Midria começa a faculdade de Jornalismo junto com sua amiga Eva Gina. As duas batem altos papos, e esse ep é uma mescla de seu primeiro dia de aula na faculdade com sua formatura do terceiro ano que foi um fiasco. Elas relembram que nela Midria fez uma abertura zero caindo do salto quando chamaram seu nome na entrada dos formandos; que no meio de seu discurso, na retrospectiva que aparecia no telão atrás dela apareceram desenhos de pênis que ela costuma fazer em todos os lugares - inclusive faz na própria mesa da faculdade enquanto relembra isso -, a maioria de seus amigos vai embora para outros lugares e enfim, é o fim de uma "era" - ao som das músicas bregas e comuns do cultural popular brasileiro, aka Tchakabum).


#2 ep: Morando Sozinha (ou quase isso)
Midria se muda para uma casa nova, por ser mais perto da faculdade. Depois de uma mudança em que móveis rolam das escadas, objetos quebram e que ainda levando quase todos seus pertences deixa o apartamento vazio. Começa a arrumar seu novo lar quando passa a ouvir barulhos estranhos. Primeiramente espirros (que a fazem pensar consigo mesma: um ladrão na minha casa e que ainda está gripado?), depois um zunido e enfim sons seguidos de algo caindo. Assustada chama Eva Gina e um outro amigo, Letsgo Daqui, para lhe fazerem companhia. Quando chegam lá descobrem que os tais espirros vinham de um aromatizador automático - Glade - que sua mãe lhe dera e deixara em seu banheiro. O zunido também, vinha de uma muriçoca (que não soca) e que estava presa dentro do apartamento. Mas ainda resta saber de onde vinham os sons de algo caindo. Na última cena, abrindo a sacada do apartamento para aproveitar a vista (de outro amontoado de concreto logo a frente), encontram um pequeno gatinho que se alojara ali e que fez a barulheira toda.


#3 ep: O gato roeu a roupa da Midria
O tal gato (que ela descobre ser gata) se torna um problema: ela passa a arranhar, rasgar e morder tudo o que vê pela frente. Quando chega da aula descobre seu apartamento revirado pela pequena criaturinha. Tem então de achar alguém que possa ficar com ela, não encontra ninguém e decide levá-la ao pet shop. Depois de uma longa jornada cheia de empecilhos até chegar lá: ônibus quebrados, enchentes, metrô lotado e por ai vai. Quando chega na frente do pet shop ela olha para a gatinha e decide ficar com ela. "Ela se chamará Nega" decide, acariciando os pelos negros da bola de fofura. Mas ela ganha não só um, e sim dois novos moradores: uma antiga amiga, Afília Demaria, chega de mala e cuia em sua porta depois de ter passado um tempo fora da cidade.


#4ep: Tirando Cartas (não da manga)
Midria começa aulas de direção, vai muito bem em quase tudo, mas tem uma dificuldade muito grande com balizas. Voltando de uma aula fracassada onde não conseguiu fazer baliza mais uma vez, avista um fusca azul e grita "fusca azul" enquanto estapeia o braço de sua instrutora. Ela não conhecia a brincadeira e fica desconfortável, mas tira proveito da situação. No dia seguinte, quando volta para a última aula de direção, se depara com um fusca azul no lugar do carro usual. A instrutora pede para que ela entre e comece a fazer balizas. A cada erro a instrutora estapeia Midria da mesma forma que ela a estapeou no dia anterior. Depois de horas Midria passa no teste e chega em frente a seu condomínio buzinando e causando a desordem entre os amigos que a esperavam. Eles se estapeiam em meios aos gritos de fusca azul: ela adquiriu o carro. E balança a carteira de motorista pela janelinha. Depois ela e todos seus amigos (Eva Gina, Letsgo Daqui, Afília Demaria e Graciosa Rodela) saem pela cidade causando o caos e se divertindo com os tapas que causam.


#5ep: MOZÃO
Como em toda história, tem que rolar umas BJOKA. Midria começa a ter um crush por um moço que vê todos os dias no ônibus. Nunca conversa com ele, mas depois de semanas finalmente toma coragem e puxa assunto. A iniciativa dela rende. Os dois se tornam próximos rapidamente, sem as neuras dos relacionamentos comuns. Eles se casam, tem três mafagafos, mas ele acaba caindo da janela do oitavo andar, uma bigorna cai encima dele e um ônibus passa por cima para finalizar (na verdade ela acorda um dia e eles simplesmente sumiu).


#6ep: Pindamonhangabenses
Midria viaja (porque em toda série também tem viagem, né), mas não é pra Disney, nem Nova York, nem Londres, nem Paris. E sim: para Pindamonhangaba. Com seus amigos, em seu fusca azul, ela se mete numa viagem no estilo road trip. Com gente parando no acostamento para fazer xixi, dormindo e roncando um encima do outro, passando no Frango Assado e no Castelinho da Pamonha pra se entupir de comida. A primeira temporada acaba com os amigos perdidos num baile funk da cidade, num fluxo, avistando as 9inhas no grau (continua...).


E é isso haha Onde estará o mozão misterioso? O que acontece nesse baile funk? Acompanhem os próximos episódios hehe De qualquer forma, tem bastante coisa por ai "baseada em fatos reais" hahaha Até que minha vida daria uma boa sitcom! Curtiram a blogagem? E vocês, se suas vidas fossem uma sitcom, como ela seria?

4 comentários:

  1. Rotaroots e seus temas maravilhosos shauhsauhusa já to escrevendo vários, porque os desse mês se superaram. E adorei a sua sitcom! Ficou tão engraçado, que apesar de eu não acompanhar essas coisas com episódios e tals, eu acompanharia essa só porque é muita loucura hahahahaha

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotaroots ♥ GABI, ENTÃO EU TÔ FEITA HAHAHA Se você assistir a "minha série" o mundo inteiro assiste também (digo isso levando em consideração o que você comenta nos posts sobre séries daqui do blog hehe).

      Excluir
  2. QUE SENSACIONAL <333 Você é incrível, Midria ♥♥

    ResponderExcluir