01 março 2014

Now 15

6 comentários
Fevereiro é meu mês de aniversário, e digamos que eu literalmente encare-o somente como meu mês de aniversário. Sou um pouco mono quando se trata de assuntos relacionados a idades, provas decisivas e coisas importantes desse gênero. Só encaro aquele fato ou aquele momento como meu único objetivo ou pauta da época, sabe? Então fevereiro foi definitivamente definido em 15 anos, aniversário, festa, e assim por diante. 
Fiz 15 anos como vocês devem saber (ou não), e fui pega de surpresa com o que era para ser uma festa surpresa e acabou se tornando um domingo pra comemorar o meu aniversário. Acabei participando da escolha de fotos pra retrospectiva, ajudando com docinhos e etc. E no fim das contas a garota que só ganharia um ingresso pro show da sua banda predileta ganhou também uma festa (algo não muito elaborado e bem longe de debutante, mas ainda assim uma comemoração do meu aniversário).
Foi bom ver pessoas que eu gosto muito reunidas, ganhar presentes, ter aquele momento "olha só, como cresceu essa menina" perto das tias e assim vai... Ainda não caiu a ficha do "sou mocinha, tenho 15 anos", mesmo porque só vou me sentir assim quando já estiver com 16 (complexada). Ainda me sinto com 14, entendem? Mas enfim... O mês passou e mesmo com meu "sweet 15" li, vi filmes e ai vai mais um resumo, espero que gostem:


Palavra por Palavra - Comecei em Janeiro e sinceramente: amei. Economizei o livro de tão bom. E pretendo fazer uma resenha pra vocês em breve. É sobre redação, mas tem um ar bem tranquilo.

A Carne e o Sangue - Li ((estou lendo)) por indicação de alguém que disse gostar muito e me emprestou até. É escrito por uma historiadora e conta a história do triângulo amoroso de Dom Pedro, sua esposa Leopoldina, e sua amante Domitila. Além de falar um pouco sobre a questão do império daquela época e ser um banho de história brasileira. No começo achei que não fosse curtir tanto a leitura, mas fui me interessando cada vez mais e a escrita da autora favorece por ser super gostosa. Quando terminar conto mais.

Brilho - Ganhei de aniversário e gostei muito. É uma distopia que se passa no espaço, e envolve várias questões políticas, de direitos humanos, da mulher, religião, a extinção da espécie humana, ecologia. Ufa! O livro realmente fala de tudo um pouco. E tem um ar critico bem forte. Já tinha visto um book-trailer, me interessado e confirmou minhas expectativas. O único problema que tive com o livro foram os termos de mecânica e tecnologia (relacionados as naves nas quais se passa a história).

Will & Will - Eu não só gostei, como também amei, indico, e quero que todo mundo que leia esse post corra pra ler! É um livro escrito por dois autores (John Green e David Levithan), no qual cada um conta a história de um personagem. Eles que tem em comum o nome "Will Grayson", acabam se conhecendo e ficando ligados por conta de um amigo de um dos Will's. É um livro sem muito pudor, que fala sobre homossexualismo e outras questões adolescentes. Gostei muitissísimo. 


Visões de um Crime - É um filme policial e definitivamente não faz o meu tipo. No entanto o que me fez assistir e também gostar dele foi o distúrbio que a personagem principal sofre, e o que da também o desenvolvimento da história. A personagem interpretada pela Milla Jovovich não consegue reconhecer os rostos das pessoas, por exemplo com uma pessoa que ela acaba de conhecer: quando a perde de vista e a encontra novamente, a face dela muda completamente. Isso acontece até mesmo com ela. Vale a pena assistir mesmo que você não curta muito ação.

A Vida Secreta de Walter Mitty - Mitty cuida dos negativos de fotos de uma famosa revista. Um dia ele perde o negativo que seria capa da última edição dela. Ele tem que sair em busca da capa e ao mesmo tempo lutar contra o problema que tem: uma espécie de deficit de atenção, no qual fica totalmente disperso e preso em sua própria imaginação por um tempo. É bacana ver que com o tempo Mitty vai se tornando o cara aventureiro e ousado de sua imaginação, e deixando o contido e sem-graça pra trás. Pra quem gosta de fotografia, vai a dica (a do filme em si, também está incrível).

A Menina que Roubava Livros - Como comentei no twitter: Chorei com o livro, chorei com o filme. Na minha reles opinião de cinéfila a adaptação ficou ótima. E em certos momentos eu pensei comigo mesma que era exatamente daquela maneira que eu imaginava tal cenário. Se você não leu o livro ainda, corre pra ler e depois ver a adaptação de uma história mega-sensível e tocante.

Minha Mãe é uma Peça -  Na onda de ver vários filmes nacionais, assisti um dos últimos que fez bastante sucesso. A mãe interpretada pelo incrível Paulo Gustavo é desvalorizada pelos filhos e então decidi desaparecer por um tempo da vida deles. Ela some e então vamos ouvindo histórias antigas e mais atuais contadas pela mãe da história. É bem legal, engraçado e me lembrou a série de design "Mãe é Mãe" do Lucas Pamplona (que já indiquei no blog). 

Elizabethtown - Já ouvi muita gente falando desse filme, e quando vi até percebi que em algum momento da minha vida assisti uma parte dele. É simples, romântico e tem aquele clima "família" de ser. Gostei muito e entendi porque a história de um cara que comete um fiasco, perde o pai e que então começa a enxergar aspectos diferentes da vida, cativa tanto as pessoas.

The First Time - É exatamente o meu tipo preferido de filme: romance adolescente, que tem outras coisas além do romance e não é muito clichê. A personagem principal se tornou uma das minhas favoritas do cinema, por ser super despreocupada e ter uma personalidade amável. E a parte romântica não é muito açucarada, então pontos positivos.

Scott Pilgrim contra o Mundo - Quando vi uma parte desse filme aleatoriamente na Tv, achei interessante. Então decidi ver inteiro e no fim das contas curti. Não é 5/5, mas uns 3,5/5 vai... Conta a história do Scott, que começa a se relacionar com uma garota chamada Ramona. Ela é incrível, uma garota diferente e tudo mais. No entanto tem ex-namorados (mais precisamente 7) malvados que querem impedir que eles fiquem juntos. Pode parecer uma história nerd demais ou até mesmo bobinha, mas no fim das contas o filme inspirado em quadrinhos tem um ar bem legal e ganhou até efeitos de video-game. 

Já indiquei a série aqui no blog e como disse, gostei muito. Sobre pessoas que voltam a vida integramente, mas sendo zumbis, a série francesa me conquistou. Para ler o post sobre ela: aqui.



Ouvi muita MPB esse mês, com destaque pra Los Hermanos, um banda que eu já conhecia por uma ou outra música, mas finalmente parei pra ouvir e amei. Ain't it Fun nos primeiros dias de fevereiro foi o que mais ouvi, diga-se de passagem que Paramore é um álbum mais que incrível da banda. On our Way e Crazy Bird também tocaram muito na minha playlist.


Foi isso! Não vou mostrar muito do meu aniversário porque quero fazer um post com os meus presentes (faltam alguns) +  fotos da festa + textinho meloso (isso eu corto). Então aguardem! Como expliquei no começo, mês de aniversário. Pouca coisa além disso pra contar. E como foi o mês de vocês?

6 comentários:

  1. Feliz aniversário atrasado, Midria <3 Tudo de bom pra você.
    Lembro que você comentou sobre "Palavra por Palavra" em outra postagem e desde então tenho muita vontade de ler. Me interessei por Will & Will, parece ter um enredo bem diferente.
    The First Time ♥♥♥ Também assisti Minha Mãe é uma Peça em Fevereiro e achei muito engraçado. Scott Pilgrim Contra o Mundo realmente não é tuuuuuudo de bom e tal, mas é bem legalzinho de assistir.
    Que legal ouvir Bastille e Foster The People na playlist <3 Também ouvi MUITO Timber, nunca imaginei que fosse gostar tanto dessa música ahahahah Acho que agora tô até enjoando. Não tenho costume de ouvir MPB, preciso conhecer mais :-(

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nataly <3333 Ah sim, comentei e pode aguardar resenha! Will & Will é diferente e bem bacana. Vi no 86 e corri pra ver haha Concordo sobre o Minha Mãe é uma Peça e o Scott Pilgrim.
      Ainda não ouvi muito Bastille, só essa música mesmo, então vou pesquisar mais hehe Foster é muito amor! Timber é viciante demais :OOO Eu também enjoei! Vou indicar mais MPB por aqui, pode deixar comigo que você vai ouvir mais haha Beijão <3

      Excluir
  2. o unico que já vi foi "visoes de um crime" jjjkkkkk
    gostei kkk achei a história diferente a beça!
    beijão da Lari <3

    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti muito :D Indico os outros, viu? Beijão, Lari <3

      Excluir
  3. Parabénsssssss super atrasadinho hahahah. Tudo de bom hoje e sempre, muitas felicidades!!! E eu também amo filmes no genero de The First Time. Aliás, amei esse filme. E sou looouca para assistir e ler A Menina que Roubava Livros. E eu também adoro ouvir mpb e Los Hermanos e Tiago Iorc sempre se destacam ahahhaha. Sua playlist é puro amor, aliás, também adoro Crazy Bird hahah
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH <3 Obrigadão Ana :DD The Fisrt Time se tornou um dos meus filmes prediletos! Tiago Iorc é puramente amor! Beijão <3

      Excluir