20 janeiro 2015

Série: How I Met Your Mother

16 comentários



ahoy (foto antiga pra pegar no coração de quem já assistiu)

Sem dúvida alguma, de todas as séries que eu já assisti How I Met Your Mother foi a mais extensa e ao mesmo tempo a que eu mais me apeguei. Foi aquela série que foi me conquistando de mansinho, e de repente os atores pareciam meus amigos. A mais trabalhosa para resumir e comentar aqui no blog para o Calendário de Séries. Ainda assim uma das mais incríveis. E bom, esse post começou a ser escrito em abril do ano passado (sim, as primeiras palavras são de uma "viajante" do tempo haha). Na época eu tinha começado a série, e só fui termina-la em junho. Depois de todo esse tempo, eu finalmente venho falar com todo o carinho sobre essa que se tornou uma das minhas séries favoritas do mundo - se preparem para um post cheio de sentimentalismo e melosidade hehehe

How I Met Your Mother conta a história do Ted. Um arquiteto que mora em New York. O ensejo da história (alô titulo) é dele estar contando aos filhos dele a história de como conheceu sua mãe. E ele conta isso da maneira mais detalhista possível! Ao longo das nove temporadas (de só 24 episódios, risos) ele fala sobre cada um dos fatos que levaram a tal momento, tenham eles afetado indireta, diretamente ou de maneira alguma o encontro deles. Ainda que o intuito seja obviamente contar como ele conheceu a mãe deles, os diretores usaram isso como "desculpa" para contar as histórias de Ted e seus amigos. No caso histórias cômicas, já que a série é uma sitcom (comédia daquelas com risadinhas nas partes engraçadas e tudo o mais).






caracterizei eles com emojis porque sim

E com isso os personagens são super característicos. A turma do Ted, é formada pelos seguintes personagens:

Barney - O mulherengo da turma. A vida dele se resume a: ternos, mulheres e táticas para levar mulheres para cama. E com essa fórmula eu tinha tudo para odiá-lo, mas acabei amando o Barney. As táticas dele para flertar com mulheres são tão sem noção que chegam a ser engraçadas, e ele é todo cheio de manias e brincadeiras (falar "legen -- wait for it -- dary!" para dizer que algo é legal, ou bater na mão de alguém dizendo "high five" para afirmar que uma piada foi boa). Sem contar o fato de que a longo prazo a série mostra o lado mais sensível dele.
Robin - Jornalista, canadense, chega por último na turma (mas no primeiro episódio da série). A Robin é toda durona, e acaba despertando o interesse amoroso de muitos homens na série - entre eles o Ted e o Barney. O que eu gostava nela era o jeito brincalhão e a independência (como jornalista ela viaja para vários lugares, sem medo de ser feliz, além de não ter em seus planos ser mãe por exemplo, e ainda assim ser muito feliz e bem resolvida). 
Ted -  Arquiteto, eterno romântico (aqueles hahaha). O Ted é realmente O romântico. Eu confesso que perdi as contas de quantos relacionamentos ele teve até encontrar a mãe dos filhos dele na última temporada. Ele se apaixona fácil, faz o tipo sonhador. E acaba se entregando bastante em seus relacionamentos (o que faz com que ele quebre a cara muitas vezes). Mas de qualquer maneira, se eu fosse um dos personagens ficaria com ele haha
Lily - "Your son of a bitch". Sabe aquele personagem com um jeitinho todo "não me toque" (mas no bom sentido, de ser nervosinho e engraçado)? Essa é a Lily. Ela é professora do jardim de infância, mas também é aspirante a pintora. Tem um relacionamento com outro personagem, Marshall, desde os tempos de faculdade de ambos. 
Marshall - Ou "Marshmallow", é melhor amigo de Ted e namorado de Lily desde a faculdade. Advogado, e tão sonhador quanto Ted (é de uma cidade do interior de Minnesota, sensível, amável e preocupado com valores).










quando a chuva passarrrr (spoilerzinho relacionado a mãe)

E resumindo: a série é uma comédia que explora a vida desses personagens, conta os momentos de alegria da turma de amigos, sem esquecer dos dramas que cada um vive. E em suma eu a indico. Mas confesso que falando assim não consigo expor tudo que sinto por ela. Eu chorei, eu ri, eu senti raiva e vibrei tanto com HIMYM que fica difícil colocar isso em um ou dois parágrafos. Não esquecerei de citar os pontos negativos, que não minha opinião são: o número de temporadas - algumas bem desnecessárias - e o final. Com o qual eu sinceramente me decepcionei. Mas o decorrer da série foi maravilhoso, eu tinha muita curiosidade em conhecer a mãe, e me apeguei muito aos personagens,  então não consigo formar uma opinião imparcial hehe Além disso a série começou em 2005 e só foi finalizada em 2014 (tenho uma queda por filmes/séries gravados na última década).



Robin resumindo como eu fiquei depois de terminar a série

Outra coisa que me fez gostar muito da série foi a trilha-sonora, á propósito, com ela eu peguei gosto pelas trilhas:





não se vá

Num segundo resumo da coisa eu gostaria de dizer que (1) acabei de rever o último episódio da série para fazer esse post achando que estivesse preparada psicologicamente, mas chorei como da primeira vez, (2) provavelmente por isso perdi minha capacidade de síntese e o post não ficou tão persuasivo quanto eu gostaria que fosse. Para quem se interessar em assistir: aqui tem todas as temporadas. De qualquer maneira, mesmo com a resenha meio fail, contem nos comentários se já conheciam ou assistiram How I Met Your Mother. E caso assistam depois desse post, voltem aqui para dizer o que acharam! (eu recomendo muito que o façam!)

16 comentários:

  1. Olá Midria!
    Eu já ouvi falar dessa série (afinal, quem nunca ouviu falar, né? hahah), mas nunca tive interesse em assisti-la, pois não me parece muito engraçada, além de parecer ser um tanto machista...Mas essa é a minha opinião (de emo e gótica) de quem nunca assistiu e se baseia em trechos que viu na internet...Depois da sua resenha, eu ainda não acho que é uma série pra mim...

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii! How I Met Your Mother é bem conhecida mesmo hehe Bom, em relação ao machismo foi algo que eu não notei quando assisti, mesmo assim, faz um tempão e desde lá virei feminista, então minha visão pode ter mudado. Mas creio que não - o Barney era "o galinha", mas não me lembro dele ter desrespeitado nenhuma das mulheres hehe Já em relação a ser engraçada: eu ria demais ♥ Mas tudo bem se você não interessou por assistir (sou emo gótica também, te entendo miga) hahaha

      Excluir
  2. hahaha adorei as imagens, eu não tenho tempo para séries de TV, bem que gostaria, mais as temporadas nos prendem, e vai ficando complicado de assistir a tudo!
    Mas eu adoro alguns atores da série =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu ♥ Olha, eu tenho esse sério problema também! haha Quando começo a assistir a série não consigo parar enquanto não termino! :DD

      Excluir
  3. Meu namorado é viciado nessa série, ele também já assistiu todos os episódios. Eu assiste apenas alguns episódios aleatórios mas achei muito engraçado. Me identifico com o relacionamento da Lily e do Marshall porque é parecido com a minha e do meu namorado hehe Fiquei surpresa com o final, e gostei que ele finalmente percebeu que amava a Robin! Sou super fã do Neil Patrick Harris e acho ele mmmmmmmmuito engraçado na série, morro rindo quando assisto. Ah e a trilha sonora é ótima mesmo. Beijo! www.infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu namorado, Gabi ♥ Gosta de How I Met Your Mother já tem uns (muitos) pontos comigo hahaha Tô tentando imaginar seu jeito Lily de ser com ele (deve ser fofenho). Sobre o final minha opinião é indefinida até hoje! Fico na corda bamba - embora shippe fortemente a Robin e o Ted. E por fim: Neil ♥ Trilha Sonora ♥

      Excluir
  4. Tava com preguiça de assistir, mas com esse post me enchi de vontade! Nem preciso falar que estou apaixonada por esses gifs né? KSJSKAJSKAJK pelo amor, que criatividade midriaa1 <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH PLUM, ASSISTE, VAI NA FÉ ♥ (você ama FRIENDS, meio caminho andado!). E obrigada pelos elogios as minhas técnicas de 'web design' :DD

      Excluir
  5. Que série enorme *o* Já vi um ep ou outro e é muito bom, mas nunca acompanhei!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou fã da série, mas a minha mãe adora e ri horrores com o Ted!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Minha irmã é muito fã da série. Ela me fez começar a assistir, mas ainda não saí da primeira temporada kk Eu quero terminar Friends antes.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OE LUD ♥ AHHH, sua irmã ♥ (quanto parente lindo, todo mundo assiste HIMYM hehe). Eu tenho que começar FRIENDS ainda (</3), mas ok, quando terminar te cobrarei How I Met Your Mother!

      Excluir
  8. Vi essa série passando hoje na Sony e adorei. Vou procurar pra ver! ♥

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir