10 maio 2015

An Album a Week 5: Animal Nacional

2 comentários

AN ALBUM A WEEK VOLTOU, EÔ \Õ////

An Album a Week tinha sumido (como tudo no GDM), mas voltei, e com vários álbuns maneirosíssimos pra resenhar. O primeiro dessa volta é Animal Nacional da banda (alô alô) nacional, Vespas Mandarinas. E definição de AAAW pra quem não conhece:

O An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nosso grupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.



yes, i did it, tem uma vespa na foto (e não é o símbolo da banda)

Um tico sobre a banda primeiramente: "Vespas Mandarinas é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, no ano de 2009, composta por Thadeu Meneghini, Chuck Hipolitho, André Dea e Flavio Guarnieri (aka)". Confesso que só conhecia um música da banda até ser convidada por amigos para ir á um show. Acabei ouvindo o álbum mais recente deles, e me lembrei que conhecia a banda por um clipe que costumava passar na MTV (no caso Cobra de Vidro, na época em que um dos integrantes dela, o Chuck, era VJ da MTV old school). E é justamente esse álbum que venho resenhar (plus, já tendo ouvido a banda ao vivo, já que o show - incrível por sinal - foi ontem).

Animal Nacional
MAS E O CD, É BOM OU NÃO MIDRÃO?
Gente, o CD é sensacional! Talvez eu esteja um pouco afetada pelo efeito do show (fui não dando muito pela banda, achando que não seria nada demais, mas me surpreendi muito!). O show era gratuito, num teatro relativamente pequeno na Penha, mas o espaço não influenciou em nada, muito menos o valor. Foi tudo muito maneiro, animado, do tipo de banda que você ouve ao vivo e dai passa a gostar/querer ir á todos os shows hahaha Anyway, foi conhecendo melhor o som da banda no show, que cheguei a minha conclusão sobre o CD Animal Nacional. O CD é puro rock, e rock nacional dos bons. As letras têm fundo crítico (eles discursaram se posicionando contra a redução da maioridade penal, já considero pacas), não tem como não se identificar com nenhuma delas, seja por questões do core ou do que você pensa sobre o mundo e a vida. São letras bem "joviais" digamos assim hahaha Todas são super animadas (mesmo as "emo góticas", bati cabeça cabelo até uma horas). E enfim, não tem como não gostar. Se você curte rock nacional vai gostar na certa. Minhas preferidas são: Cobra de Vidro, Não Sei o Que Fazer comigo, O Vício e o Verso, A Prova, Só Poesia e Distraídos Venceremos (para não colocar o álbum todo). Enfim, ouçam e amem:



Curtiram Animal Nacional (DIGAM QUE SIMMMMMMMMMMMM)? E Vespas Mandarinas, já conheciam? Comentem!

2 comentários: