27 janeiro 2014

Sobre Padrões de beleza

6 comentários

Não é de hoje que os padrões de beleza impostos através da mídia são assuntos de muita discussão por ai. Não é difícil ver uma celebridade tirando a maquiagem, e mostrando que é gente como a gente pros fãs não se sentirem mal. Também existem muitas campanhas que demonstram a ação do photoshop em revistas, da maquiagem na TV e enfatizam o quanto a beleza interior e a natural são mais importantes que a aparência. 
O motivo pra alguém se sentir mal pode ser uma pele oleosa demais, um cabelo fora do padrão "liso escorrido", alguns quilos a mais ou a menos. Entre tantas outras características que não se enquadram no perfil das mulheres que são consideradas ícones de beleza. Mas a própria sociedade e marcas vêm querendo mudar esse conceito. Várias propagandas e vídeos que sugerem a valorização da natureza de cada mulher e que cada uma se sinta bonita a sua maneira.
Eu apoio essa ideia, e acho que antes de ser bonita aos olhos dos outros, você tem de se sentir bem consigo mesma. Então dei uma pesquisada e achei vídeos e campanhas incríveis, que falam justamente dessa mensagem e que merecem ser assistidos.

1. Dove Evolution


Nessa campanha da Dove, acompanhamos o processo pra uma foto de outdoor. No vídeo vemos desde a maquiagem até a famosa ajeitadinha no photoshop. A diferença do rosto da modelo depois dos processos é impressionante.

2. Boggie: Noveau Parfum


No clipe dessa música, da cantora Boggie, vemos um processo no photoshop que muda radicalmente a aparência dela. A letra da música é bem legal, fala sobre marcas famosas e sobre a essência que não pode ser mudada (letra e tradução: aqui).

3. Dove Retratos da Real Beleza


A Dove tem vários vídeos nesse estilo, e esse ficou bem famoso há um tempo. É o meu preferido e o escolhi para finalizar o post exatamente porque passa a mensagem de que: você é bem mais bonita do que pensa. Acabamos colocando defeitos que na verdade podem ser qualidades ou sequer existir. 

Gostaram do post? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? A minha é de que você seja você mesma, e que não tente seguir padrões inalcançáveis ou simplesmente desnecessários. Cada um tem seus defeitos e qualidades, isso é totalmente aceitável. Comentem o que acharam!

6 comentários:

  1. Os videos são incríveis! Já conhecia esse último e quando o vi pela primeira vez fiquei em choque por tanta diferença entre as imagens. Adorei o clipe, bem interessante a ideia da cantora de abordar o tema dessa maneira.

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem famoso mesmo! :) Realmente, as vezes nos avacalhamos demais haha Gostei bastante desse clipe também, ideia criativa.

      Excluir
  2. Noveau Parfum entrou para os meus favoritos, não só por conta do clipe que é demais, mas também por que a música é muito boa! Ainda não conhecia direito essa cantora, mas pelo o que eu vi ela até que já era bem conhecida. Adorei!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é ótima também! Parece que ela já tem um público mesmo.

      Excluir
  3. Padrões de beleza... pra que isso God? O negócio é aceitar-se como é e ser feliz. Independente de tudo. É difícil, mas com certeza vale a pena!

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir