09 abril 2014

O Resultado de uma "passadinha" na livraria: Wishlist Literária

4 comentários


Semana passada fui ao shopping comprar o presente de aniversário de uma amiga. E convenhamos caros bookaholics: ir ao shopping sem passar na livraria "só pra dar uma olhadinha", não é ir ao shopping, não é? Nesse pequeno período de tempo denominado passadinha, acabei encontrando novidades e lançamentos que ainda não conhecia, e também lembrando dos títulos que namoro a algum tempo. Resumindo: sai de lá com uma lista de desejos. 

1. O Livro da Filosofia
Comecei a ter aulas de Filosofia esse ano, embora antes mesmo de ter aulas já gostasse bastante do tema. Mas agora estudando, me interessei mais ainda. Esse livro pertence a uma coleção que tem vários outros temas: Psicologia, Economia, Religião, Política... Além de ser de um tema que me interessa, a edição é muito bonita. Em capa dura e com detalhes bem legais (namoro a um tempo, sacam? hehe).

2. Clube da Luta
Muita gente gosta e vi indicações em canais literários. E: a capa. Eu amei. 

3. Battle Royale
Depois do lançamento de Jogos Vorazes alguns criticaram o filme e os livros negativamente, dizendo que era uma cópia de um filme japonês inspirado também em um livro: Battle Royale. Desde então me interessei em ler, mas não havia chegado ainda no Brasil. Esse ano a Globo Livros publicou o livro aqui, e decidi ler. Dei uma folhada na livraria e é um senhor livro. Bem grande e pesado. Ainda assim, quero muito ler.

4. 12 anos de escravidão
Comentei no resumo do mês de março que um dos filmes que vi (do mesmo nome) foi inspirado em um livro. Justamente esse. O filme é incrível e conta a história de um homem sequestrado que acaba se tornando escravo. Vi na livraria e fiquei com bastante vontade de lê-lo.

5. Correr ou Morrer
A adaptação cinematográfica com o lindo do Dylan O'Brien será lançada esse ano. Mais um que correrei pra ler por causa do filme hehe Mas não só por isso, achei a primícia bacana e curto bastante mistério. O que ronda toda história. 

6. A Redoma de Vidro
Depois que vi esse vídeo da Tatiana Feltrin, tive vontade de ler o livro. Lembrei dele na livraria, então acabei adicionando a wishlist.

7. Lua de Larvas
Mais um pro time: amei a capa. Admito que foi o principal atrativo porque achei muito fofa, mas a sinopse também me agradou bastante.

8. As Cartas de John Lennon
Gosto muito do John, e esse livro é mais um dos: estava na minha lista a tempos. Folheando na livraria mais uma vez, fiquei com mais vontade ainda de ler. É uma coleção de todas as cartas do Lennon, desde pequeno, e dos mais variados temas. Bilhetes, recados, cartas de amor, enfim... 

9 e 10. As Aventuras de Sherlock Holmes e O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte
O primeiro eu ainda não conhecia, fui passar pela seção dedicada ao personagem e trombei com ambos. A edição de "As Aventuras de Sherlock Holmes" é linda! É uma edição de bolso de luxo. Com capa dura e detalhes referentes as histórias presentes no livro. A editora (Zahar) ta de parabéns hehe Já o segundo, estava perto dele e eu já conhecia. Amei a capa desde a primeira vez que vi, e a ideia dessa história (que é uma coleção, também de capas lindas) me parece bem interessante.

E vocês, também são aptos da "passadinha na livraria"? 

4 comentários:

  1. Quantos livros né? Um melhor que o outro! Amei seu blog, muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Redoma de Vidro <33333 Menina, sou louca por esse livro! Difícil de achar por um preço bom, mas pretendo comprar o mais rápido possível!! Sylvia Plath é mt amor :)))

    Bjo!
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir