19 dezembro 2013

12 livros para 2014

14 comentários
Uma tag que é bem famosa entre os vlogers literários é a "12 livros para um ano". Que corresponderia a 1 livro pra cada mês do ano. Eu adoro a tag e decidi me basear nela pra fazer uma lista dos livros que quero ler ano que vem. Coloquei vários que eu tô a fim e dei uma roubadinha a lá Tatiana Feltrin (entendam: aqui), colocando séries como um dos 12 itens. Mas pode né gente? UEHUEHUHE 

1. Divergente e Insurgente (Veronica Roth)
Mais uma vez distopias nas minhas listas hehe Essa foi bem falada e muita gente me indicou. Como Divergente vai ser adaptado pro cinema, nada mais justo que eu leia antes. E já coloquei o segundo porque to a fim de ler a trilogia toda (Insurgente não foi lançado ainda, então deixamos pra depois).

2. Os mistérios de Warthia - A profecia de Mídria (Denise Flaibam)
Perceberam que eu tenho um livro com meu nome? Sim! Já cheguei a conversar com a autora que foi super atenciosa e me contou porque "Mídria". Estou querendo ler por ter meu nome e por parecer ser bem interessante.

3. O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades (Rick Riordam)
Li todos da série Percy Jackson e os Olimpianos esse ano. E como esses da série Os Heróis do Olimpo são uma espécie de continuação, quero ler. Além do mais adoro o Rick Riordam.

4. O Teorema Katherine (John Green) 
Depois que eu li o Quem é você Alasca do autor fiquei curiosa pra ler todos. Uma das minhas metas do ano que vem é ler todos livros dele.

5. Destino, Travessia, Conquista (Ally Condie)
Faz um tempo que conheci essa trilogia (também distopia), mas até agora não li. Ano que vem espero lê-la.

6. Legend, Prodigy (Marie Lu)
Outra distopia que pelo que eu sei é também trilogia. Ta ai haha

7. O Restaurante no fim do Universo, A vida o universo e tudo mais, Até mais, e obrigado pelos peixes e Praticamente Inofensiva (Douglas Adams)
Essa coleção é na verdade composta por 5 livros, mas um eu já li (O Guia do Mochileiro das Galáxias). Sinceramente não gostei muito. Acredito que o gênero não me agrade tanto. Mas como tenho a coleção toda quero terminar de ler.

8. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint - Exupéry)
Acreditem ou não, eu nunca li O Pequeno Príncipe. Mesmo sendo um clássico e tudo mais, não li ainda.

9. A Seleção e A Elite (Kiera Cass)
Como postei na Wishlist de Natal (não leu ainda? leia: aqui), quero por serem distopia e por terem sido bastante indicados.

10. Pequeno Irmão (Cory Doctrow)
Outro da minha wishlist, também distopia.

11. Will & Will (John Green e David Levithan)
Mais um do John Green, mas esse é uma parceria dele com o David Levithan. A história parece ser bem legal: dois jovens, com o mesmo nome (Will Grayson) e que de uma maneira acabam se encontrando. Interessante né?

12. Palavra por Palavra (Anne Lamott)
Esse livro está na minha lista de "Vou ler"  há bastante tempo. Ele tem dicas de como escrever melhor dadas por essa escritora. Como estou escrevendo mais ultimamente e tenho algumas ideias na cabeça acho que esse é o momento certo pra comprar e ler. Vai me ajudar muito.

É isso! Espero que tenham gostado de conhecer os livros que pretendo ler ano que vem. Se quiser acompanhar o andamento da lista, me segue lá no skoob: aqui. Se tiverem feito uma lista de livros que pretendem ler ano que vem me mandem o link pra eu dar uma olhada. Até o próximo post!

14 comentários:

  1. Então, eu não sou tão viciada em livros assim MAS ano que vem eu pretendo fazer várias leituras durante o ano porque até melhora a escrita, a linguagem e tal! kkkkkkkk Enfim, estou seguindo seu blog e curti a fã page

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/
    Beijos, Brê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou viciada EUHUEHEUH Melhora mesmo <33 Esse último "Palavra por palavra" é justamente pra isso. Obrigada por seguir e curtir <3 Beijos

      Excluir
  2. Adorei as escolhas, nosso gosto por livros é bem parecido. (mas não é O Último Olimpiano, a saga chama-se Percy Jackson e os Olimpianos. (:)

    Seguindo e curtindo, beeeijos!
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Que bom eheh Obrigada pelo toque UHASUHASUH Midria lesada, vou arrumar. Obrigada mesmo <3 Obrigada, bjbj

      Excluir
  3. Oi! Adorei o post, e sou louca por livros, hihi, da sua lista, eu quero os da Kiera Cass, os do Rick Riordam e o do John Green. Blog lindo, parabéns!

    borraodasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Obrigada <3 Two, bate ai haha õ/ São os que eu mais quero junto com Palavra por Palavra :) Obrigada mesmo <3 Beijos

      Excluir
  4. Posso roubar alguns livros da sua lista? Mesmo se você não deixar vou fazer isso menina rs
    Umas dicas para você, só compre a edição do Rick Riordan quando ele lançar o Sangue no Olimpo. Você vai pagar bem mais barato. Estou sofrendo com o preço de A Casa de Hades que preciso comprar imediatamente. E em falar em rapidez, não tenha pressa em comprar Teorema Katherine, vai por mim, você vai entender quando ler .

    http:/Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro haha ops, cê roubou UHASUHAS Sim, é verdade. Mas to tão ansiosa pra ler que acho que vou pagar um pouco mais caro. O Teorema Katherine é chato? Muita gente diz isso. UEHUEH Eu vou pegar emprestado da minha amiga <3 Bjs

      Excluir
  5. To louca pra ler O pequeno príncipe.
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar dessa 5 '-' tenho 4, dois do 7 e 8! COMO nunca leu o pequeno príncipe? Eu leio tipo, uma vez a capa dois anos UIHDFSIUDSJ
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão famosa SDJHSD O 4 vou pegar da minha amiga <33 Eu tenho todos do guia, mas cara. EU ODEIO A EDIÇÃO. Comprei econômica pra nunca mais ksdjhhdfjkhf EU SEI, É TIPO "WTFF??" . Mas eu nunca li. Um módulo e olhe lá. Beijos <3

      Excluir
  7. Eu quero muito ler os livros do John Green, só li até agora ACE e amei ♥ Ah, e já tenho aqui em cara A Seleção, tô louca para ler. Também quero muito ler a coleção Jogos Vorazes.
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 Ganhei no natal A Seleção e A Elite, maluca pra ler. Já li, é incrível! Beijos

      Excluir