11 maio 2014

Meu aniversário e festa de 15 anos

12 comentários

E quinze anos depois hehe Finalmente conclui o post sobre meu aniversário e festa de quinze anos. Demorei um pouco por alguns motivos: preguiça, demora para reunir fotos da festa, e um pouquinho mais de preguiça... Sem mais delongas, finalmente consegui fazer um post decente e espero que vocês gostem de saber tanto sobre como foi a festa. Quanto sobre toda a história acerca desse aniversário. Enjoy!

Before Surprise
Tudo começou em junho do ano passado: com o anúncio de que a One Direction viria para o Brasil. Negociei com a minha mãe e decidimos que ao invés de uma festa, eu ganharia o ingresso para a Where We Are Tour. Mesmo faltando quase um ano pro show, e sem CD da tour divulgado, essa era a única maneira de vê-los. Então valeria o sacrifício de não "comemorar" meus 15 anos. 
Comprei o ingresso depois de muita espera e problemas de suporte da Tickets for Fun, mas enfim. Eu iria ao show, e esse seria meu presente /festa/tudo em relação aos quinze anos. Fiquei feliz de qualquer maneira (O SHOW FOI ONTEM DSFYHSDHF FOI MUITO BOM, DEPOIS FAÇO POST, BEJO).

Mas daí...

SURPRISEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, BITCH!

Em uma tarde de janeiro na qual estava conversando com a minha vó, disse pra ela: "Olha vó, não é por nada não, mas estou aceitando uma festa surpresa de aniversário". A resposta dela não podia ter sido melhor HAHA: "QUEM TE CONTOU?". Foi bem hilário, porque depois de praticamente entregar tudo, ela tentou me convencer com argumentos bem puff que não podíamos fazer a festa: "Não temos dinheiro, nem salão, nem nada, imagina... Fazer uma festa".
Mas no fim das contas era verdade. Minha mãe acabou contando: a festa estava marcada desde novembro de 2013 no salão da minha tia. E seria surpresa. No dia 9 de fevereiro, dois dias depois do meu aniversário. Como não houve mais surpresa, acabei participando dos preparativos e tudo mais. E assim foi melhor: imaginem a pessoa com jeans, camiseta e all-star no dia do aniversário de 15 anos... Seria mais ou menos assim que eu apareceria no salão.

The Dress
No fim das contas acabei até me estressando por conta da festa haha Elas me contaram cerca de uma semana e meia antes. Então fui encontrar um vestido "o.k." (não costumo usar vestido em época nenhuma) que servisse pra usar durante o dia , que não chamasse muita atenção, fosse fofinho, fizesse meu gosto. Missão extremamente difícil. Mas lembrei de um que havia visto em dezembro na C&A  e gostado. Esse de cima (eu amei, sem mais). Comprei também uma sapatilha bege de camurça e fiz um coque "grego" com duas tiaras no cabelo. Nada muitooo elaborado, mas eu que sou totalmente relapsa em relação a beleza e tudo mais, acabei até me maquiando pra festa (olha só, né?).
Outro empecilho era o "banner" que minha mãe encucou de fazer. Como não teria tema, a decoração seria caseira, com vasinhos de flores, balinhas, etc. Ela decidiu fazer um banner com uma foto minha para ficar preso a parede atrás da mesa. Não sou nada fotogênica, e pra conseguir essa foto foi uma loucura. Mas no fim das contas deu tudo certo (iupi).

Food (o que há de mais importante)
O bolo e tudo mais foi minha avó quem fez. Por não dar tanto trabalho assim, e por na época (verão) meio que super casar, fizemos uma feijoada. O aniversário foi mais um almoço do que uma festa mesmo. E a feijoada da minha vó é incrível, beijo haha Também servimos sorvete (picolés de vários sabores a escolha pra abafar o calorão que estava fazendo).

Invited
No planejamento de festa surpresa da minha mãe da minha avó, elas só chamariam três amigas minhas: Amanda, Giovanna e Dani (prima da Gi, muito legal, mas que não é tãaao assim minha amiga). Como elas me avisaram de última hora, fiz uma lista corrida de quem chamaria. Não passaram de 10 meninas, já que não tenho taaantos amigos. No entanto adivinhem: cada uma acabou tendo um compromisso diferente no fim de semana. Avisei menos de uma semana antes, e os convites foram bem informais (por whatsapp mesmo). Algumas alegaram ser longe, duas foram pra praia, a avó de outra passou mal, uma mudou de escola e tinha que fazer recuperação... E algumas (shame on me!) eu esqueci de convidar. Enfim, muitos imprevistos. Ainda assim, uma lindeza dessas 10 pode aparecer: a Evelin :D Quem me fez companhia a festa inteira, tipo dama de honra haha 

Remember of me
Uma das coisas que eu adorei na festa foram as lembrancinhas: essas caixinhas de madeira rosa. Dentro minha mãe colocou chocolate. Achei muito fofas. 

Gifts
A melhor parte, claro UEHUEHUHE Foram os presentes. Ganhei bastante coisa: Livros do John Green: Cidades de Papel (da Gi), O Teorema Katherine (Evelin (ganhei ambos no mesmo dia, mas um tempo depois do meu aniversário)). De uma prima (Dani do meu core), o livro Brilho e Midnight Memories edição standard. E os outros livros foram comprados com dinheiro que ganhei. 
Essas blusas ganhei de tios, alpargata e Melissa idem. A última foto simboliza os cartões que ganhei (eu AMO receber cartões), e dinheiro também. Ganhei uma boa quantia de alguns amigos da minha mãe que não conheciam meus gostos, de algumas tias que já tem esse hábito de dar dinheiro para comprarmos o que quisermos, da minha avó, padrasto, e por ai vai. Com ele comprei os livros, uma bolsa, fui ao cinema, e ainda guardei um pouco pra usar na bienal e a alguns shows que espero que aconteçam esse ano.

Uma das minhas amadas tias me presenteou com um caderno de lembranças. Fui o passando de mesa em mesa e cada convidado foi deixando um recadinho fofo. Em relação a amigas só tive a Evelin por lá, mas meus familiares compareceram em peso hehe

♡ Some pics 

Por último, não menos importante, a música da minha retrospectiva:


Enfim, foi isso! Espero que vocês tenham gostado de saber como tudo aconteceu. Pra mim, mesmo sendo uma festa simples e nada perto de uma tradicional, foi uma experiência muito legal. Sou muito grata a minha mãe pela "surpresa" haha (de certa maneira foi, fui pega no susto com a notícia). E vocês, fizeram festa de quinze anos? Se não fizeram ainda, pretendem fazer? Compartilhem comigo hehe

12 comentários:

  1. aiiii vc foi pro show!! que tudo!!! to chorando até agora pq não fui!! kkkk brinks, mas é super legal mesmo, fazer a festa de niver de 15!! eu tenho 20 anos, mas o melhor foi o de 15!! adoroooo!
    Parabéns e adoreiii o vestido!!!
    felicidades amorzinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi perfeito <333333333 Da próxima tente ir! Sério, vale a pena ;D Obrigada!!! ♡

      Excluir
  2. Ah, não creio que vc é tão novinha! ^^
    Putz, festa de 15 anos? Se fiz? Há, fiz nada. Nem quis kkkk Mas ó, me senti bem lendo seu post. Gostei da sua festinha "surpresa" aushaushu! E super adorei seus presentes! Eu gostaria de ganhar todos eles no meu niver esse ano. Vou fazer 21 )'= ó céus.
    Muito bacana a ideia do caderninho de mensagens e bem fofa mesmo a lembrancinha! Nossa, muitas aventuras nesse post!

    Cara, nunca fui ao um show! O: Depois conta mesmo pra gente suas emoções \o/.
    Vc é uma fofa, hein! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo dúvida da minha idade! haha Sem brincadeira, tenho 15 mesmo UEHUEH Fico feliz que tenha gostado, Grazi :D Tomara que você ganhe esses e outros mais ♡ Minha tia que teve a ideia do caderno, achei uma fofura também. Podexá que eu conto! ♡ Beijão! (você que é uma fofa com esses comentários, toda vez que leio fico eufórica hdfkjhdsfk ♡).

      Excluir
  3. AAAAAH Directioner ??? Me abraça \õ/, ai que sortuda foi no Show da 1D e ainda teve festa hahaha, ficou lindo o bolo e a festa ficou muito perfect, esse vestido de gatinho tá perfeito hahaha. Amei seu cantinho, super fofo, Beijão da Milly <3...

    http://coisas-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM, SOU :DDD Abraçando \õ/ Sim hehe Obrigada pelos elogios a festa ♡ Volte sempre aqui, Milly ♡ Beijão!

      Excluir
  4. Meu aniversário de 15 anos também ta chegando, mas eu nem queria fazer festa, minha mãe na verdade ta mais empolgada que eu hahaha Enfim, também não tenho muitos amigos, mas agora que vi seu post me animei um pouquinho, afinal acho que o importante mesmo é estar perto de quem a gente gosta. Parabéns pela festa, os presentes foram ótimos!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive intenção de fazer festa haha É sim, estar perto de quem se gosta é o mais importante ♡ Obrigada, Plum! :D Beijão! ♡♡♡♡

      Excluir
  5. CADÊ O POST DO SHOW????? SOCORRO!!!!!! Ainda tô chorando por dentro por não ter ido.
    Sua festa foi muito fofa, adorei o vestido e a decoração. Achei muito engraçado a forma como você descobriu, eu sempre desconfiava dos meus aniversários surpresas quando era criança, mas só acabava tendo a certeza absoluta na porta mesmo e muitas vezes apareci foi de chinelo AHAHAH Não tive festa de 15, mas ganhei bolo surpresa no restaurante (isso conta? ahah).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO PREPARANDO O POST, NATALY ♡ Calma, eles voltam loguinho hehe AH, obrigada ♡ A outra que eu tive foi com 7 anos, nem desconfiei haha Claro que bolo no restaurante conta, o importante é não passar batido ;) (QUE SDDDS DO SEUS COMENTÁRIOS ♡♡♡♡).

      Excluir
  6. Que lindo o vestido que você usou!!! Adorei seus presentes, ganhou um monte de coisa legal, a blusa de new york achei perfeita, sem mais

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir