22 janeiro 2015

8 festivais que eu quero conhecer

22 comentários

Se tem uma coisa pela qual eu sou apaixonada, é festival. Acho a energia muito maneira, e se alguns não fossem tão longe e eu tivesse dinheiro suficiente, iria em todos possíveis! haha Mas ainda assim, sempre bom sonhar, por isso listei 8 festivais que eu tenho muita vontade de conhecer no futuro (seja ele próximo ou distante hehe). 



1. Holi, Festival das Cores Esse festival é uma tradição hindu, onde comemoram a chegada da primavera com jogada de pó colorido em todo mundo, no meio de música, dança e por ai vai. Dei uma leve roubadinha nesse porque já fui em uma edição (mas aqui do Brasil mesmo, no Ibirapuera: para conferir o post clique aqui). No entanto minha vontade é conhecer o festival "original" que rola nos países orientais entre fevereiro e março. O que eu mais tenho vontade de conhecer e que celebra a chegada da primavera com o Holi, é a Índia.



2. Boryeong Mud Festival Um festival de lama (porque sim, meu sonho é "estar na lama", literalmente falando). A ideia do festival é brincar com a lama dos mais diversos jeitos possíveis, em piscina, escorregando, em competição de esqui e por ai vai. Ele rola em Boryeong, uma cidade da Coreia do Sul durante julho. E a ideia foi de uma marca de cosméticos que lançou uma linha de produtos que tinha em sua composição lama. Como jogada publicitária criaram o festival. Um plus+ é uma corrida na lama que rola em algumas cidades dos Estados Unidos em várias datas, e que também é bem legal. Para saber mais sobre a corrida: aqui.



3. Wanderlust Yoga Festival Um festival de Yoga!!! Sim!!! Comecei a praticar recentemente, e quando conhecei esse festival fiquei super animada com a ideia. De longe é o mais good vibes de todos, conta com além de yoga, surf e música. Ainda temos o nome lindo: wanderlust, que significa "desejo de viajar". Sem esquecer de onde e quando se passa: em julho, no Havaí (muito, muito amor).



4. Lollapalooza O festival musical ao qual eu mais tenho vontade de ir. Por motivos de: as atrações quase sempre se enquadrarem no meu gosto musical. Muito indie, folk, rock, MPB (e aquele tiquinho de eletrônica que eu até gosto). A line up desse ano está uma lindeza - não mais que a do ano passado - e se por um milagre eu conseguir ir, ficarei muito feliz hehe Rola aqui no Brasil nos dias 28 e 29 de março.



5. Slide the City Esse não é exatamente um festival, mas uma brincadeira muito maneira. Acontece em várias cidades dos Estados Unidos, em várias datas, e a atração principal é escorregar em um escorregador gigante (lona molhada), com uma extensão de 1000 pés ("só" 304.80 metros) em ruas no meio das cidades. Por isso o nome Slide the City = escorregue a cidade. Saiba mais: aqui.



6. Life is Beautiful Outro festival de nome lindo como o wanderlust (como não gostar desses nomes?!). É um festival que mistura bastante coisa: música, arte, culinária e outras coisas mais. Os artistas são na maioria das vezes os que eu gosto como no Lollapalooza, e se passa em Las Vegas em meados de Outubro.



7. Chinese Lantern Festival Um dos mais bonitos de se ver na minha opinião. A ideia nesse caso é soltar lanternas/balões no céu com pedidos escritos neles. As cidades também ficam iluminadas com várias lanternas. É uma tradição chinesa, e ocorre entre fevereiro e março.



8. Festa das Cerejeiras O último da lista provavelmente será um dos primeiros que eu conhecerei por motivos de: rolar aqui pertinho de casa. É o festival das cerejeiras, que acontece durante agosto. As cerejeiras plantadas por japoneses na década de 70 florescem em um parque (Parque do Carmo), e além da vista, também tem comida japonesa, música e outras atrações (alô, alô sushi sz).



E esses são os oito festivais que eu mais tenho vontade de conhecer! E vocês, quais têm vontade? Algum em comum da minha lista? Tem alguma sugestão de festival que acham que eu gostaria de conhecer? Comentem!

22 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia nenhum além do Lollapalooza e Holi. Não sou muito fã de me sujar com lama então acho que eu pularia o Boryeong hehe Achei muito interessante o Slide the City, eu amo parques aquático então pra imaginar um festival com tema aquático seria muito legal. Gostei do Life is Beautiful, as bandas são incríveis e a ideia de misturar música com culinária e arte é bem diferente. Os meus festivais favoritos são: Warped Tour, Coachella, Lollapalooza e Reading Festival :3 www.infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te apresentei outros festivais, Gabi hehe ♥ Também adoro parques aquáticos (vulgo tudo que tem água no meio), então o Slide the City é um dos que mais quero conhecer! Acho o Life is Beautiful muito bacana por esses motivos que você citou também! E dos seus festivais favoritos só conhecia o Lolla e o Coachella. Darei uma pesquisada nos outros dois! :DD

      Excluir
  2. Menina do céu! Eu não conhecia nenhuma além do Lollapalooza e do Holi. Agora tu me deixou com uma puta vontade de ir em todos, hahahaah. Já quero. Outro que não está na tua lista, mas que tenho muita vontade de ir é o Coachella :3 Beijos.
    www.dreamsinparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que você tenha conhecido e gostado dos outros festivais ♥ O Coachella me parece ser muito maneiro também (amo, amo, amo eternamente os looks que usam nele ♥).

      Excluir
  3. Esse festival da lama parece ser o melhor ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Sério, quando eu assisti Aconteceu em Woodstock, fiquei completamente apaixonada e empolgada naquela cena que eles escorregam na lama, e agora o Boryeong Mud Festival ~ou qualquer coisa do tipo~ virou meta de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu em Woodstock ♥ Também tenho essa vontade de me jogar na lama por conta de filmes hehe Que eu me lembre o que me despertou essa vontade foi o A Filha do Presidente, que tem um escorregador de lama! Woodstock só acentuou meu desejo de enfiar o pé na lama :DDD

      Excluir
  4. Eu não conhecia muitos festivais, mas agora que você fez a lista eu fiquei encantada e até roubei ela. haha
    Eu pretendo ir ao Happy Holi que vai ter aqui em SP e eu não me engano dia 1° de fevereiro, e no LollaPalooza, já que esse ano vai ter muitas bandas que eu gosto.Eu adoro esse tema de bagunça e sujeira sem se preocupar se você vai ficar descabelada ou suja, até porque todos ao seu redor vão estar iguais (ou piores).Vou adicionar todos os festivais a minha lista :v
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode roubar a lista ♥ hahaha Realmente, nesse primeiro semestre tem Holi e Lollapalooza aqui em SP! Vá sim, o Holi que eu fui foi incrível! E espero fortemente conseguir ir ao Lolla, se eu for quem sabe a gente não se vê por lá? ;D E sem dúvida, uma das partes mais legais de festivais assim é a bagunça e se desligar um pouco da preocupação com aparência e tudo mais. Obrigada ♥

      Excluir
  5. Esse "Chinese Lanterns festival" me lembrou o filme Enrolados <3 só pra ressaltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! haha Me lembrou também, tem uma cena (http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Enrolados/Enrolados-09-11-2010_27.jpg) que eu pensei em colocar como ilustração do post ♥

      Excluir
  6. Eu acho festivais um negocio bem legal, mas sou aquela que aprecia a distancia shuahusa não curto muito esses negócios de ficar rodeada de gente, sou muito antissocial e tipo "não me toqueee reles humano!" (ok, a ultima parte é um leve exagero). Eu sou um ser estranho... hsuahushau

    http://seisvidasemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo em parte Gabi hahaha Embora eu seja exatamente o oposto: quanto mais gente e fuzuê melhor pra mim ♥ Mas se você não curte, that's ok ;D

      Excluir
  7. Não sei se tem diferença entre o Holi e o Happy Holi, mas acho que não tem nenhuma, só muda o nome em algumas regiões hehe. Aqui em Brasília teve mas não deu pra ir no dia, mas muitos amigos meus foram e disseram que foi incrível. Eu gostaria muito de ir a Tomorrowland. <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! É que o Holi (Festival das Cores) é de origem Hindu e tal. Foi no que eu fui, e eles seguem as tradições da religião, tem música típica, dança e afins. Já o Happy Holi é de eletrônica e organizado por outras pessoas ♥ E o Tomorrowland é bem nessa pegada do Happy Holi! :D

      Excluir
  8. Nossa, eu também MO-RRRRROOOO de vontade de conhecer metade deles, é uma loucura, lugares para extravasar, conhecer novas pessoas. Tudo de bom.
    Nuca fui em nem um evento parecidos, nunca mesmo, então pra mim seria tudo surreal!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que legal você ter vontade de conhece-los também Paola ♥ Já tive o prazer de ir ao Holi: e foi muito legal!!! Vá em algum deles quando tiver oportunidade, você vai gostar muito, tenho certeza :D

      Excluir
  9. Que lindos, alguns não conhecia, então adorei saber um pouquinho mais sobre eles! Gostaria muito de ir no Festival das Lanternas e no das Cerejeiras!

    Tem sorteio lá no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são uma lindeza mesmo ♥ Ah, olha só: tanto o da Cerejeiras quanto o das Lanternas têm origem oriental :DD

      Excluir
  10. Ainda não acredito que perdi o Holi lá do Rio :( E quando tiver aqui no meu estado eu vou está lá no Rio. Como lidar? haha
    Adorei a ideia do segundo festival, a vibe e tudo mais. Mas não consigo me ver aí no meio de tanta lama kk
    Yoga *-* Primeiramente eu passaria muita vergonha aí porque não tive muitos avanços com minhas aulas haha E depois eu não como nada de saudável, iria passar fome por lá. Porém, que coisa maravilhosa! Meta pra vida.
    Eu queria muito ir no Lolla. Meu primo sempre vai. Esse ano só me interessei mesmo pela Marina Diamandis. Do resto só conheço algumas músicas e tals. Saudades Lolla com Lorde e Jack Bugg.
    Esse das lanternas chinesas!! Muito amor *-* Acho muito inspirador.
    Adorei a postagem! Espero que possa ir em todos :D
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiq triste Lud </3 Quando conheci o Wanderlust pensei de cara em você! hahaha Poxa, vou cobrar avanços seus no yoga para podermos ir juntas, combinado? ♥ Sobre o Lolla: eu também gostei muito mais da line up do ano passado :( Mas segue a vida né hehe Obrigada, esperamos ♥

      Excluir
  11. Eu já fui no Happy Holi e posso garantir que é incrível *o*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir